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EC Travel fecha primeiro quadrimestre de 2018 com melhor resultado de sempre

Apesar da facturação ter diminuído, a receita da empresa aumentou neste período.

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A EC Travel fechou os primeiros quatro meses do ano com o melhor resultado de sempre. A empresa alcançou uma facturação de 4,7 milhões de euros, cerca de menos 10% do que em igual período de 2016, no entanto obteve um resultado líquido de 147 mil de euros, o equivalente a um crescimento de 23%. Segundo Eliseu Correia, este resultado deve-se à “antecipação de cenários, rigor financeiro e foco, apesar do regresso em força de destinos concorrentes e do seu aumento exponencial nos principais mercados emissores que servem Portugal e apesar da Páscoa ter sido em Março”.
A empresa conseguiu reduzir o tempo de cobranças “em mais de 90%” e melhorou os tempos de pagamentos em mais de 15%, ou seja, “ainda abaixo dos prazos contratados”.
A EC Travel tem como objectivo em 2018 alcançar um resultado próximo de dois milhões de euros.

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Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas

A Atriis, empresa de soluções tecnológicas para o setor de viagens, e a Globalis Viagens e Eventos Corporativos Portugal, TMC (Travel Management Company) especializada na gestão de viagens e eventos corporativos, acabam de firmar uma parceria estratégica com vista a transformar a gestão de viagens corporativas.

Esta colaboração com a Globalis reforça a missão da Atriis de revolucionar a gestão de viagens corporativas através de uma plataforma que promove mais eficiência, poupança e qualidade de serviço para clientes empresariais em todo o mundo.

Com a integração da Atriis, a Globalis fortalece a sua capacidade de oferecer aos viajantes corporativos uma solução que otimiza o acesso a conteúdos, o controlo de custos e a conformidade com políticas corporativas.

A plataforma da Atriis equipa a Globalis com funcionalidades robustas de gestão de viagens, concebidas para melhorar a eficiência e impulsionar poupanças significativas para os seus clientes empresariais.

Entre os principais benefícios desta adesão contam-se a agregação de conteúdo e integração NDC através do acesso a uma gama mais ampla de tarifas para além das soluções tradicionais baseadas em GDS, garantindo opções de viagem mais competitivas, a autonomia de reserva e controlo de políticas com ferramentas intuitivas de self-booking que mantêm a conformidade com as políticas de viagem das empresas, poupança e negociação com fornecedores, que permite controlo de custos mais eficaz através do contacto direto com fornecedores e oportunidades acrescidas de poupança, bem como a gestão de viagens orientada por dados, com relatórios avançados e análises que apoiam decisões mais inteligentes e maior conformidade com políticas internas.

Há ainda outras vantagens como a colaboração global e acessibilidade multimercado, através de uma solução escalável que facilita a gestão de viagens em vários mercados, possibilitando ganhos de produtividade e eficiência, possibilitando processos de reserva mais rápidos e fluxos de trabalho automatizados para uma experiência de viagem superior.

Kai-Gordon Weiland, CSO da Atriis, destacou que “ao adotar a tecnologia da Atriis, a Globalis vai proporcionar aos seus clientes empresariais uma experiência de reserva mais fluida, maior controlo de políticas e uma capacidade inédita de gerar poupança”.

Por sua vez, Fátima Silva, CEO e diretora-geral da Globalis, sublinhou os benefícios da tecnologia da Atriis realçando que “sempre colocámos a excelência nas viagens corporativas no centro da nossa missão”, por isso, com esta parceria com a Atriis “os nossos clientes passam a contar com uma tecnologia de ponta que promove maior controlo, eficiência de custos e uma gestão de viagens orientada pela inovação”, reforçando que “esta colaboração garante que continuamos na linha da frente dos serviços de viagens empresariais.”

 

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In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros, uma certificação atribuída pela SCORING a apenas 0,5% das pequenas e médias empresas.

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O “Top 10 Melhores PME do Setor” assenta num princípio essencial: mais que vender é fundamental garantir um volume de negócios sustentável e financeiramente sólido, e para José Carlos Viseu, Executive Manager da In Sure Broker, “isso exige consistência”, para destacar que “todos os dias damos o nosso melhor para que clientes, colaboradores e parceiros saibam que podem contar connosco – hoje e no futuro”.

O responsável observa que, esta distinção, pelo segundo ano consecutivo, “reforça o reconhecimento do nosso percurso e das boas práticas que temos implementado na In Sure Broker para garantir padrões de qualidade elevados” acrescentando que “o nosso objetivo é consolidar, ano após ano, a posição de referência no setor da mediação de seguros”.

