Madeira recebe convenção de agências de viagens francesas
Iniciativa deve levar até à Madeira cerca de 400 agentes de viagens franceses.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Madeira vai ser palco da próxima Convenção Anual das Agências de Viagens Francesas, evento que deverá decorrer no final de 2018 e que vai levar até à Madeira cerca de 400 agentes de viagens franceses.
“A Madeira entrou nesta competição com fortes destinos concorrentes, nomeadamente a Grécia mas acabou por ser a escolhida, no reconhecimento de um trabalho de preparação conjunto entre a equipa do Turismo de Portugal em Paris, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Associação de Promoção da Madeira”, refere a Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.
A decisão foi tomada este mês e foi anunciada em Lille, durante a Assembleia Geral da EDV – Entreprises du Voyages (Associação francesa das agências de viagem), não sendo ainda conhecida a data para a realização da convenção, que alternadamente decorre em França e no estrangeiro. Este ano, a iniciativa teve lugar em Lille, entre 22 e 24 de Novembro, mas em 2016 tinha sido realizada no Sri Lanka.
Segundo Roberto Santa Clara, director executivo da Associação de Promoção da Madeira, este evento “irá contribuir para posicionar a Madeira no mercado francês, como um destino de ano inteiro, evidenciando a oferta alargada de actividades e experiências únicas, com enfoque no Turismo activo e na componente de famílias”.
Criado em 1945, o organismo Les Entreprises du Voyages, representa 1346 empresas associadas, entre agências de viagens, operadores turísticos e agências MI. Tem como principal objectivo acompanhar e desenvolver as empresas ligadas ao sector das viagens e conta com uma forte componente formativa, dispondo de um centro de formação.