MSC Cruzeiros exige vacinação completa e teste negativo em todos os cruzeiros de inverno
Companhia estendeu a exigência de vacinação completa e teste negativo antes do embarque também ao cruzeiros de inverno no Mediterrâneo, a bordo do MSC Grandiosa e MSC Fantasia.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A MSC Cruzeiros veio esta quinta-feira esclarecer que, a partir de sábado, 4 de dezembro, será necessário possuir vacinação completa e apresentar um teste negativo para a COVID-19 para embarcar nos cruzeiros de inverno da companhia, incluindo os itinerários do Mediterrâneo.
“As medidas já estão em vigor para todos os itinerários de inverno da companhia noutras regiões e agora também todos os cruzeiros no Mediterrâneo foram adicionadas com os novos requisitos, estendendo-se assim, aos passageiros com reservas no MSC Grandiosa e no MSC Fantasia”, explica a MSC Cruzeiros, em comunicado.
A companhia explica que são considerados completamente vacinados os passageiros que tenham “recebido o conjunto completo de vacinas COVID-19 mais de 14 dias antes do início das suas férias no mar” e que, além da vacinação, é ainda necessário “realizar um teste COVID-19 nas 48 horas que antecedem o horário de partida do navio”.
“As medidas aplicam-se a todos os passageiros com 12 anos ou mais e estão no topo das normas de saúde e segurança existentes introduzidas pela MSC Cruzeiros no verão de 2020, e que hoje constituem o protocolo líder da indústria da companhia. Isso inclui um teste COVID-19 adicional no embarque, bem como outras medidas durante a navegação, todas planeadas para oferecer a todos os passageiros e tripulantes o nível máximo de protecção da sua saúde e segurança”, lê-se no comunicado da MSC Cruzeiros.
“Uma vez que alguns países da Europa estão a ver um aumento nas taxas de infecção em terra e para garantir o bem-estar daqueles a bordo de nossos navios e nas comunidades onde fazem escala, a nossa abordagem demonstra, mais uma vez, que a saúde e segurança são a nossa prioridade”, acrescenta Gianni Onorato, CEO da companhia de cruzeiros.
Recorde-se que estas medidas já estavam em vigor nos cruzeiros da companhia no Norte da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e Médio Oriente, chegando agora também ao MSC Grandiosa e MSC Fantasia, que realizam itinerários de sete noites no Mediterrâneo, com partidas de Barcelona e Génova, respetivamente.