Lufthansa muda gestão no grupo
Todos os novos gestores que ocuparão os cargos de topo dentro do grupo Lufthansa saíram de dentro da própria companhia.
Victor Jorge
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
O Lufthansa Group vai alterar a sua estrutura de gestão a partir de 1 de abril de 2022. A partir dessa data, a Lufthansa Airlines passará a ser liderada por Jens Ritter, até aqui membro da Comissão Executiva da Lufthansa e COO da Eurowings, sucedendo a Klaus Froese que desempenhou o cargo durante seis anos.
Mas não é só na Lufthansa Airlines que existem alterações. Também a Austrian Airlines mudará de líder, passando a ser assumida por Annette Mann, atualmente, Head of Corporate Responsibility no Lufthansa Group. O cargo de CEO pertencia, até agora, a Alexis von Hoensbroech que deixará a companhia.
Dietmar Focke, atualmente responsável pelos serviços de motores na Lufthansa Technik, passa para a Comissão Executiva da Lufthansa Cargo e assumirá, a partir de 1 de março de 2022, a responsabilidade de operações e recursos humanos, enquanto Jörg Beißel, até aqui Head of Corporate Controlling no Lufthansa Group, ficará como CFO da Lufthansa Airlines.
Frank Bauer, por sua vez, deixa de ser membro da Comissão Executiva da Eurowings e responsável pelas finanças e RH para assumir o Corporate Controlling do Lufthansa Group. As áreas de RH e Finanças na Eurowings ficarão, por sua vez, entregues a Kai Duve, até aqui responsável pela divisão de tripulação da Lufthansa Airlines em Frankfurt. Para o lugar de Kai Duve segue Benedikt Schneider que deixa o dep. executivo do diretor de Recursos Humanos e Jurídico da Deutsche Lufthansa AG.
Finalmente, Wilken Bormann, atualmente responsável pelo Lufthansa Group Finance, assumirá a responsabilidade das Finanças e Recursos Humanos na Comissão Executiva do LSG Group.
“Preencher estes cargos de gestão de topo é outro passo importante na nossa transformação. Continuamos o nosso percurso com velocidade inalterada e fortalecemos a nossa posição entre os principais grupos de companhias aéreas globais. Estou satisfeito por termos sido capazes de preencher todos os cargos dentro do grupo Lufthansa, confirmando, assim, o sucesso do desenvolvimento pessoal e de liderança”, concluiu Carsten Spohr, chairman da Comissão Executiva e CEO da Deutsche Lufthansa AG.