Publituris Hotelaria Abril
Pedro Fontainhas, presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), é o convidado da edição de abril da revista Publituris Hotelaria. Em entrevista, faz um balanço do último ano para o setor e revela que a procura pela vertente imobiliária dos resorts tem vindo a aumentar.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pedro Fontainhas, presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), é o convidado da edição de abril da revista Publituris Hotelaria. Em entrevista, faz um balanço do último ano para o setor e revela que a procura pela vertente imobiliária dos resorts tem vindo a aumentar. O responsável acredita que o turismo e o imobiliário serão duas importantes engrenagens na recuperação da crise no pós-pandemia e pede medidas de alívio fiscal para o setor.
Ainda neste capítulo, falámos com vários resorts que estão já a preparar a operação de verão. Terão estas unidades uma vantagem competitiva face à restante hotelaria, na altura de marcar as férias? Os vários responsáveis contam-nos de que forma estão a adaptar a oferta e como esperam que seja a operação nos próximos meses.
Na lista de novidades damos conta do próximo investimento do açoriano Zenite Group, que está a preparar um eco-resort na ilha Terceira.
Contamos-lhe ainda as conclusões do último think thank realizado pela AHRESP no âmbito da iniciativa ‘Hotel 4.0’ e apresentamos uma análise, assinada por Luís Brites, CEO da Clever Hospitality, que explica que passos devem os hotéis dar nos próximos tempos para captar o interesse dos turistas que já dão sinais de querer viajar em breve,
O dossier desta edição é dedicado ao outsourcing, que se revela numa importante estratégia na preparação da operação futura. Controlar custos é uma das premissas fundamentais a ter em conta na altura da reabertura e subcontratar serviços especializados pode poupar dores de cabeça e dinheiro aos hotéis.
Deixamos-lhe ainda como sugestão uma visita ao Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, localizado em plena Rota dos Vinhos Verdes.
Em entrevista a Cristina Maia, head of marketing da makro Portugal, contamos-lhe também mais pormenores sobre a nova campanha da grossita, ‘Mais Rentabilidade’, dirigida às empresas do canal HoReCa.
* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **