Assine já
Camara de Lobos, Madeira Portugal
Distribuição

Agência Abreu vai com a Madeira ao Rock in Rio Lisboa

No seu regresso ao Rock in Rio em Lisboa, a Agência Abreu vai acompanhada da Madeira, um dos destinos mais importantes entre a sua oferta e considerado dos mais apreciados pelos portugueses.

Publituris
Camara de Lobos, Madeira Portugal
Distribuição

Agência Abreu vai com a Madeira ao Rock in Rio Lisboa

No seu regresso ao Rock in Rio em Lisboa, a Agência Abreu vai acompanhada da Madeira, um dos destinos mais importantes entre a sua oferta e considerado dos mais apreciados pelos portugueses.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Distribuição
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Aviação
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Hotelaria
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Agenda
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
Enoturismo
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
Aviação
“Conversas da Sustentabilidade” chega a Ponte de Lima
Agenda
Feira de Enoturismo do Algarve pretende promover a região como destino vínico de excelência
Enoturismo
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Distribuição
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Destinos

O espaço da Agência Abreu e da Associação de Promoção da Madeira no evento ( o nº 6 da Rock Street) promete “apelar aos sentidos, através das imagens e elementos caraterísticos da região que decoram o lounge e nos remetem para as levadas da Floresta Laurissilva – Património Mundial da UNESCO, ou para a praia favorita dos clientes da Agência Abreu, a Ilha de Porto Santo”, segundo nota de imprensa.

Durante os dias do festival, na Casa #6 serão realizadas iniciativas com vista à divulgação do destino e promovidos diversos passatempos, seja a girar a roleta e a arrecadar brindes; seja a escrever frases criativas e a tirar fotografias engraçadas para o Instagram, habilitando-se a ganhar uma das quatro viagens à Madeira.

PUB

Na tenda VIP estará disponível um outro espaço partilhado, que dará palco às happy hour de Poncha, e onde também será sorteada uma “Viagem (Im)provável” ao destino, com assinatura Abreu.

PUB

A propósito desta parceria, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela, comenta que “a relação com a Associação de Turismo da Madeira conta já longos anos e é, mais uma vez, celebrada através da participação conjunta neste festival. Este é um espaço dirigido a famílias e aos jovens, e onde encontramos o nosso público. É por isso que Rock in Rio Lisboa 2022 é o espaço ideal para estarmos juntos”.

Por seu turno, Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário Regional de Turismo e Cultura refere que “esta parceria com a Agência Abreu no Rock In Rio tem um objetivo claro: comunicar sobretudo com o público mais jovem, que ainda não descobriu a Região, e mostrar como é um destino para todos e para todas as idades.”

Entretanto, para quem pretende deslocar-se à Cidade do Rock desde vários pontos do país, a Agência Abreu, que, este ano, reforça a sua participação no Plano de Mobilidade Abreu – Rock in Rio Lisboa 2022, iniciativa que disponibiliza serviço de transporte a quem sair das cidades de Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Coimbra e Algarve e tenha adquirido o pack Rock in Rio Express, que inclui bilhete para o festival e transporte de ida e volta.

Através da EuVouDeTransportes é a convocatória lançada pela organização do Rock in Rio Lisboa, à qual a Agência Abreu se associa

No sentido de contribuir para a diminuição do impacto ambiental, a Agência Abreu associa-se à iniciativa “EuVouDeTransporte”. Assim, estão igualmente previstos serviços de transfere entre o Estádio José Alvalade e o Parque da Belavista, para a Tenda VIP.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Distribuição
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Aviação
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Hotelaria
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Agenda
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
Enoturismo
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
Aviação
“Conversas da Sustentabilidade” chega a Ponte de Lima
Agenda
Feira de Enoturismo do Algarve pretende promover a região como destino vínico de excelência
Enoturismo
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Distribuição
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Destinos
Distribuição

Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento

Considerado um dos principais players em soluções de reservas para profissionais do turismo, a Teldar Travel está a entrar numa nova fase de desenvolvimento estratégico em 2025, marcada por uma forte expansão internacional e uma grande transformação digital.

Para além da expansão para novos mercados, incluindo Itália, países nórdicos, Estados Unidos e, em breve, Oriente Médio a empresa vai fazer uma reformulação completa da sua oferta e identidade de marca, com um novo branding e três produtos distintos: Teldar Plus, Teldar Biz e Teldar Connect.

