Mercan Properties e Hilton estabelecem parceria para operar dois novos hotéis em Lagos
O Grupo Mercan Properties e a Hilton estabeleceram uma parceria para operar dois novos hotéis em Lagos, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, ambos com abertura prevista no verão de 2024.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Grupo Mercan Properties e a Hilton estabeleceram uma parceria com vista à operação de dois novos hotéis que vão ser construídos em Lagos, concretamente o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, ambos com abertura prevista para o verão de 2024.
Segundo informação divulgada pelo Grupo Mercan Properties, o projeto prevê um investimento de 107,8 milhões de euros na reabilitação dos edifícios que vão receber os hotéis, que vão integrar um empreendimento com uma área bruta de construção de e aproximadamente 23.000 m2.
Para o Grupo Mercan Properties, este empreendimento “assume-se como um projeto único nesta cidade algarvia ao integrar dois hotéis com conceitos distintos”, concretamente o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton, que vai ter 180 quartos distribuídos por quatro pisos, numa área bruta de 14.776 m2, e o Hilton Garden Inn Lagos, que vai contar com 90 quartos, 27 dos quais a serem convertidos em suítes com kitchenette, entre os 7.505 m2 de área bruta total.
“O acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural. Este projeto representa também uma aposta vencedora para o Grupo Mercan Properties”, considera Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties.
O acordo agora celebrado entre o Grupo Mercan Properties e a Hilton é o terceiro que as duas entidades estabelecem, depois da parceria que deu origem à recente abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e da futura abertura do Hilton Garden Inn Évora.
Além dos 180 quartos, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton vai contar também com um restaurante e dois bares, um dos quais situado num terraço com piscina infinita, existindo também uma piscina no rés-do-chão, assim como Spa e fitness center.
Já o Hilton Garden Inn Lagos, que vai proporcionar alojamento acessível, vai contar com suites com kitchenettes de elevada comodidade, dispondo também de um lobby multifuncional com bar, restaurante e uma loja self-service 24 horas, além de ginásio e piscina exterior.
“Ambos os espaços de hotelaria estão inseridos no ambiente envolvente através de uma composição arquitetónica de linhas delicadas e cuidadas, pensada ao detalhe sempre com o conforto e bem-estar de um estilo de vida exclusivo em mente. Com a beleza natural de Lagos em mente, quartos e restaurantes foram desenhados com terraços, sunken gardens e varandas, para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo o calor algarvio e a costa atlântica”, lê-se ainda na informação divulgada.
Os hotéis vão contar ainda com espaços para reuniões e eventos, assim como mais de 160 lugares de estacionamento repartidos entre ambos.