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Consolidador.com passa a permitir reservas online de assentos e bagagem

Nova funcionalidade do Consolidador.com representa uma “vantagem crucial ao trabalho diário dos agentes de viagens”, segundo Anabela Almeida, diretora-geral da plataforma.

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Nova funcionalidade do Consolidador.com representa uma “vantagem crucial ao trabalho diário dos agentes de viagens”, segundo Anabela Almeida, diretora-geral da plataforma.

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O Consolidador.com passou a permitir a reserva e emissão de assentos e bagagem diretamente através da plataforma online, num novo serviço que representa uma “vantagem crucial ao trabalho diário dos agentes de viagens”, segundo Anabela Almeida, diretora-geral do Consolidador.com.

“Trabalhamos todos os dias para acrescentar à nossa plataforma as funcionalidades necessárias e imprescindíveis ao dia a dia das agências de viagens. Estas funcionalidades vêm complementar, facilitar e otimizar o processo de reserva online, já que os agentes poderão reservar e emitir diretamente o assento e bagagem do seu cliente sem necessidade de entrar em contacto com o nosso suporte”, considera a responsável, citada num comunicado enviado à imprensa.

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Na informação divulgada, o Consolidador.com sublinha que esta é uma nova funcionalidade que se veio juntar às novidades que têm vindo a ser lançadas pela plataforma, a exemplo da proteção de reserva, carteira digital e novos meios de comunicação, numa aposta que se vai manter.

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“A constante aposta na tecnologia e no lançamento das novas funcionalidades vai
continuar e em breve haverá mais novidades”, acrescenta o Consolidador.com.

Recorde-se que o Consolidador.com, nascido em 2009, é um consolidador aéreo para agências de viagens IATA e NÃO IATA, que disponibiliza acesso a mais de 500 companhias aéreas e a mais de 300.000 hotéis e atividades de lazer em todo o mundo.

 

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Reuniões Regionais da Airmet vão chegar a quatro cidades

As Reuniões Regionais da Aimet vão percorrer quatro cidades portuguesas ao longo de quatro dias, começando no Porto, a 31 de março, seguindo depois para Coimbra, a 1 de abril, Lisboa, no dia 2 e Albufeira, a 3 de abril.

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Este evento, dirigido às agências de viagens associadas da Airmet, tem como objetivo reforçar a proximidade com os membros da rede, apresentar novidades e proporcionar um espaço de partilha entre profissionais do setor.

Durante estes encontros, será feito um balanço dos resultados alcançados em 2024 e analisada a evolução e crescimento da rede Airmet. Serão também partilhadas as novidades para 2025, incluindo o investimento em tecnologia e formação, que o agrupamento de gestão de agências de viagens irá realizar com o objetivo de reforçar e melhorar a sua proposta de valor para os seus associados.

O evento contará ainda com a participação de alguns operadores do setor, nomeadamente Citavis, Costa Cruzeiros, Flexible Autos, Grupo W2M, Solférias, Soltrópico/Egotravel e Soltour, que vão apresentar as suas novidades.

Rui Alberto, diretor geral da Airmet, destaca a importância deste ciclo de reuniões regionais, realçando que “estes encontros são uma excelente oportunidade para estarmos próximos das nossas agências e compreendermos as suas necessidades”. O responsável considera ainda que “vamos partilhar os resultados do último ano e apresentar os investimentos que estamos a fazer em tecnologia e formação, sempre com o objetivo de reforçar o apoio que prestamos às nossas agências”, para concluir que “queremos que cada agência sinta que está integrada numa rede forte, dinâmica e focada no crescimento.”

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In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas

A In Sure Broker está a lançar um seguro opcional que complementa a atual oferta de seguros de viagem, trazendo mais segurança para a agência de viagens. Trata-se de uma garantia que visa salvaguardar as agências de viagem face ao incumprimento das companhias aéreas.

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Este novo seguro garante à agência organizadora da viagem por perdas financeiras irrecuperáveis decorrentes de serviços contratados (como hotéis, cruzeiros, transferes, entre outros), caso a companhia aérea cancele ou altere significativamente a viagem com mais de 14 dias de antecedência.