Este ano representa um momento chave na história da Teldar Travel. A empresa persegue dois objetivos complementares: consolidar a sua posição nos seus mercados históricos (França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda) e acelerar o seu desenvolvimento internacional.

Já no primeiro semestre de 2025, a Teldar Travel retoma as suas operações em Itália, após uma pausa devido à pandemia. A empresa também se estabelece em quatro novos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca) e dá um passo decisivo ao entrar no mercado norte-americano, expandindo-se para os Estados Unidos. A expansão continuará no final do ano com a abertura de novos mercados no Oriente Médio.

Para acompanhar este crescimento, a Teldar Travel reforça as suas equipas e estabelece parcerias-chave. A empresa recrutou nomes de referência no setor de viagens: Adam McKnight, nomeado International Growth Director, será responsável por liderar a aceleração do desenvolvimento internacional da empresa, enquanto Tom Bell, Sales Director for Northern Europe, Spain & Portugal, irá liderar a estratégia comercial nestes mercados estratégicos, e  Christophe Buvot, nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios para os mercados francófonos, será responsável por acelerar o crescimento comercial da Teldar Travel e do grupo Gekko.

No âmbito desta transformação, a Teldar Travel reformula profundamente a sua oferta e imagem, através de diversas iniciativas como um novo branding, mais moderno e premium, refletindo a diversidade da oferta e o seu compromisso com a inovação tecnológica para atender às necessidades da indústria do turismo, ao mesmo tempo que se divide agora em três produtos distintos: Teldar Plus,  plataforma de reserva de acomodação, transfers e atividades para agências de viagens de lazer; Teldar Biz, solução de reserva de alojamento dedicada às agências de viagens corporativas para atender às necessidades de PME; e Teldar Connect , solução de distribuição de alojamento via API para profissionais de viagens, operadores turísticos, empresas de cruzeiros e bed banks.

De destacar também novos sites de reserva e distribuição via API. Inspirados nas melhores práticas B2C, estas novas plataformas oferecem funcionalidades projetadas especificamente para os profissionais do turismo, aumentando a produtividade.

Há igualmente novas funcionalidades: Um módulo de IA para uma experiência do utilizador aprimorada, disponível na V2; Um comparador de ofertas para facilitar a tomada de decisão; Novos filtros de pesquisa ainda mais precisos; Atualização das comissões das agências diretamente no carrinho de compras; e um programa de fidelidade mais exclusivo, o Miles Attack, que permite aos agentes de viagens converter os seus MILES em dinheiro transferido diretamente para suas contas bancárias.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool

A Atlântida WTA Viagens fez, esta terça-feira, em Lisboa, uma detalhada demonstração a um grupo de empresas com quem trabalha, da Atriis – Self Booking Tool, plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas, que visa promover maior eficiência, rentabilidade e satisfação dos clientes.

A Atlântida WTA Viagens assume que é das poucas agências a fazer a demonstração e integração desta ferramenta nas empresas acabando por ser uma ação inovadora e pioneira. Se muitas agências de viagens em Portugal ainda estão na fase do processo de aquisição da Atriis, “nós já estamos a implementá-la nas empresas e por isso muito avançados nesta matéria”, sublinharam.

Após a detalhada demonstração da Atriis – Self Booking Tool feita por Carla Gonçalves, do departamento de Innovation & Travel Experience da Atlântida WTA Viagens, Ricardo Caixinha, CEO da empresa, explicou ao Publituris que “convidámos empresas nossas clientes que estão disponíveis para uma digitalização e uma transformação do fluxo, bem como potenciais clientes que para verem a solução porque querem algo diferente daquilo que têm hoje em dia”.

Segundo Ricardo Caixinha, “tentamos perceber qual é a necessidade do cliente para que possa tirar o maior partido, disponibilizamos a plataforma completamente customizada de acordo com as suas políticas de viagens, os seus contratos com determinados fornecedores, e entregamos um produto chave na mão, e depois vamos fazendo a manutenção da solução juntamente com o cliente”.

A plataforma está neste momento completamente disponível para o mercado, assegurou o CEO da Atlântida WTA Viagens, reforçando que “é sempre customizada de acordo com as necessidades do cliente, em termos de conteúdos, mas está perfeitamente preparada para entregar aos clientes que a queiram utilizar”.

