Roadshow de ‘Os Especialistas’ promete casa cheia
A edição de 2022 do roadshow de ‘Os Especialistas’, que arranca esta segunda-feira, dia 18 de abril, pelas 18h30, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, promete casa cheia, disse ao Publituris, um dos membros da organização, Miguel Jesus.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
“As expectativas são muito boas, e estamos com uma taxa de ocupação bastante alta em praticamente todas as cidades onde vamos realizar as sessões, o que aconteceu logo na primeira semana do início do envio dos convites”, disse Miguel Jesus, que também é diretor geral do operador turístico Image Tours.
O responsável indicou ainda que quando o site do evento ficou atualizado, duas semanas antes da sua realização, e antes do envio dos convites, já havia mais de 60 inscrições. “Isto quer dizer que os agentes de viagens estão ávidos de participar, com vontade de se encontrarem. As pessoas tiveram praticamente dois anos paradas e querem rapidamente voltar à normalidade, e nós ‘Os Especialistas’ que tivemos sempre casa cheia todos os anos e em todas as cidades não fugimos à regra”, referiu.
Miguel Jesus apontou, por outro lado que, “realizamos o roadshow há 16 anos e acho que nunca foi tão importante como este ano. Na realidade estivemos parados, sofremos todos bastante e aquilo que todas as nossas empresas necessitam, mas do que nada, é vender. E nesta perspetiva necessitamos é de chegar rapidamente ao agente de viagens e o roadshow foi sempre uma ferramenta muito importante, por isso é que sempre o fizemos em fevereiro, para que logo no início do ano apresentássemos as novidades para o verão”.
Mesmo acontecendo este ano em abril, Miguel Jesus destaca que o objetivo é o mesmo. “Estamos todos com uma vontade imensa de chegar e apresentar as nossas novidades, porque uma coisa é fazermos as nossas divulgações, participar na BTL ou nas convenções, outra é estarmos no roadshow onde estamos com o nosso staff todo, a rever o agente de viagens, a falar pessoalmente, a discutir os problemas dos pedidos que nos fizeram, a esclarecer dúvidas. No fundo, a vender. Isso faz toda a diferença e o agente de viagens reconhece-nos como uma boa oportunidade, e participa”, disse.
Após interrupção de um ano porque o último aconteceu em fevereiro de 2020, tendo sido praticamente um dos últimos eventos realizados antes do confinamento geral, o roadshow de ‘Os Especialistas” volta a acontecer em 2022, percorrendo cinco cidades portuguesas.
A primeira dada anunciada foi fevereiro deste ano, mas como em janeiro a situação da pandemia voltou a complicar, os organizadores decidir adiar o evento para abril.
Com início sempre às 18h30, além desta segunda-feira, no Porto, ‘Os Especialistas’ estarão, dia 19 em Braga, com evento a ter lugar nos Hotéis Bom Jesus (Espaço Colunata Eventos).
O roadshow estará em Aveiro no dia 20 de abril, mais precisamente no Hotel Meliã Ria, enquanto o evento de Coimbra está marcado para o dia 21, no Hotel Dona Inês, terminando em Lisboa, a 22 de abril no Clube Monsanto Secret Spot.
Estarão presentes marcas como a ATR, Soltour, ImageTours, VA Tours, Angra2000, InterMundial Seguros, Across, Magnet, Melair Cruzeiros, Optigest e ainda representantes do parque PortAventura World e dos destinos Tailândia, Dubai, Jamaica, Costa Dourada e África do Sul.
Com a retoma das viagens, após dois anos desafiantes, o evento, segundo a organização, tem como objetivo “reforçar a dinamização do negócio, networking entre agentes de viagens e operadores, destinos e representantes de várias companhias aéreas e de cruzeiros, para que todos estejam a par das novidades para este ano, e assim uma melhor preparação para a época alta de vendas que se aproxima”.