Turismo Centro de Portugal e Nissan vão reflorestar área ardida
Parceria prevê a plantação de árvores na região, “em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% eléctricos Nissan LEAF e e-NV200″.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Turismo Centro de Portugal e a Nissan Portugal estabeleceram uma parceria que visa reflorestar a área ardida em 2017, através do programa LEAF4Trees, que prevê a plantação de árvores na região, “em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% eléctricos Nissan LEAF e e-NV200, entre Abril de 2017 e Junho deste ano”.
A parceria surgiu através de um desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à marca japonesa de automóveis, na sequência de uma série de iniciativas que visam recuperar a área ardida, tendo a parceria sido oficialmente estabelecida esta quarta-feira, 7 de Fevereiro.
“Uma dessas iniciativas foi lançar um desafio à Nissan Portugal, pioneira na mobilidade eléctrica, no sentido de ambas as entidades juntarem esforços numa ambiciosa acção de reflorestação. Nasceu assim o programa LEAF4Trees, anunciado e assinado, hoje, no decorrer da 2.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente”, destaca o Turismo Centro de Portugal em nota à imprensa.
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, destaca que a Nissan “apadrinhou” a ideia desde a primeira hora e diz que é “uma honra” contar com a Nissan como parceira, “não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região”.
“O projecto LEAF4Trees pode servir de modelo como acção de reflorestação para o Centro do país, depois dos incêndios que, em 2017, atingiram a região. Para o Turismo Centro de Portugal, a ideia constitui motivo de justificado orgulho e claro que esse sentimento é extensível à parceria estabelecida com a Nissan, um dos maiores ‘players’ mundiais do sector automóvel”, acrescenta o responsável.
O Turismo Centro de Portugal e a Nissan esperam que, nos próximos meses, se juntem ao programa LEAF4Trees mais entidades de relevo, potenciando assim o impacto ambiental desta iniciativa e incentivando a preservação e valorização da floresta nacional