O que diferencia esta solução de outras já conhecidas no mercado, “é a componente gráfica, a forma fácil como se navega é uma das grandes mais-valias, mas acima de tudo, porque é muito rica ao nível de conteúdos, fazendo a comparação de diversas fontes, apresenta e garante ao cliente o melhor preço de mercado, quer em termos de voo, hotel, transferes ou aluguer de veículo, e depois é a capacidade de customização de uma política de viagens ao detalhe”, destacou Ricardo Caixinha.

A ferramenta está também associação à redução de custos e rapidez. O responsável considerou que “consegue unificar esses dois eixos. O cliente tem o produto disponível na sua mão, consegue fazer a sua pesquisa com a garantia do melhor preço de mercado, porque com as agregações de fornecedores que temos para cada produto garantimos que o cliente tem o melhor preço, não tendo a necessidade de desperdiçar o seu tempo em pesquisas em diversas fontes, congregando toda essa oferta numa plataforma única”, sem ser necessário instalação e podendo ser personalizável com o logo da empresa.

Para a Atlântida WTA Viagens foi um investimento grande, “e acima de tudo, de tempo, porque para chegarmos a um resultado destes já estamos a trabalhar na solução há seis meses, para a customizar e garantir os testes de carga para garantir uma resposta ao cliente dentro daquilo que foram os parâmetros de pesquisa” apontou, para avançar que “vai exigir também investimento a médio e longo prazos de forma a continuarmos a enriquecer em termos de produto e garantir que o ciente continua satisfeito com a sua utilização”.

Os clientes da agência de viagens têm também associado um investimento inicial, mas na verdade, “pode não ser uma obrigação desde que garanta um mínimo de transações na plataforma”. No entanto, no geral, “será sempre um investimento relativamente baixo face ao que conseguir extrair, aos desperdícios de tempo e dos custos que tinham ao comprar de forma desagregada”, já que esta “solução permite um ecossistema completamente controlado, e tudo isso são ganhos, ou seja, um investimento que vale muito a pena”, concluiu.

Refira-se que Atriis – Self Booking Tool que a Atlântida WTA Viagens apresentou esta terça-feira está agregado, na parte aérea, aos sistemas de reservas da Travelport, Amadeus e Sabre, e ao NDC das companhias aéreas que já fizeram a sua integração, e na parte hoteleira, aos conteúdos dos bed banks, da Booking.com, Expedia, e dos próprios hotéis.

A Atriis capacita as TMCs e empresas a otimizar viagens, cortar custos, melhorar experiências e alcançar uma gestão global de viagens sustentável e eficiente. Por outro lado, combina conteúdo rico multicanal, um Marketplace global partilhado e uma interface intuitiva numa plataforma construída para atender às necessidades completas dos agentes e viajantes corporativos de hoje, ao mesmo tempo que corta as complexidades operacionais e lacunas de conteúdo que aumentam os custos.

Assim, a Atriis fornece a tecnologia que permite que empresas que gerem viagens (TMCs) e clientes corporativos controlem todas as suas necessidades de viagem de forma rápida, intuitiva e económica, oferecendo uma panóplia de companhias aéreas inclusive as low cost, uma grande variedade de inventário de hotéis, de empresas de rent-a-car e de transferes, bem como reservas de viagens de comboio.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva

Agência Abreu renovou, pela 25ª vez consecutiva, o selo referente à Marca de Confiança na categoria de agências de viagens, tendo reúne mais de 79% dos votos.

Publituris

O estudo das Marcas de Confiança 2025, dirigido a 12 mil portugueses, consagra, mais uma vez, a Agência Abreu, destacando-a novamente em primeiro lugar no ranking das marcas mais confiáveis entre as agências de viagens, ao somar mais de 79% dos votos.

Qualidade, relação custo/benefício e sustentabilidade são os atributos altamente valorizados na marca, segundo a análise da Selecções do Reader’s Digest deste ano, que se estende a 60 categorias.

Para Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, “no ano em que celebramos 185 anos de atividade, completamos as bodas de prata no que concerne às Marca de Confiança”, para reforçar que “este é um galardão que renovamos, com gosto, ao longo de 25 anos consecutivos, provando que somos merecedores da confiança dos nossos clientes e assim nos queremos manter, pelo menos, por mais 25 anos”.

