Covilhã congratula-se por receber Centro de Inovação do Turismo
Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado na antiga sede dos CTT da Covilhã, no centro da cidade.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, considera que a escolha da cidade para sede do Centro de Inovação do Turismo é uma “oportunidade” para a Covilhã e para toda a região, representando o cumprimento da promessa do Governo de desconcentrar competências e serviços.
“O Governo da República, ao estar a transferir competências, pessoas e serviços para o nosso território, está a capacitar e a conceder uma oportunidade à Covilhã, à Cova da Beira e necessariamente a todos quantos trabalham na nossa região. No fundo, o Governo está a cumprir a grande promessa que tinha feito de desconcentrar competências e serviços”, afirmou o autarca em declarações à Lusa.
Vítor Pereira vê com bons olhos o anúncio do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que na quarta-feira, 16 de Janeiro, revelou, em audição no Parlamento, que o Centro de Inovação do Turismo ficaria localizado na Covilhã, para que seja “possível inovar e ter melhor práticas, quer em termos de produto, quer em termos de processos”.
“É o reconhecimento efectivo das nossas necessidades e também dos nossos direitos. De facto, é também um direito que temos, esse de ter mais e novas oportunidades, sendo que se, com isso, se está a contribuir para o desenvolvimento do Interior e para a coesão territorial”, acrescentou Vítor Pereira.
O Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado no antigo edifício dos CTT da Covilhã, no centro da cidade, e, numa primeira fase, deverá criar entre cinco a sete postos de trabalho “altamente qualificados”, segundo o autarca.
O Centro de Inovação do Turismo é o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, lançado em 2016 e que prevê a digitalização e modernização do sector através de iniciativas inovadoras e em estreita colaboração com as startups.