Com mais esta garantia opcional com vista a complementar a atual oferta atual de seguros de viagem, a In Sure Broker assegura que “o nosso compromisso mantem-se: proteger não só os viajantes, mas também as eventuais perdas financeiras das agências de viagem.”

 

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CEAV promove workshop no Porto a 3 de abril

No próximo dia 3 de abril, a Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV) promove um wokshop no Porto. É a primeira vez que a cidade portuguesa acolhe este evento, em que as agências de viagens poderão conhecer em primeira mão as novidades de mais de 35 expositores turísticos.

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A Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), promove a CEAV Protour 2025, um evento em formato workshop entre agências de viagens da região norte e mais de 35 expositores turísticos, que abarcam desde seguradoras e cadeias hoteleiras a companhias aéreas e empresas de cruzeiros, assim como destinos nacionais e internacionais.

Esta jornada, que acontece no Porto, no próximo dia 3 de abril, permitirá criar contactos e fomentar novas oportunidades de negócio.

O evento faz parte do roadshow CEAV Profissional Tour 2025, uma iniciativa de workshops presenciais em Espanha e Portugal com agências de viagens, destinos e empresas do setor, que já vai na sua quarta edição e que como novidade visitará este ano a cidade do Porto.

Os trabalhos iniciam-se com uma breve formação da Iberia Card, que fará uma apresentação de novos serviços que ajudam a potenciar as vendas dos agentes de viagens, seguindo-se ao workshop propriamente dito em que os agentes de viagens presentes poderão interagir com os expositores, terminando com sorteios e um cocktail de despedida.

Constituída em 2005, e após um processo integrador em 2011, a CEAV, presidida por Carlos Garrido, consegue hoje reunir a totalidade das associações espanholas de agências de viagens. Atualmente, engloba 35 associações empresarias que integram mais de 4.000 agências de viagens que contam com cerca de 60 mil profissionais.

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Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento

Considerado um dos principais players em soluções de reservas para profissionais do turismo, a Teldar Travel está a entrar numa nova fase de desenvolvimento estratégico em 2025, marcada por uma forte expansão internacional e uma grande transformação digital.

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Para além da expansão para novos mercados, incluindo Itália, países nórdicos, Estados Unidos e, em breve, Oriente Médio a empresa vai fazer uma reformulação completa da sua oferta e identidade de marca, com um novo branding e três produtos distintos: Teldar Plus, Teldar Biz e Teldar Connect.

Este ano representa um momento chave na história da Teldar Travel. A empresa persegue dois objetivos complementares: consolidar a sua posição nos seus mercados históricos (França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda) e acelerar o seu desenvolvimento internacional.

Já no primeiro semestre de 2025, a Teldar Travel retoma as suas operações em Itália, após uma pausa devido à pandemia. A empresa também se estabelece em quatro novos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca) e dá um passo decisivo ao entrar no mercado norte-americano, expandindo-se para os Estados Unidos. A expansão continuará no final do ano com a abertura de novos mercados no Oriente Médio.

Para acompanhar este crescimento, a Teldar Travel reforça as suas equipas e estabelece parcerias-chave. A empresa recrutou nomes de referência no setor de viagens: Adam McKnight, nomeado International Growth Director, será responsável por liderar a aceleração do desenvolvimento internacional da empresa, enquanto Tom Bell, Sales Director for Northern Europe, Spain & Portugal, irá liderar a estratégia comercial nestes mercados estratégicos, e  Christophe Buvot, nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios para os mercados francófonos, será responsável por acelerar o crescimento comercial da Teldar Travel e do grupo Gekko.

No âmbito desta transformação, a Teldar Travel reformula profundamente a sua oferta e imagem, através de diversas iniciativas como um novo branding, mais moderno e premium, refletindo a diversidade da oferta e o seu compromisso com a inovação tecnológica para atender às necessidades da indústria do turismo, ao mesmo tempo que se divide agora em três produtos distintos: Teldar Plus,  plataforma de reserva de acomodação, transfers e atividades para agências de viagens de lazer; Teldar Biz, solução de reserva de alojamento dedicada às agências de viagens corporativas para atender às necessidades de PME; e Teldar Connect , solução de distribuição de alojamento via API para profissionais de viagens, operadores turísticos, empresas de cruzeiros e bed banks.