O estudo ‘Marcas de Confiança’ divulga, anualmente, as marcas, personalidades e organizações, instituições e profissões, sociedade e marcas ambiente em que os portugueses mais confiam.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026

As reservas para estes circuitos serão processadas pela Nortravel e operados pela Special Tours, tour operador com 50 anos de experiência, especialista em circuitos, ambos pertencentes ao universo de operadores Ávoris.

Publituris

Estes circuitos destinam-se ao cliente ‘’Especial’’ que não abdica de viajar com mais liberdade. Os pacotes incluem voos, transferes, alojamento, algumas refeições na maioria dos destinos, visitas de grande interesse cultural orientadas por guias locais de língua espanhola, seguro básico de viagem e áudio-guias individuais para otimizar as visitas.

A programação está a ser gradualmente disponibilizada, com mais produtos “special”, estando já disponíveis circuitos como: Bela Itália; Encantos do Norte e Lagos Italianos; Fiordes, Oslo e Copenhaga; Europa do Leste; Paris, Países Baixos e Reno. Brevemente serão disponibilizados mais circuitos para destinos como: Itália; Alemanha; França; Bélgica; Países Baixos; Áustria; Inglaterra; República Checa; Suíça; Hungria; Polónia; Roménia; Escócia; Irlanda; Suécia; Finlândia; Dinamarca; Noruega, garantindo assim uma oferta diversificada para diferentes viajantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C

A Optigest acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma digital que reúne múltiplos operadores turísticos num único portal, simplificando a oferta de pacotes de viagens para o consumidor final.

Publituris

Esta solução permite que as agências de viagens, agreguem os produtos e serviços de operadores turísticos num portal intuitivo e eficiente, proporcionando aos clientes uma experiência de compra personalizada e diversificada. A Optipack utiliza tecnologia API para integrar os serviços em tempo real, garantindo transparência, competitividade de preços e uma navegação simplificada para os utilizadores.

Com esta plataforma, “conseguimos conectar as agências de viagens a um público mais vasto, enquanto oferecem aos consumidores finais mais opções e uma experiência de compra otimizada”, revela Filipe Machado, Sales & Marketing Director da Optigest.

A Optipack destaca-se por funcionalidades inovadoras, como: Integração em tempo real – atualização automática de pacotes turísticos e tarifas dos operadores; Processo de reserva simplificado – interface intuitivo que facilita a compra, com opção de criação de reserva e pagamento seguro; Design personalizado – escolha o design do seu portal personalizando-o á sua medida ou pode optar pela solução Whitelabel.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens

A iniciativa, que contou com sessões a 18 e 20 de março, nos escritórios da Turkish Airlines em Lisboa e no Porto, registou a participação cerca de 30 profissionais do setor.

Publituris

A Lusanova e a Turkish Airlines promoveram, a 18 e 20 de março, uma formação conjunta para agentes de viagens, que contou com a participação de cerca de 30 profissionais do setor e que decorreu nos escritórios da companhia aérea no Porto e em Lisboa.

“Aprofundar qd e pela Turkish Airlines” foi, segundo um comunicado divulgado pela Lusanova, o principal objetivos desta formação, que colocou em destaque destinos como a Turquia, Maldivas, Maurícias, Egito e Tailândia.

Segundo Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, a formação dos agentes de viagens é uma das “principais prioridades” do operador turístico, que vai promover várias outras ações ao longo do ano.

“A Turkish Airlines é um parceiro estratégico fundamental, e estas ações formativas são essenciais para garantir que os agentes de viagem tenham as melhores ferramentas para aconselhar os seus clientes”, refere o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

GEA promove novo ciclo de reuniões regionais

O Grupo GEA Portugal promove, de 24 a 31 de março, as suas já tradicionais Reuniões Regionais, num total de cinco encontros de trabalho, em Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal.

Publituris

Nas Reuniões Regionais serão abordados temas como os resultados e produções do ano de 2024, a criação e melhoria de parcerias, oportunidades de desenvolvimento de negócio, bem como as ferramentas tecnológicas que irão criar valor e preparar ainda melhor as agências de viagens para enfrentar as rápidas evoluções tecnológicas do setor.

Os administradores da GEA Portugal, Carlos Baptista e Pedro Gordon, referem que as Reuniões Regionais do grupo se destacam como um momento de networking, partilha e progresso, avançando que são essenciais para sincronizar estratégias e visões, partilhar atualizações do setor e discutir como a rede pretende abordar os desafios que constantemente surgem, “permitindo-nos assim enfrentar o futuro com êxito.”

