Covilhã congratula-se por receber Centro de Inovação do Turismo
Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado na antiga sede dos CTT da Covilhã, no centro da cidade.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, considera que a escolha da cidade para sede do Centro de Inovação do Turismo é uma “oportunidade” para a Covilhã e para toda a região, representando o cumprimento da promessa do Governo de desconcentrar competências e serviços.
“O Governo da República, ao estar a transferir competências, pessoas e serviços para o nosso território, está a capacitar e a conceder uma oportunidade à Covilhã, à Cova da Beira e necessariamente a todos quantos trabalham na nossa região. No fundo, o Governo está a cumprir a grande promessa que tinha feito de desconcentrar competências e serviços”, afirmou o autarca em declarações à Lusa.
Vítor Pereira vê com bons olhos o anúncio do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que na quarta-feira, 16 de Janeiro, revelou, em audição no Parlamento, que o Centro de Inovação do Turismo ficaria localizado na Covilhã, para que seja “possível inovar e ter melhor práticas, quer em termos de produto, quer em termos de processos”.
“É o reconhecimento efectivo das nossas necessidades e também dos nossos direitos. De facto, é também um direito que temos, esse de ter mais e novas oportunidades, sendo que se, com isso, se está a contribuir para o desenvolvimento do Interior e para a coesão territorial”, acrescentou Vítor Pereira.
O Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado no antigo edifício dos CTT da Covilhã, no centro da cidade, e, numa primeira fase, deverá criar entre cinco a sete postos de trabalho “altamente qualificados”, segundo o autarca.
O Centro de Inovação do Turismo é o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, lançado em 2016 e que prevê a digitalização e modernização do sector através de iniciativas inovadoras e em estreita colaboração com as startups.