Coimbra Business School e CEIT vão lançar Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais
O Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais, que está a ser concebido no âmbito de uma parceria iniciada em 2020 pelas duas instituições, deve ser apresentado ainda este ano.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Coimbra Business School e o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial vão desenvolver novos projetos de investigação nos domínios do branding e do marketing territorial, ao abrigos dos quais está já a ser concebido um Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais.
De acordo com um comunicado conjunto das duas instituições, este Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais vai funcionar como “uma autêntica plataforma e programa estruturado inédito para a qualificação dos territórios nos domínios do branding e do marketing territorial”, que pretende despertar “instituições e profissionais para processos consistentes e continuados de desenvolvimento de marcas territoriais”.
“O mesmo será apresentado ainda este ano e pretende capacitar municípios para o desenvolvimento de uma estratégia local de branding e de marketing territorial e, por outro lado, atribuir um reconhecimento público e validação científica desse mesmo processo e do compromisso no seu desenvolvimento estratégico e operacional”, lê-se no comunicado divulgado.
A parceria entre a Coimbra Business School e o CEIT foi iniciada em 2020, com o lançamento da Pós-Graduação em Branding Territorial, cujas edições alcançaram um reconhecido sucesso, motivo pelo qual as duas instituições preparam agora “novos projetos alinhados com as necessidades do futuro”.
Segundo Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, esta é uma “área com um enorme potencial de crescimento e de geração de valor acrescentado para os territórios”.
Ao abrigo da parceria entre a Coimbra Business School e o CEIT, foi já lançado o Observatório de Branding Territorial, que funcionar como um “laboratório de investigação aplicada ao marketing territorial”, de acordo com o Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School.
“A Escola tem conseguido, através da Pós-graduação em Branding Territorial, concretizar o objetivo de reforçar competências de planeamento estratégico de marketing dos territórios e áreas complementares, fazendo recurso a um amplo espectro de conhecimentos. Foi ainda nesta premissa de estreitar relações com instituições de base local ou regional que a Escola criou o Observatório de Branding Territorial”, acrescenta o responsável.