Edição Digital: Entrevista Europcar, Madeira e Small Portuguese Hotels
A edição de novembro do Publituris faz capa com uma entrevista a Paulo Moura, diretor-geral da Europcar em Portugal, que nos fala da importância da transformação digital nas empresas e em como essa está a ser feita dentro da maior rent-a-car presente no país. Apesar das perdas registadas em ano de pandemia, a Europcar não deixa de olhar para este momento como uma oportunidade de reinvenção.
Em Destinos fique a conhecer o projeto SECTUR – Sustentabilidade e Economia Circular no Turismo, uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar para a importância de medidas e ações concretas que visem a sustentabilidade dos destinos. Este projeto une os municípios de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Mondim de Basto e Ribeira de Pena no norte do país, mas também Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal e Viana do Alentejo, na região alentejana.
Pedro Colaço, CEO da Great Hotels of The World, faz um balanço da criação da marca hoteleira Small Portuguese Hotels, lançada pós-confinamento para apoiar e dar escala aos pequenos hotéis independentes. Agora, passado estes meses, as ambições cresceram e o propósito passa por tornar-se “uma grande marca de hotéis portugueses (…) feita por portugueses e para empresas portuguesas”. Conheça as vantagens e os desafios desta nova marca hoteleira.
O comportamento da Região Autónoma da Madeira foi exímio ao lidar com a pandemia, tornando esta a região com melhor resultados no que diz respeito à segurança sanitária. Todas as medidas implementadas no controlo da pandemia contribuíram para que o destino pudesse elevar a bandeira de “destino seguro”. Apesar de ainda não ter retirado todo o potencial deste estatuto no que refere à performance turística neste verão, o destino prepara-se para receber a época festiva do Natal e Fim-de-Ano, mas também olha com alguma confiança para o próximo ano.
A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão presentes na estratégia do Porto de Lisboa que anunciou que a infra-estrutura aeroportuária vai implementar a tecnologia “shore-to-ship”, que permite abastecer os navios de cruzeiros com energia elétrica podendo estes desligar os seus motores. As companhias de cruzeiro olham com bons olhos para esta facilidade que traz ganhos para o meio ambiente.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira (AHP), Pedro Seabra (ViaTecla), Cláudio Santos (Amadeus Portugal) e Atílio Forte (FORTOURISM). Leia ainda o Observatório do Turismo por António Paquete.
Raquel Relvas Neto
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
A edição de novembro do Publituris faz capa com uma entrevista a Paulo Moura, diretor-geral da Europcar em Portugal, que nos fala da importância da transformação digital nas empresas e em como essa está a ser feita dentro da maior rent-a-car presente no país. Apesar das perdas registadas em ano de pandemia, a Europcar não deixa de olhar para este momento como uma oportunidade de reinvenção.
Em Destinos fique a conhecer o projeto SECTUR – Sustentabilidade e Economia Circular no Turismo, uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar para a importância de medidas e ações concretas que visem a sustentabilidade dos destinos. Este projeto une os municípios de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Mondim de Basto e Ribeira de Pena no norte do país, mas também Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal e Viana do Alentejo, na região alentejana.
Pedro Colaço, CEO da Great Hotels of The World, faz um balanço da criação da marca hoteleira Small Portuguese Hotels, lançada pós-confinamento para apoiar e dar escala aos pequenos hotéis independentes. Agora, passado estes meses, as ambições cresceram e o propósito passa por tornar-se “uma grande marca de hotéis portugueses (…) feita por portugueses e para empresas portuguesas”. Conheça as vantagens e os desafios desta nova marca hoteleira.
O comportamento da Região Autónoma da Madeira foi exímio ao lidar com a pandemia, tornando esta a região com melhores resultados no que diz respeito à segurança sanitária. Todas as medidas implementadas no controlo da pandemia contribuíram para que o destino pudesse elevar a bandeira de “destino seguro”. Apesar de ainda não ter retirado todo o potencial deste estatuto no que refere à performance turística neste verão, o destino prepara-se para receber a época festiva do Natal e Fim-de-Ano, mas também olha com alguma confiança para o próximo ano.
A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão presentes na estratégia do Porto de Lisboa que anunciou que a infra-estrutura aeroportuária vai implementar a tecnologia “shore-to-ship”, que permite abastecer os navios de cruzeiros com energia elétrica podendo estes desligar os seus motores. As companhias de cruzeiro olham com bons olhos para esta facilidade que traz ganhos para o meio ambiente.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira (AHP), Pedro Seabra (ViaTecla), Cláudio Santos (Amadeus Portugal) e Atílio Forte (FORTOURISM). Leia ainda o Observatório do Turismo por António Paquete.
Leia a edição aqui.