O Executive Manager da In Sure Broker assegura, por outro lado, que “continuaremos a trabalhar para oferecer um serviço de excelência e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros”.

Refira-se que nesta avaliação, certificada pela ASOFT e auditada pela BUREAU VERITAS, é calculado o indicador Qualidade Económica das Vendas (QEV), que resulta da fórmula QEV = iDS x VN (Índice de Desempenho e Solidez Financeira x Volume de Negócios Anual). As 10 empresas com os valores mais elevados de QEV em cada categoria são distinguidas como TOP 10 Melhores PME do Setor.

O QEV reflete a capacidade de as empresas de combinar um volume de negócios significativo com um desempenho económico sólido e uma forte estabilidade financeira (Notação 5 – Excelente).

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Arranca parceria entre Ryanair e Expedia

Os voos da Ryanair passam a estar disponíveis na plataforma do Expedia Group.

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Na sequência do anúncio da parceria “OTA Aprovada” em julho passado, a Ryanair revelou que os seus voos passam a estar disponíveis e podem ser reservados através do Expedia Group – uma das maiores empresas de tecnologia de viagens do mundo.

Esta parceria permite também que os clientes do Expedia Group que reservem voos da Ryanair forneçam corretamente os seus dados de contacto e pagamento à Ryanair, garantindo assim o acesso à sua conta myRyanair e o recebimento direto de informações importantes sobre o voo, sem necessidade de concluir o processo de verificação de cliente da Ryanair, exigido a clientes de agências de viagens online não autorizadas.

Dara Brady, diretor de Marketing da Ryanair, diz-se “satisfeito por os voos da Ryanair estarem agora disponíveis para reserva pelos clientes do Expedia Group”, enquanto Greg Schulze, diretor Comercial do Expedia Group, frisa que a parceria com a Ryanair “representa um marco importante na ampliação das opções de viagem para os nossos clientes. Ao integrar a vasta rede da Ryanair, que inclui rotas únicas por toda a Europa, esta colaboração oferece aos nossos clientes nos EUA e na Europa mais escolha e valor, tornando cada viagem numa memória inesquecível”.

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Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros

A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista a Luís Pedro Martins, presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ATPNP), que assinalou recentemente três décadas de existência. Além disso, publicamos um artigo sobre o Japão e outro sobre a DS Travel, a fotorreportagem da 10.ª edição do Publituris Roadshow das Viagens, assim como entrevistas ao CEO da TAAG e ao manager da Camping Car Park. O dossier é dedicado aos cruzeiros.

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A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista a Luís Pedro Martins, presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que assinalou recentemente três décadas de existência.

Ao Publituris, o responsável faz um balanço positivo dos 30 anos da associação, ainda que realce que, para o futuro, é preciso investir, defendendo igualmente intervenções no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Além da entrevista a Luís Pedro Martins, esta edição traz também, na secção Destinos, um artigo sobre o Japão, que, este ano, recebe a Exposição Universal até outubro, e que é um dos destaques da programação do operador turístico do Grupo Ávoris, CATAI.

Já na secção Distribuição, o destaque vai para um artigo sobre a DS Travel, que quer chegar às 100 unidades nos próximos três anos, acreditando que o crescimento da procura por experiências de viagens personalizadas e o seu modelo inovador de expansão, vão permitir alcançar esse crescimento.

Nesta edição, merece ainda destaque a reportagem fotográfica sobre a 10.ª edição do Publituris Roadshow das Viagens, que decorreu entre 25 e 27 de março, e que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa, reunindo 45 expositores, que puderam mostrar a sua oferta a mais de 450 agentes de viagens.

Em Transportes, saiba quais são os planos da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que se está a reinventar para estar ao nível dos gigantes da aviação africana, de acordo com Nélson Oliveira, CEO da transportadora aérea angolana.

Ainda na secção Transportes, publicamos também uma entrevista com Rui Monteiro, manager da Camping Car Park em Portugal. Esta rede de gestão de áreas de serviço para autocaravanas já está presente em território nacional desde 2013 e tem planos ambiciosos para chegar às 100 áreas de serviço nos próximos anos.

Esta edição, conta ainda com um Dossier dedicado aos cruzeiros, que traz as novidades das companhias e operadores de cruzeiros que atuam em Portugal para este verão, mas também para o inverno e para o verão do próximo ano. Neste trabalho, conheça também os navios que vão chegar ao mercado em breve, assim como o EXPLORA II, o segundo navio da Explora Journeys, a companhia de luxo do grupo que detém a MSC Cruzeiros, que esteve em Lisboa no final de março.