Os dois responsáveis reconhecem que “estes momentos são cruciais para estreitar laços com as agências associadas”, apontando que, juntos, “estamos empenhados em construir um agrupamento sólido e rentável, capaz de gerar valor tanto no âmbito individual como coletivo”.

Este novo ciclo de Reuniões Regionais da GEA passará por: Coimbra, no Dom Luís Hotel (24 de março), Porto, no Vila Galé Porto (25 de março), Lisboa, no Vila Galé Ópera (26 de março), Albufeira, no AP Victoria Sports & Beach (27 de março) e Funchal, no The View Baía (31 de março).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Agências Go4Travel com acesso à plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas da Atriis

Através da Atriis, as agências de viagens do universo Go4Travel, vão passar a ter acesso a uma plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas, que visa promover maior eficiência, rentabilidade e satisfação dos clientes, ao abrigo de acordo que as duas entidades acabam de celebrar.

Publituris

Com esta parceria, as agências Go4Travel terão acesso a uma plataforma de última geração que simplifica operações, otimiza processos de reserva e disponibiliza um portfólio abrangente de conteúdos de viagem.

A plataforma da Atriis possibilita o acesso a uma vasta gama de conteúdos, incluindo tarifas NDC de companhias aéreas, bed banks e serviços de transporte. Além disso, promove maior eficiência e produtividade, através de um sistema de reservas integrado e automatizado, contribui para a melhoria da captação e retenção de clientes, com uma oferta de viagens corporativas mais competitiva e adaptada às necessidades das empresas nacionais, e otimiza o serviço pós-venda, ao disponibilizar ferramentas para uma gestão mais ágil de alterações, cancelamentos e pedidos dos clientes. Também o recrutamento sai reforçado, com a ampliação das oportunidades de contratação de profissionais para o atendimento ao cliente, tal como a coordenação: a plataforma dispõe de funcionalidades integradas que facilitam a comunicação entre agências, agentes e clientes corporativos, assegurando uma experiência de reserva transparente e eficiente.

O consórcio aponta, em nota de imprensa, que esta parceria constitui um novo passo no investimento que a Go4Travel tem feito nas soluções tecnológicas, por forma a dotar os seus acionistas de ferramentas de vanguarda que permitam otimizar o seu desempenho, avançando que a integração terá impacto direto na experiência dos clientes corporativos servidos pelas agências de viagens que fazem parte do grupo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Joaquim Magalhães de Castro vai apadrinhar Viagens com Autores da Pinto Lopes Viagens

O escritor e investigador da História da Expansão Portuguesa, Joaquim Magalhães de Castro, vai apadrinhar uma série de Viagens com Autores pela senda dos descobrimentos feitos por jesuítas portugueses em territórios como os Himalaias, Paquistão e China, promovidas pela Pinto Lopes Viagens.

Publituris

Estas experiências, segundo a Pinto Lopes Viagens, operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor, proporcionam aos viajantes a oportunidade de explorar destinos emblemáticos na companhia de reconhecidos especialistas, enriquecendo cada jornada com perspectivas culturais e históricas aprofundadas.

Em 2024, a Pinto Lopes Viagens estreou com o apoio de Joaquim Magalhães de Castro o circuito “Na senda dos Jesuítas Portugueses – Capítulo I. Expedição aos Himalaias – China, Tibete, Nepal”, uma expedição aos Himalaias por ocasião dos 400 anos da Descoberta do Tibete pelo padre António de Andrade. Este ano, a viagem volta a estar disponível de 7 a 25 de setembro.

Além deste circuito, o historiador estreia duas novas Viagens com Autores em 2025. A primeira, “Mistérios do Ladaque – Uma Descoberta Portuguesa”, regressa aos Himalaias, para descobrir uma nova região explorada pelo padre Francisco Azevedo. Terra de mosteiros, monges e passos de montanha, o remoto Ladaque é um local obrigatório na lista dos verdadeiros amantes de natureza e espíritos aventureiros.

