Mama Shelter Lisboa abre em janeiro de 2022
Com abertura marcada para o início do próximo ano, a primeira unidade da marca “Mama Shelter” no nosso país abrirá portas com 130 quartos no centro de Lisboa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Com localização no coração de Lisboa, a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica da marca “Mama Shelter”, pertencente à Ennismore, uma joint-venture com a Accor, abrirá portas bem perto da Avenida da Liberdade, em janeiro de 2022.
Depois de ter sido anunciada para o final de 2021, os 130 quartos, distribuídos por oito pisos, do “Mama Shelter” foram desenhados pelo Mama Design Studio com o objetivo de criar “uma atmosfera de conforto”, com a “irreverência” que lhe é conhecida.
A unidade de Lisboa segue a história marcante da capital portuguesa, “absorvendo a herança local”, com o Mama Design Studio a decorar as paredes num estilo único, com o chão e tetos a “entreterem-se” num jogo entre a cultura pop, estilo boémio e a herança do mar portuguesa.
Nos quartos, os materiais utilizados vão desde os tampos de mesa feitos de rolhas de garrafa produzidas em Portugal, às smart TV emolduradas em cortiça, passando pelos abajures feitos de palhinha portuguesa e pela arte decorativa da Bordallo Pinheiro.
A restauração será um dos pontos fortes, prometendo uma oferta de 400 lugares, num total de quatro espaços distintos: uma esplanada na rua Alexandre Herculano com capacidade para 60 pessoas, um pátio interno apto para receber 40 pessoas e um restaurante, além do rooftop que acolhe 160 pessoas.
No restaurante principal há uma ilha com seis estações de bartenders, um forno de pizzas, uma ‘show kitchen’, uma zona para grupos e um palco para DJ e para ‘live bands’.

Tiago de Castro, diretor-geral do Mama Shelter Lisboa
À Publituris Hotelaria (ver edição de setembro de 2021), Henrique Tiago de Castro, diretor-geral do Mama Shleter Lisboa explicava que se trata de um hotel “cheio de vida, muito sexy, impertinente, arrojado, está sempre alguma coisa a acontecer. Não é o típico hotel onde se entra às 17h00 e não há ninguém, onde não se passada nada”.
Daí o hotel seguir a máxima do cofundador, Serge Trigano, definindo-o como “um restaurante com quartos por cima”. O diretor-geral da unidade acrescenta que o Mama Shelter “não é um hotel só, é um ecossistema”.
Para os homens e mulheres de negócios, o Mama Shelter Lisboa disponibiliza, no edifício em frente, no número 26 da Rua Vale do Pereiro, o seu próprio atelier, num espaço de reuniões com capacidade para 25 pessoas.
Além disso, o Mama Lisboa terá, igualmente, uma extensa gama de bens diversificados, como produtos de beleza, vestuário, brinquedos sexuais, velas, fragrâncias para a casa, entre outros.