Edição digital: Dubai, Singles Travel, IPDAL, Portugal Branding e Motolusa
A aposta no turismo pelo Dubai e a agenda do destino para Portugal é tema de capa nesta edição do Publituris. Além disso, o Publituris dá a conhecer a estratégia da “Singles Travel” para viagens descomprometidas, a melhor forma de juntar Portugal à América Latina, Portugal Branding e a oferta marítimo-turística.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A próxima edição faz capa com a entrevista à responsável do Turismo do Dubai para Portugal. Cibele Moulin revela que o Dubai pretende posicionar-se como um dos destinos turísticos de eleição a nível global. Relativamente a Portugal, existe uma agenda para levar mais turistas à cidade.
Na “Distribuição”, damos a conhecer um conceito inovador em Portugal e que tem como objetivo oferecer soluções de viagens e turismo exclusivamente dedicada a pessoas descomprometidas, seja solteiras, divorciadas, viúvas ou separadas. A “Singles Travel” marca da empresa Big Eventos, acredita que ainda há muito para crescer neste segmento.
Nos “Destinos”, o presidente do IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas – está convicto que “uma das melhores formas de juntar Portugal à América Latina é através do Turismo”. Por isso, o organismo liderado por Paulo Neves tem apostado neste setor.
Nascido no início de dezembro de 2022, ao abrigo de uma parceria entre o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School, o Portugal Branding – o Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais promete revolucionar as práticas nacionais ao nível da gestão de marcas territoriais, num trabalho que vai trazer também vantagens ao nível do turismo.
Nos “Transportes”, com o crescimento do turismo em Portugal, também a procura por embarcações para o segmento marítimo-turístico disparou, o que leva a Motolusa, empresa que distribui e comercializa várias marcas em território nacional, a mostrar-se confiante quanto ao futuro deste mercado, que está ainda a lidar com alguns desafios.
Além da análise realizada pela GuestCentric, esta edição conta também com as opiniões de Vítor Neto (ex-secretário de Estado), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Marta Sotto-Mayor (formadora e docente no ISCTE), Sofia Almeida (coordenadora na Universidade Europeia), Mafalda Almeida (professora no ISCE) e António Paquete (economista).
Leia a edição aqui.
Boas leituras!