De destacar também novos sites de reserva e distribuição via API. Inspirados nas melhores práticas B2C, estas novas plataformas oferecem funcionalidades projetadas especificamente para os profissionais do turismo, aumentando a produtividade.

Há igualmente novas funcionalidades: Um módulo de IA para uma experiência do utilizador aprimorada, disponível na V2; Um comparador de ofertas para facilitar a tomada de decisão; Novos filtros de pesquisa ainda mais precisos; Atualização das comissões das agências diretamente no carrinho de compras; e um programa de fidelidade mais exclusivo, o Miles Attack, que permite aos agentes de viagens converter os seus MILES em dinheiro transferido diretamente para suas contas bancárias.

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Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool

A Atlântida WTA Viagens fez, esta terça-feira, em Lisboa, uma detalhada demonstração a um grupo de empresas com quem trabalha, da Atriis – Self Booking Tool, plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas, que visa promover maior eficiência, rentabilidade e satisfação dos clientes.

A Atlântida WTA Viagens assume que é das poucas agências a fazer a demonstração e integração desta ferramenta nas empresas acabando por ser uma ação inovadora e pioneira. Se muitas agências de viagens em Portugal ainda estão na fase do processo de aquisição da Atriis, “nós já estamos a implementá-la nas empresas e por isso muito avançados nesta matéria”, sublinharam.

Após a detalhada demonstração da Atriis – Self Booking Tool feita por Carla Gonçalves, do departamento de Innovation & Travel Experience da Atlântida WTA Viagens, Ricardo Caixinha, CEO da empresa, explicou ao Publituris que “convidámos empresas nossas clientes que estão disponíveis para uma digitalização e uma transformação do fluxo, bem como potenciais clientes que para verem a solução porque querem algo diferente daquilo que têm hoje em dia”.

Segundo Ricardo Caixinha, “tentamos perceber qual é a necessidade do cliente para que possa tirar o maior partido, disponibilizamos a plataforma completamente customizada de acordo com as suas políticas de viagens, os seus contratos com determinados fornecedores, e entregamos um produto chave na mão, e depois vamos fazendo a manutenção da solução juntamente com o cliente”.

A plataforma está neste momento completamente disponível para o mercado, assegurou o CEO da Atlântida WTA Viagens, reforçando que “é sempre customizada de acordo com as necessidades do cliente, em termos de conteúdos, mas está perfeitamente preparada para entregar aos clientes que a queiram utilizar”.

O que diferencia esta solução de outras já conhecidas no mercado, “é a componente gráfica, a forma fácil como se navega é uma das grandes mais-valias, mas acima de tudo, porque é muito rica ao nível de conteúdos, fazendo a comparação de diversas fontes, apresenta e garante ao cliente o melhor preço de mercado, quer em termos de voo, hotel, transferes ou aluguer de veículo, e depois é a capacidade de customização de uma política de viagens ao detalhe”, destacou Ricardo Caixinha.

A ferramenta está também associação à redução de custos e rapidez. O responsável considerou que “consegue unificar esses dois eixos. O cliente tem o produto disponível na sua mão, consegue fazer a sua pesquisa com a garantia do melhor preço de mercado, porque com as agregações de fornecedores que temos para cada produto garantimos que o cliente tem o melhor preço, não tendo a necessidade de desperdiçar o seu tempo em pesquisas em diversas fontes, congregando toda essa oferta numa plataforma única”, sem ser necessário instalação e podendo ser personalizável com o logo da empresa.

Para a Atlântida WTA Viagens foi um investimento grande, “e acima de tudo, de tempo, porque para chegarmos a um resultado destes já estamos a trabalhar na solução há seis meses, para a customizar e garantir os testes de carga para garantir uma resposta ao cliente dentro daquilo que foram os parâmetros de pesquisa” apontou, para avançar que “vai exigir também investimento a médio e longo prazos de forma a continuarmos a enriquecer em termos de produto e garantir que o ciente continua satisfeito com a sua utilização”.

