Alojamento, restauração e similares inverte a trajetória negativa e cresce em abril
Apesar da inversão e do crescimento em abril, o Alojamento, restauração e similares continua a apresentar a maior redução de atividade, superior a 50%, relativamente a fevereiro de 2020, o último mês pré-pandemia.

Publituris
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
TACO é o novo espaço de enoturismo da Tapada de Coelheiros
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
O Alojamento, restauração e similares inverteu a trajetória negativa, passando de uma taxa de variação negativa de 30,8%, em março, para 132,9%, em abril, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que adianta, ainda, que este resultado deu origem a um contributo de 4,1 p.p. para o total.
Refira-se que o Alojamento apresentou uma variação de 193,0% (-70.3% no mês anterior), enquanto a Restauração e similares cresceu 128,1% no período em análise (-19,7% em março).
Tendo por referência fevereiro de 2020, o último mês pré-pandemia, em março de 2021 o Alojamento, restauração e similares continuou, de acordo com o INE, a apresentar a maior redução de atividade, superior a 50%.
Globalmente, o índice de volume de negócios nos serviços passou de uma variação homóloga nominal de 0,5% em março, para 43,6% em abril, considerando o INE que “o acentuado aumento reflete a comparação com o mês de abril de 2020, fortemente afetado pela pandemia, em que o índice caiu para 73,2”. Comparativamente com abril de 2019, o índice é ainda inferior em 11,2%.