Já as opiniões desta edição, que conta também com o Pulse Report, são assinadas por Fransciso Jaime Quesado (economista e gestor), Rui Terroso (CEO e fundador da Living Tours) e Pedro Castro (docente e diretor da SkyExpert Consulting).

Leia a edição aqui.

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ANAV lança programa de formação certificada para agências de viagens

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens vai lançar um novo programa de formação certificada direcionado para agentes de viagem, que visa dotar os profissionais do setor de novas competências técnicas e, em simultâneo, garantir às empresas o cumprimento de pressuposto legal das 40 horas de formação obrigatórias para todos os colaboradores.

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O programa de formação da ANAV para agentes de viagens, sem datas ainda reveladas, será totalmente gratuito, e conta com o apoio da Euroceg, entidade de referência na área da formação certificada. Adicionalmente, todos os participantes poderão ainda ganhar até 40 euros após a conclusão da formação.

A formação será realizada através de uma plataforma online, garantindo acessibilidade e flexibilidade para os participantes, e estará disponível em dois formatos: Síncrono, que permite a participação em tempo real, com interação direta com os formadores; ou assíncrono, possibilitando o acesso às sessões gravadas para que os profissionais possam acompanhar a formação ao seu próprio ritmo.

Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos com suporte dos principais fornecedores das agências de viagens, proporcionando um conhecimento aprofundado e prático sobre estas ferramentas essenciais do setor, refere a ANAV em nota de imprensa, que revela que os temas abordados têm como base a oferta dos produtos e serviços dos operadores turísticos, centrais hoteleiras, consolidadores, seguros de viagem e outros serviços de uso diário por parte das agências de viagens.

Miguel Quintas, presidente da ANAV comenta que “acreditamos que a qualificação contínua é essencial para a competitividade das agências de viagens e, com este programa, totalmente gratuito e acessível a todos, damos um passo decisivo nesse sentido”, especificando que “contamos com o apoio da Euroceg e dos principais fornecedores do setor para oferecer conteúdos práticos e aplicáveis ao dia-a-dia das agências”.

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CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT

Cerca de 100 agências de viagens no norte de Portugal reuniram com 35 expositores, desde seguradoras e redes hoteleiras até companhias aéreas e empresas de cruzeiros, além de destinos espanhóis e internacionais, no âmbito do CEAV Protour 2025, que acaba de fazer a sua estreia no Porto. Esta oportunidade permitiu-lhes criar contactos e promover novas oportunidades de negócio entre os dois países.

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A Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), com a colaboração da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, reuniu cerca de 140 profissionais do turismo num workshop realizado esta quinta-feira no Porto.

Este evento, que visita Portugal pela terceira vez, mas pela primeira vez a cidade do Porto, é a sexta etapa do CEAV Profesional Tour 2025, uma iniciativa de workshops presenciais em Espanha e Portugal com agências de viagens, destinos e empresas do setor. O CEAV Protour percorreu já Valência e Múrcia e Vigo, devendo passar ainda, este ano, por Valladolid, Gran Canaria, Tenerife, Sevilha e Málaga.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que participou do evento, realçou que ambas as entidades trabalham “como irmãs” com o objetivo comum de “fortalecer o setor do turismo na Península Ibérica”.

Já Carlos Garrido, presidente do CEAV, destacou que este é o único workshop do tour que se realiza fora de Espanha, para realçar a ajuda prestada pela APAVT. “Trabalhando em conjunto, as associações podem trocar boas práticas, promover o turismo nos dois países e enfrentar desafios comuns, como a digitalização, a sustentabilidade e a conectividade”, realçou.

No workshop do Porto, foi destacado Marrocos, que continua a ser o destino do ano com o CEAV, e a incorporação da Alemanha e da Andaluzia como destinos Premium europeu e nacional. Da mesma forma, a Air Canada anunciou o lançamento, a partir de 5 de junho, de uma nova rota entre o Porto e Montreal. Os voos desta nova rota sazonal de verão funcionarão três vezes por semana, com partida do Porto todas as terças, quintas e domingos à tarde, e chegada ao Quebec em pouco mais de sete horas.  No regresso, os voos partirão de Montreal todas as segundas, quartas e sábados à noite, chegando ao Porto na manhã seguinte.

A Rota dos Vinhos das Rías Baixas também viajou até ao Porto, onde as adegas Mar de Frades, Gil Armada, Martín Códax, Pazo de Rubianes e Vionta puderam conhecer fornecedores turísticos e agências de viagens portuguesas a quem apresentaram os seus produtos e serviços de enoturismo como parceiros da rota dos vinhos.

Outra novidade do roadshow deste ano é a incorporação de inteligência artificial através de vídeos imersivos inovadores. Esta experiência permite que os participantes se sintam como se estivessem num aeroporto, preparando-se para embarcar num voo. Com esta tecnologia de ponta, o objetivo é oferecer uma simulação realista que conecte os participantes ao mundo do turismo de uma forma completamente nova.

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Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto

A Soltrour reforça a oferta para a Tunísia na sua programação 2025, com operações de Lisboa e do Porto para Djerba, Monastir e Enfidha, que arrancam em junho e prolongam-se até setembro.

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O operador turístico Soltour reforça a sua programação em 2025 com voos diretos para a Tunísia. Este destino, conhecido pelas suas praias deslumbrantes, cultura rica e hospitalidade única, estará agora ainda mais acessível para os viajantes portugueses, com ligações diretas, todas as semanas, a partir de Lisboa e do Porto.

Os voos, programados para o verão, arrancam em junho e prolongam-se até setembro, permitindo maior flexibilidade na escolha das férias. Do Porto será possível viajar diretamente para Djerba e Monastir; já de Lisboa, a Soltour irá estrear ligações para o aeroporto de Enfidha, que liga a Hammamet, em pacotes exclusivos de sete noites, que vão desde os regimes de meia-pensão ao tudo incluído em alguns dos melhores hotéis do país.

“A Tunísia tem sido um destino de eleição para os viajantes portugueses, combinando praias idílicas, uma cultura vibrante e uma oferta hoteleira diversificada”, refere Luís Santos, diretor da Soltour em Portugal, que avança que, no ano passado “a nossa operação do Porto para Djerba registou uma taxa de vendas a rondar os 95%, um indicador muito positivo”. Assim, “quisemos responder a esta elevada procura mantendo duas operações que têm recebido uma ótima resposta do mercado e acrescentando uma nova ligação”, disse.

Com isto, destaca o responsável, “reforçamos a aposta numa programação que responde às necessidades do mercado nacional, garantindo comodidade, segurança e preços competitivos, com o selo de qualidade da Soltour”.

Para quem parte de Lisboa durante os meses de verão, a Soltour terá pacotes com estadias de sete noites em hotéis de quatro estrelas, em regime de meia-pensão ou de tudo incluído, e voos diretos a partir de 809€ por pessoa. Já do Porto, há também opções atrativas para descobrir a Tunísia, seja em Djerba ou Monastir. Durante o verão, os viajantes poderão desfrutar de pacotes com voos diretos e estadia de sete noites em hotéis de quatro estrelas, com regime de meia-pensão, a partir de 808€ por pessoa.

 

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GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais

O Grupo GEA Portugal faz um balanço positivo das suas reuniões regionais que tiveram lugar entre 24 e 31 de março, com um total de 255 participantes distribuídos por encontros em Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal, reunindo responsáveis das agências associadas para discutir estratégias, novidades e oportunidades no setor de viagens.

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Durante as reuniões foram abordados temas cruciais que refletem a importância da estratégia comercial e do ecossistema GEA. A discussão sobre estratégia comercial destacou a necessidade de adaptar as abordagens de mercado para atender às novas demandas dos clientes e maximizar as oportunidades de crescimento.

Além disso, o ecossistema GEA foi explorado em profundidade, abrangendo desde formação contínua para os associados até a implementação de ferramentas tecnológicas que facilitam a operação das agências de viagens, passando pelo desenvolvimento de novas parcerias estratégicas. De acordo com o grupo de gestão de agências de viagens, “foi o momento fundamental para fazermos o ponto de situação das novidades e estratégia definida aquando da nossa convenção”, para destacar que os main sponsors a Teldar e a Pliant também realizaram apresentações, “enriquecendo o evento com insights valiosos”.

Nuno Tomaz, diretor Comercial da rede, realçou que as reuniões regionais, como momentos estruturantes GEA, “são fundamentais para fortalecer os laços entre a equipa de gestão do grupo e as agências associadas, promovendo um ambiente de colaboração”, reforçando que a transmissão da informação sobre a produção da rede no exercício anual anterior, bem como sobre os projetos em curso, “é essencial para que possamos posicionar-nos comercialmente no ano corrente e enfrentar, enquanto agrupamento, os desafios do setor de forma eficaz”.

Nuno Tomaz assegura que “estamos comprometidos em gerar mais margem e rentabilidade para os nossos associados, mas também no cumprimento de tudo a que nos propomos e prometemos às agências associadas da GEA”.

 

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Mercado das Viagens promove ciclo de formações

Adriano Portugal, diretor-geral da Mercado das Viagens, sublinha que “com estas ações, a nossa rede reafirma o seu compromisso com a formação contínua, mantendo sessões em formato webinar”. O responsável […]

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Adriano Portugal, diretor-geral da Mercado das Viagens, sublinha que “com estas ações, a nossa rede reafirma o seu compromisso com a formação contínua, mantendo sessões em formato webinar”.

O responsável adianta também que nesta fase, “estamos envolvidos com fornecedores distintos, que incluem operadores turísticos, centrais de reservas hoteleiras, companhias de cruzeiros, rent-a-car e destinos emergentes”.

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90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”

Uma nova investigação da Serko e da Sabre destaca os principais desafios, êxitos e prioridades da inteligência artificial (IA) no setor das viagens empresariais, incluindo o retorno do investimento, exigências tecnológicas e outros aspetos relevantes.

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A Serko e a Sabre acabam de publicar o relatório “Panorama 2025 da inteligência artificial nas viagens empresariais: explorar oportunidades, ultrapassar desafios”. O estudo, baseado num inquérito a mais de 300 gestores de viagens nos Estados Unidos, em empresas com receitas superiores a 50 milhões de dólares, revela de que forma a inteligência artificial (IA) e a inteligência artificial generativa estão a transformar o panorama das viagens de negócios, e em que áreas as organizações continuam a falhar.

“Os resultados do estudo são claros: embora a adoção da IA nas viagens empresariais seja elevada, o sucesso não é garantido”, afirmou Darrin Grafton, diretor executivo e cofundador da Serko.

O responsável realça que, embora 90% dos gestores de viagens afirmarem ter implementado a IA ou a IA generativa, “muitos continuam a enfrentar obstáculos. Seja por uma implementação deficiente, falta de capacidades internas ou apoio limitado dos parceiros, estes desafios impedem as organizações de obterem o valor total do seu investimento. É precisamente aqui que empresas tecnológicas como a Serko ou a Sabre têm oportunidade de intervir.”

Mais de 90% dos inquiridos indicam utilizar IA ou IA generativa, principalmente para redução de custos (71%), melhoria da experiência do viajante (68%) e análise de dados (63%). Quando se refere ao retorno do investimento, 52% referem que a IA superou as suas expectativas; 45% indicam que está a cumpri-las. Os principais casos de utilização incluem otimização de reservas (73%), definição de preços e poupança de custos (70%) e apoio ao viajante através de chatbots (64%).

Por outro lado, cerca de metade dos gestores de viagens acredita que a IA terá um impacto “significativo” ou “transformador” nos seus programas nos próximos cinco anos. No entanto, embora alguns inquiridos sintam que receberam apoio, 49% afirmam que este foi apenas “moderado” e 11% indicam ter recebido pouco ou nenhum apoio. Os fornecedores tecnológicos apresentam resultados semelhantes.

No que diz respeito aos principais obstáculos, contam-se dificuldades de implementação (46%), falta de talento interno (19%) e restrições orçamentais (14%) estão a atrasar o progresso, realçando que os fornecedores tecnológicos devem acelerar a integração da IA, colocando o cliente no centro.

Como indica o estudo, a IA deixou de ser uma fase de experimentação para se tornar uma expectativa. No entanto, os dados revelam que muitos programas de viagens empresariais continuam a ter dificuldades em escalar eficazmente os seus esforços. É aqui que os parceiros tecnológicos devem assumir um papel mais ativo, colmatando a lacuna entre potencial e desempenho.

Sundar Narasimhan, vice-presidente sénior e presidente da Sabre Labs, sublinha que “as empresas que não integrem processos de decisão baseados em IA correm o risco de ficar para trás – não apenas em termos de eficiência e poupança, mas também na capacidade de proporcionar experiências personalizadas e fluídas, como os viajantes agora esperam”. Assim, acrescentou: “A nossa prioridade é apoiar os nossos clientes nesta transição com confiança, garantindo que dispõem das ferramentas, estratégias e apoio certos para transformar o investimento em IA em resultados tangíveis para os viajantes e para o negócio.”

A Serko e a Sabre estão de acordo: inovar apenas por inovar não é suficiente. Cabe aos fornecedores tecnológicos simplificar a implementação, oferecer automatização inteligente e acompanhar ativamente os clientes nas suas jornadas de transformação com a IA, o que pressupõe alinhar os planos de desenvolvimento com as necessidades reais do mercado, reduzir a complexidade da integração e garantir que a IA oferece não apenas melhorias de desempenho, mas valor centrado no viajante.

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