Os clientes da agência de viagens têm também associado um investimento inicial, mas na verdade, “pode não ser uma obrigação desde que garanta um mínimo de transações na plataforma”. No entanto, no geral, “será sempre um investimento relativamente baixo face ao que conseguir extrair, aos desperdícios de tempo e dos custos que tinham ao comprar de forma desagregada”, já que esta “solução permite um ecossistema completamente controlado, e tudo isso são ganhos, ou seja, um investimento que vale muito a pena”, concluiu.

Refira-se que Atriis – Self Booking Tool que a Atlântida WTA Viagens apresentou esta terça-feira está agregado, na parte aérea, aos sistemas de reservas da Travelport, Amadeus e Sabre, e ao NDC das companhias aéreas que já fizeram a sua integração, e na parte hoteleira, aos conteúdos dos bed banks, da Booking.com, Expedia, e dos próprios hotéis.

A Atriis capacita as TMCs e empresas a otimizar viagens, cortar custos, melhorar experiências e alcançar uma gestão global de viagens sustentável e eficiente. Por outro lado, combina conteúdo rico multicanal, um Marketplace global partilhado e uma interface intuitiva numa plataforma construída para atender às necessidades completas dos agentes e viajantes corporativos de hoje, ao mesmo tempo que corta as complexidades operacionais e lacunas de conteúdo que aumentam os custos.

Assim, a Atriis fornece a tecnologia que permite que empresas que gerem viagens (TMCs) e clientes corporativos controlem todas as suas necessidades de viagem de forma rápida, intuitiva e económica, oferecendo uma panóplia de companhias aéreas inclusive as low cost, uma grande variedade de inventário de hotéis, de empresas de rent-a-car e de transferes, bem como reservas de viagens de comboio.

 

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Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva

Agência Abreu renovou, pela 25ª vez consecutiva, o selo referente à Marca de Confiança na categoria de agências de viagens, tendo reúne mais de 79% dos votos.

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O estudo das Marcas de Confiança 2025, dirigido a 12 mil portugueses, consagra, mais uma vez, a Agência Abreu, destacando-a novamente em primeiro lugar no ranking das marcas mais confiáveis entre as agências de viagens, ao somar mais de 79% dos votos.

Qualidade, relação custo/benefício e sustentabilidade são os atributos altamente valorizados na marca, segundo a análise da Selecções do Reader’s Digest deste ano, que se estende a 60 categorias.

Para Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, “no ano em que celebramos 185 anos de atividade, completamos as bodas de prata no que concerne às Marca de Confiança”, para reforçar que “este é um galardão que renovamos, com gosto, ao longo de 25 anos consecutivos, provando que somos merecedores da confiança dos nossos clientes e assim nos queremos manter, pelo menos, por mais 25 anos”.

O estudo ‘Marcas de Confiança’ divulga, anualmente, as marcas, personalidades e organizações, instituições e profissões, sociedade e marcas ambiente em que os portugueses mais confiam.

 

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Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026

As reservas para estes circuitos serão processadas pela Nortravel e operados pela Special Tours, tour operador com 50 anos de experiência, especialista em circuitos, ambos pertencentes ao universo de operadores Ávoris.

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Estes circuitos destinam-se ao cliente ‘’Especial’’ que não abdica de viajar com mais liberdade. Os pacotes incluem voos, transferes, alojamento, algumas refeições na maioria dos destinos, visitas de grande interesse cultural orientadas por guias locais de língua espanhola, seguro básico de viagem e áudio-guias individuais para otimizar as visitas.

A programação está a ser gradualmente disponibilizada, com mais produtos “special”, estando já disponíveis circuitos como: Bela Itália; Encantos do Norte e Lagos Italianos; Fiordes, Oslo e Copenhaga; Europa do Leste; Paris, Países Baixos e Reno. Brevemente serão disponibilizados mais circuitos para destinos como: Itália; Alemanha; França; Bélgica; Países Baixos; Áustria; Inglaterra; República Checa; Suíça; Hungria; Polónia; Roménia; Escócia; Irlanda; Suécia; Finlândia; Dinamarca; Noruega, garantindo assim uma oferta diversificada para diferentes viajantes.

