Porto de Lisboa recebe novo navio da Virgin Voyages em viagem inaugural
Novo navio da Virgin Voyages tem capacidade para 2.770 passageiros e 1.160 tripulantes e vai realizar escala em Lisboa a 29 de março, marcando também a estreia da companhia de cruzeiros do Grupo Virgin na capital portuguesa.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Porto de Lisboa vai receber, a 29 de março, o navio Valiant Lady, o mais recente cruzeiro da Virgin Voyages, a nova marca de cruzeiros do Grupo Virgin, que vai passar na capital portuguesa durante o seu itinerário inaugural.
De acordo com um comunicado do Porto de Lisboa, para assinalar a estreia do navio e da marca de cruzeiros do Grupo Virgin na capital portuguesa, o Valiant Lady vai ser recebido e escoltado por rebocadores da empresa Portugs, estando ainda prevista a entrega ao comandante do navio da habitual placa comemorativa da ocasião, assim como a pernoita do navio de 29 para 30 de março.
O Valiant Lady, que foi entregue à Virgin Voyages a 1 de julho de 2021, é um navio apenas para adultos e vai realizar o itinerário inaugural com partida de Portsmouth, no Reino Unido, e escalas em La Corunha, Tenerife, Gran Canaria e Lisboa.
No comunicado divulgado, o Porto de Lisboa explica que o Valiant Lady é “o segundo de quatro navios da classe Lady”, a nova frota de luxo e exclusiva para adultos da Virgin Voyages, tem capacidade para tem capacidade para 2.770 passageiros e 1.160 tripulantes, contando com 278 metros de comprimento, 110.000 toneladas e 1.330 cabines, 86% das quais com varanda e 93% com vista para o mar.
O navio é também uma referência em termos tecnológicos e de eficiência energética, o que permite um menor impacto ambiental, até porque a Virgin Voyages é a primeira companhia de cruzeiros a compensar as suas emissões através da compra de compensações de carbono.
“A Virgin Voyages é, ainda, uma das primeiras companhias de cruzeiro a usar a tecnologia Climeon, que transforma o calor gerado pelos motores do navio em eletricidade, reduzindo a necessidade de combustível”, acrescenta o Porto de Lisboa.
O novo navio conta com um sistema depurador para gestão de resíduos de dióxido de enxofre, além de conversor catalítico, que reduz os óxidos de nitrogénio, tal como acontece em todos os navios do Grupo Virgin. Além disso, o Valiant Lady conta ainda com luzes LED para reduzir o consumo de energia, enquanto o design hidrodinâmico do seu casco proporciona excelente desempenho com consequente economia de combustível.
“À semelhança do seu navio irmão Scarlet Lady, o Valiant Lady possui um design contemporâneo e novas experiências para revigorar a indústria de cruzeiros. O Scarlet Lady, primeiro navio da frota da Virgin Voyages, foi entregue no dia 14 de fevereiro de 2020, data em que a companhia se comprometia a tomar medidas imediatas para lidar com as mudanças climáticas”, adianta ainda o Porto de Lisboa.