Greve da TAP pode provocar alteração da data da Convenção da Airmet na Madeira
A anunciada greve de tripulantes da TAP marcada entre os dias 25 e 31 de janeiro pode provocar a alteração da data da 19ª Convenção da Airmet marcada para 27 a 29 deste mês, no Pestana Casino Park Hotel, no Funchal (Madeira), com o lema “Green’it possible – The Game Changer”, comunicou a rede de gestão de agências de viagens.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Numa comunicação dirigida aos participantes do evento e assinada pelo diretor geral da Airmet, Luís Henriques, a rede refere que “este constrangimento afetará, de forma muito significativa” a realização da Convenção, uma vez que as datas são coincidentes.
Segundo o responsável, “temos colegas que estão integrados nos voos “Airmet”, mas temos igualmente colegas que compraram voos TAP diferentes dos que demos como opção o que faria com que a participação, que à data está nas 320 pessoas (tornando esta convenção na maior de sempre) fosse largamente reduzida”.
O comunicado da Airmet avança que “estamos em contacto com a TAP, que nos tem dado informações importantes e necessárias à nossa tomada de posição, e contamos igualmente com a sempre preciosa ajuda da APA Madeira e do Grupo Pestana”, mas “consideramos que não teremos condições para realizar a convenção nas datas iniciais caso a greve se mantenha”.
No entanto, “todos acreditamos que a greve será levantada o que nos permitirá realizar a convenção nas datas inicialmente previstas”, indica a comunicação do diretor geral da Airmet, que acrescenta que “estamos a acompanhar a situação a acreditamos que no decorrer da próxima semana estaremos em condições de tomar a decisão se mantemos a data, caso haja cancelamento da greve, ou alteramos a mesma tendo já um “plano B” para a realização da convenção”.
Luís Henriques destaca que a rede está a trabalhar para que o evento seja um sucesso e caso seja necessário alterar as datas estamos totalmente preparados para tal tendo já, conforme indicado, um plano B que nos permitirá ter a nossa convenção sem custos adicionais para as agências de viagens”.