MSC Cruzeiros exige vacinação completa e teste negativo em todos os cruzeiros de inverno
Companhia estendeu a exigência de vacinação completa e teste negativo antes do embarque também ao cruzeiros de inverno no Mediterrâneo, a bordo do MSC Grandiosa e MSC Fantasia.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A MSC Cruzeiros veio esta quinta-feira esclarecer que, a partir de sábado, 4 de dezembro, será necessário possuir vacinação completa e apresentar um teste negativo para a COVID-19 para embarcar nos cruzeiros de inverno da companhia, incluindo os itinerários do Mediterrâneo.
“As medidas já estão em vigor para todos os itinerários de inverno da companhia noutras regiões e agora também todos os cruzeiros no Mediterrâneo foram adicionadas com os novos requisitos, estendendo-se assim, aos passageiros com reservas no MSC Grandiosa e no MSC Fantasia”, explica a MSC Cruzeiros, em comunicado.
A companhia explica que são considerados completamente vacinados os passageiros que tenham “recebido o conjunto completo de vacinas COVID-19 mais de 14 dias antes do início das suas férias no mar” e que, além da vacinação, é ainda necessário “realizar um teste COVID-19 nas 48 horas que antecedem o horário de partida do navio”.
“As medidas aplicam-se a todos os passageiros com 12 anos ou mais e estão no topo das normas de saúde e segurança existentes introduzidas pela MSC Cruzeiros no verão de 2020, e que hoje constituem o protocolo líder da indústria da companhia. Isso inclui um teste COVID-19 adicional no embarque, bem como outras medidas durante a navegação, todas planeadas para oferecer a todos os passageiros e tripulantes o nível máximo de protecção da sua saúde e segurança”, lê-se no comunicado da MSC Cruzeiros.
“Uma vez que alguns países da Europa estão a ver um aumento nas taxas de infecção em terra e para garantir o bem-estar daqueles a bordo de nossos navios e nas comunidades onde fazem escala, a nossa abordagem demonstra, mais uma vez, que a saúde e segurança são a nossa prioridade”, acrescenta Gianni Onorato, CEO da companhia de cruzeiros.
Recorde-se que estas medidas já estavam em vigor nos cruzeiros da companhia no Norte da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e Médio Oriente, chegando agora também ao MSC Grandiosa e MSC Fantasia, que realizam itinerários de sete noites no Mediterrâneo, com partidas de Barcelona e Génova, respetivamente.