Depois da Praia e São Vicente CVA anuncia ligações entre o Sal e Lisboa
A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que vai recomeçar a sua operação entre o Sal e Lisboa no próximo dia 11 de fevereiro com um voo semanal, marcando a retoma das ligações internacionais a partir daquele ilha turística.

Publituris
Air Canada já tem dias de operação dos novos voos entre o Porto e Montreal
IATA: Procura por viagens aéreas desacelera em fevereiro
TAP passa a ligar Faro e Funchal
Mais hóspedes, com menos dormidas, mas proveitos a subir em fevereiro
PLAY Airlines oferece 25% de desconto em voos à partida de Portugal
Finnair inaugura esta segunda-feira rota entre Helsínquia e Faro
Experiência Interrail fica mais fácil com a nova plataforma Railee
Islândia restringe turismo em nome do ambiente
easyJet reabre base de Faro para o verão de 2025
Aeroportos da Madeira aumentam ligações depois de ultrapassar os 5 milhões de passageiros em 2024
Depois de ter retomado no final do ano as ligações entre a cidade da Praia e Lisboa, e de estar agendado para o próximo dia 03 de fevereiro a operação com partida de São Vicente, a Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que vai passar a voar entre a ilha do Sal e a capital portuguesa, a partir de 11 de fevereiro, marcando assim o reinício de ligações internacionais desde aquela ilha turística.
Em comunicado, a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) — CVA (nome comercial) refere que a ligação Sal – Lisboa – Sal será a próxima rota a ser operada pela companhia, que voltou a voar em dezembro, após 21 meses sem atividade comercial devido à pandemia de covid-19.
Os voos semanais envolvendo o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, naquela ilha cabo-verdiana, arrancam em 11 de fevereiro, com a ligação entre Lisboa e o Sal, às sextas-feiras, e do Sal para Lisboa, aos sábados.
“Conforme plano de retoma, a companhia está a introduzir, de forma gradual, mais voos com base na evolução da pandemia da COVID-19 e a recuperação dos mercados emissores”, recorda o comunicado citado pela Lusa.
A TACV retomou as operações na rota Lisboa – Praia em 27 de dezembro, coincidindo com o 63.º aniversário da companhia aérea cabo-verdiana, depois de um interregno iniciado em março de 2020, na sequência das limitações internacionais impostas para conter a pandemia.
Entretanto, a companhia anunciou que vai reiniciar as operações semanais na rota Lisboa – Mindelo, ilha de São Vicente, em 03 de fevereiro.
No final de dezembro, após assembleia-geral extraordinária, a presidente da companhia, Sara Pires, previu também o regresso dos voos entre Praia e Boston (Estados Unidos da América), no segundo trimestre. Já ni início deste ano, a executiva avançou que a transportadora de bandeira cabo-verdiana pretende retomar ligações a Paris e ao marcado brasileiro.
A companhia está a voar com um avião, com duas ligações semanais Praia – Lisboa, mas segundo a presidente deverá introduzir um novo aparelho no segundo trimestre deste ano e até final de 2023 ter três aviões a voar com as suas cores.