Em termos estatísticos uma das regiões mais altas do planeta, caracterizam geograficamente o Ladaque vales profundos, generosos cursos de água, lagos serenos e ousadas estradas que desafiam a mais enigmática das orografias. Os extensos planaltos bastante acidentados e de grande aridez são ocasionalmente pontuados por oásis verdes que se prolongam pelas margens dos rios Indo, Tsarap, Suru, e acolhem aldeias isoladas, protegidas pelas montanhas de listras multicores, em primeiro plano e, como pano de fundo, os sempre eternos cumes cobertos de neve. A viagem decorre de 1 a 22 de junho.

Por fim, “O Caminho de Bento de Góis” leva os viajantes até ao Paquistão e à China, com o objetivo de recriar o mais fielmente possível uma das mais admiráveis epopeias terrestres de todos os tempos. Protagonizada pelo leigo jesuíta açoriano Bento de Góis, viajante da centúria de Seiscentos que, devido à sua energia, tato diplomático e domínio dos idiomas locais, foi o escolhido para a árdua missão de partir da Índia, no ano de 1603, em busca do tal mítico reino do Cataio, onde se acreditava existirem cristandades perdidas.

Aconselhado pelos seus superiores sedeados em Agra, envergou o traje dos arménios: cabaia e turbante. A tiracolo levou arco e estojo com flechas, à cintura, uma cimitarra. Procurou assim passar despercebido, disfarçado de mercador. Por precaução, mudou até de nome. Foi Abdulla Isai, ou seja, “Servo de Deus”. O circuito decorre de 28 de setembro a 20 de outubro.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Antecedência e momento da reserva ditam viagens mais económicas

De acordo com a eDreams, agência de viagens online global na venda de voos (excluindo a China), o mês, o dia da semana e até a hora do dia em que se faz a reserva, bem como a antecedência com é feita, podem ser fundamentais para conseguir voos mais económicos.

Publituris

De forma geral, as horas mais tardias da noite e os sábados costumam ser janelas de oportunidade para comprar voos económicos a partir de Portugal. Para facilitar os viajantes a planear as suas viagens e garantir as melhores tarifas, a eDreams, analisou os dados da sua plataforma relativos às viagens de ida e volta com partida de Portugal em 2024.

De acordo com a empresa, o mês, o dia da semana e até a hora do dia em que se faz a reserva, bem como a antecedência com é feita, podem ser fundamentais para conseguir voos mais económicos.

Com base na análise da eDreams, reservar nos primeiros meses do ano pode fazer a diferença. Por exemplo, reservar voos domésticos nos primeiros meses do ano mostrou-se particularmente vantajoso em 2024, assim como para destinos de longa distância, como os EUA, o Brasil ou o México. No entanto, os viajantes que reservaram as suas férias na primavera (de abril a junho) também encontraram preços muito competitivos, por exemplo para destinos caribenhos, como a República Dominicana, Cuba ou Jamaica. Para os viajantes que estão a considerar a Ásia como próximo destino, reservar os seus bilhetes no outono (setembro a novembro) pode ajudar, por exemplo para destinos como Indonésia, Singapura ou Vietname.

A eDreams também analisou as tendências de preços segundo o dia da semana em que se efetua a reserva, que indicaram, para a maioria dos destinos, as quintas-feiras, sábados e domingos como os melhores dias.

Em termos de horários, a empresa identificou alguma variabilidade, mas para a maioria dos destinos, as horas melhores para comprar voos foram as 5h, 12h, 17h ou 21h. Para as viagens domésticas em Portugal, por exemplo, comprar às 3h da manhã foi mais vantajoso em relação a outras horas do dia; para Espanha o melhor horário já foram as 7h da manhã, para França e Alemanha as 5h da madrugada e para a Grécia as 8h da manhã.

Outra conclusão que a eDreams retira da sua análise é que o planeamento antecipado é recompensado: de forma geral, as viagens ficaram mais baratas quando compradas com mais de três meses de antecedência. De facto, as viagens planeadas entre 16 e 30 dias de antecedência revelam-se as mais competitivas, indica a empresa que alerta para as campanhas ‘Prime Days’ da eDreams que oferecem descontos especiais em diversos segmentos, tendo adesão de muitas companhias aéreas e milhões de hotéis. Os subscritores do programa Prime beneficiam ainda de muitas outras vantagens que os ajudam a organizar as suas viagens e a poupar durante todo o ano.

Os dados foram extraídos da análise aos preços dos voos de ida e volta registados nas plataformas da eDreams entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.