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Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C

A Optigest acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma digital que reúne múltiplos operadores turísticos num único portal, simplificando a oferta de pacotes de viagens para o consumidor final.

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Esta solução permite que as agências de viagens, agreguem os produtos e serviços de operadores turísticos num portal intuitivo e eficiente, proporcionando aos clientes uma experiência de compra personalizada e diversificada. A Optipack utiliza tecnologia API para integrar os serviços em tempo real, garantindo transparência, competitividade de preços e uma navegação simplificada para os utilizadores.

Com esta plataforma, “conseguimos conectar as agências de viagens a um público mais vasto, enquanto oferecem aos consumidores finais mais opções e uma experiência de compra otimizada”, revela Filipe Machado, Sales & Marketing Director da Optigest.

A Optipack destaca-se por funcionalidades inovadoras, como: Integração em tempo real – atualização automática de pacotes turísticos e tarifas dos operadores; Processo de reserva simplificado – interface intuitivo que facilita a compra, com opção de criação de reserva e pagamento seguro; Design personalizado – escolha o design do seu portal personalizando-o á sua medida ou pode optar pela solução Whitelabel.

 

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Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens

A iniciativa, que contou com sessões a 18 e 20 de março, nos escritórios da Turkish Airlines em Lisboa e no Porto, registou a participação cerca de 30 profissionais do setor.

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A Lusanova e a Turkish Airlines promoveram, a 18 e 20 de março, uma formação conjunta para agentes de viagens, que contou com a participação de cerca de 30 profissionais do setor e que decorreu nos escritórios da companhia aérea no Porto e em Lisboa.

“Aprofundar qd e pela Turkish Airlines” foi, segundo um comunicado divulgado pela Lusanova, o principal objetivos desta formação, que colocou em destaque destinos como a Turquia, Maldivas, Maurícias, Egito e Tailândia.

Segundo Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, a formação dos agentes de viagens é uma das “principais prioridades” do operador turístico, que vai promover várias outras ações ao longo do ano.

“A Turkish Airlines é um parceiro estratégico fundamental, e estas ações formativas são essenciais para garantir que os agentes de viagem tenham as melhores ferramentas para aconselhar os seus clientes”, refere o responsável.

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GEA promove novo ciclo de reuniões regionais

O Grupo GEA Portugal promove, de 24 a 31 de março, as suas já tradicionais Reuniões Regionais, num total de cinco encontros de trabalho, em Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal.

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Nas Reuniões Regionais serão abordados temas como os resultados e produções do ano de 2024, a criação e melhoria de parcerias, oportunidades de desenvolvimento de negócio, bem como as ferramentas tecnológicas que irão criar valor e preparar ainda melhor as agências de viagens para enfrentar as rápidas evoluções tecnológicas do setor.

Os administradores da GEA Portugal, Carlos Baptista e Pedro Gordon, referem que as Reuniões Regionais do grupo se destacam como um momento de networking, partilha e progresso, avançando que são essenciais para sincronizar estratégias e visões, partilhar atualizações do setor e discutir como a rede pretende abordar os desafios que constantemente surgem, “permitindo-nos assim enfrentar o futuro com êxito.”

Os dois responsáveis reconhecem que “estes momentos são cruciais para estreitar laços com as agências associadas”, apontando que, juntos, “estamos empenhados em construir um agrupamento sólido e rentável, capaz de gerar valor tanto no âmbito individual como coletivo”.

Este novo ciclo de Reuniões Regionais da GEA passará por: Coimbra, no Dom Luís Hotel (24 de março), Porto, no Vila Galé Porto (25 de março), Lisboa, no Vila Galé Ópera (26 de março), Albufeira, no AP Victoria Sports & Beach (27 de março) e Funchal, no The View Baía (31 de março).

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