Sri Lanka vende subsidiárias da SriLankan Airlines
O Governo do Sri Lanka pretende privatizar 49% da empresa de restauração da SriLankan Airlines, assim como de 49% da empresa de gestão dos serviços de terra para fazer face às dividas da companhia aérea de bandeira do país.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Governo do Sri Lanka anunciou esta semana que tenciona privatizar as subsidiárias da SriLankan Airlines, companhia aérea de bandeira do país, medida que está incluída num pacote que visa ultrapassar a crise económica que o Sri Lanka atravessa.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a SriLankan Airlines acumula, desde 2010, prejuízos que chegam aos 5.018 milhões de dólares e o Governo do Sri Lanka não tem dinheiro para manter a operação da companhia aérea.
A solução passa então, segundo Nimal Siripala de Silva, ministro dos Portos, Navegação e Aviação do Sri Lanka, por vender duas das subsidiárias da SriLankan Airlines, uma vez que o montante encaixado com a transação servirá para abater a divida da transportadora.
“O nosso desafio é manter a companhia aérea, é difícil continuar com este nível de dívida. Por isso, o Governo decidiu que esta reestruturação é fundamental”, afirmou o governante, durante uma conferência de imprensa em Colombo, capital do Sri Lanka.
Nos planos do Governo do Sri Lanka está, por isso, a privatização de 49% da empresa de restauração da SriLankan Airlines, assim como de 49% da empresa de gestão dos serviços de terra.
O Hosteltur lembra que o Sri Lanka retomou, na semana passada, as negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para desenhar um programa de resgate urgente ao país, que deverá disponibilizar cerca de quatro mil milhões de dólares para fazer face à crise económica que atinge o Sri Lanka.