bty
Os Especialistas fazem balanço positivo do roadshow
Os Especialistas, que acabam de percorrer cinco cidades portuguesas – Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Lisboa, em roadshow, fazem um balanço positivo do evento. Foi sempre “casa cheia”, disse Artur Sousa, diretor da ATR, e um dos membros da organização.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Aos jornalistas, Artur Sousa, que falava em Lisboa, à margem do encerramento do roadshow, considerou que foi mais uma vez “motivo de orgulho” para a organização, uma vez que em 17 anos de existência e no seu 16º roadshow (uma vez que não aconteceu o ano passado devido à pandemia), os resultados não podiam ser melhores no que diz respeito à participação dos agentes de viagens, que totalizaram quase mil no conjunto das cidades que percorreram.
Mas para este membro da organização, não é apenas o número de participantes o mais importante, uma vez que “o que pretendemos é que todos os agentes de viagens presentes tenham a oportunidade de dialogar em one-to-one com os nossos 17 expositores. O que queremos é que haja um contacto mais pessoal”, para acrescentar que “também não pretendemos crescer mais em número de Os Especialistas”, lembrando que saiu a República Dominica e entraram os turismos do Dubai e da Jamaica.
Apesar de haver muitas empresas interessadas em fazer parte deste grupo, a verdade é que, segundo este membro da organização ““se duplicássemos o número seria impossível falarmos com todos os agentes de viagens que nos procuram, ávidos de conhecerem as nossas propostas e as nossas ofertas, o que iria contrariar o espírito de Os Especialistas”, realçou Artur Sousa.
Apesar de ter sido alterada a data da realização do roadshow de 2022, que tinha lugar sempre em fevereiro, com vista às vendas já da Páscoa, o responsável considerou que as vendas de verão estiveram em cima da mesa e houve interesse dos agentes de viagens.
O diretor da ATR disse ainda aos jornalistas que não há dúvidas que os agentes de viagens querem restabelecer contactos e conhecer novas ofertas, transmitiram um sentimento de otimismo, e “têm expectativas que haja já alguma retoma da atividade este ano”, mas apesar de a situação da pandemia estar a abrandar no mundo, a guerra na Ucrânia é ainda “uma incógnita” para este setor e “veio constituir-se num novo fator de incerteza”.
É com este espírito que Artur Sousa assegura que no próximo ano haverá nova edição do roadshow de Os Especialista, preferencialmente, em fevereiro.