Discovery Hotel Management tem novo CEO
Depois de oito anos na DHM, Luís Mexia Alves assume a partir de agora a direção executivo do grupo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Luís Mexia Alves é o Chief Executive Officer (CEO) do grupo DHM – Discovery Hotel Management. O novo desafio surge após oito anos a fazer parte da equipa da marca de gestão de unidades hoteleiras, primeiro como diretor-geral do Monte Real Hotel Termas & Spa e, posteriormente, como diretor de Operações, função esta que desempenhou ao longo dos últimos seis anos e na qual acompanhou e coordenou projetos de abertura de alguns dos hotéis do grupo, como o Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House ou, ainda, Douro41 Hotel & Spa.
Luís Mexia Alves passará a liderar os destinos da marca, num ano em que lança no mercado um novo hotel de quatro estrelas em Évora – Évora Farm Hotel & Spa – e apresenta a nova identidade de um dos seus hotéis no Algarve, o The Patio Suite Hotel.
Na nota de imprensa que anuncia o CEO da DHM, Luís Mexia Alves admite que “os desafios que temos pela frente são grandes, principalmente neste período de recuperação que teremos pela frente”. Contudo, o novo responsável pelos destinos da DHM salienta que o objetivo é “continuar a trabalhar para o crescimento da nossa marca, mostrando a diversidade da nossa oferta, com hotéis boutique e em localizações privilegiadas, que convidam ao refúgio longe dos centros urbanos, até aos resorts com uma oferta mais familiar, onde as crianças podem usufruir de um ambiente seguro e descontraído”.
De referir que Luís Mexia Alves conta com cerca de 15 anos de experiência no setor hoteleiro, com passagens pelo Grand Hotel des Bains & Centre Thermal, em Yverdons-les-Bains, Suíça, ou ainda pela agência INOVA da Secretaria de Economia do Governo Regional dos Açores, onde foi consultor de projetos turísticos.
Com esta nomeação, Luís Mexia Alves substitui Francisco Moser, que abraça a função de Business Developer do fundo Discovery Portugal, acompanhando os principais projetos de investimento do fundo nos próximos anos.