Cidades Património espanholas e Paradores apresentam a sua oferta turística no Porto
As 15 Cidades Património da Humanidade espanholas e Paradores acabam de apresentar a sua oferta turística no Porto num evento que contou com a presença de 60 convidados profissionais do setor do turismo, entre operadores turísticos e agências de viagens.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Esta ação, que visa reforçar a presença das duas entidades de Espanha em Portugal, foi organizada em colaboração com a Turespaña, através do Turismo de Espanha em Lisboa, e insere-se no plano anual conjunto com a Paradores, informa nota conjunta, citada pela Europa Press.
A apresentação conjunta contou com a presença dos presidentes da autarquia de Ávila, Jesús Manuel Sánchez Cabrera, representando o presidente do Grupo de Cidades Patrimoniais, e de San Cristóbal de La Laguna, Luis Yeray Gutiérrez. Participaram ainda no evento o presidente dos Paradores, Pedro Saura, e a conselheira do Turismo da Embaixada de Espanha em Lisboa, Yolanda Martínez Cano-Cortés.
O representante do Grupo de Cidades Património sublinhou que Espanha continuará a ser o destino internacional preferido dos portugueses no verão de 2023. “Queremos que viajem para as nossas cidades, pela proximidade geográfica e pelos incentivos culturais e turísticos”, referiu, segundo avança a mesma fonte.
Além disso, destacou que “as Cidades Património andam de mãos dadas com um parceiro excecional: a Paradores, uma das mais prestigiadas cadeias hoteleiras do mundo”.
Por sua vez, o presidente dos Paradores referiu-se ao turismo proposto pelas Cidades Património e pelos Paradores como “a melhor fórmula para oferecer turismo de qualidade”.
Para Saura, “são cidades acolhedoras onde se cuida do património, se gera atividade, se desmassifica, se desloca facilmente com meios de transporte limpos”, escreve a Europa Press.