Miguel Quintas quer reduzir IVA das agências de viagens
Candidato à Presidência da APAVT insta o sector a unir-se pelo aumento da rentabilidade das agências de viagens.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O candidato à Presidência da APAVT – Associação das Agências de Viagens e Turismo, Miguel Quintas, quer reduzir a taxa de IVA aplicada às agências de viagens, considerando que esta é “uma batalha” pela qual todos se devem bater e sobre a qual, acusa, “nada tem sido feito”.
“A redução da taxa de IVA no sector é uma batalha pela qual é obrigatório batermo-nos e sobre a qual nada tem sido feito pela nossa Associação. Todo o sector das agências de viagens português, em particular o incoming, sente-se incapaz de competir fiscalmente com outros mercados internacionais”, refere Miguel Quintas, em comunicado enviado à comunicação social.
O candidato à Presidência da APAVT considera que as agências de viagens constituem um “tecido empresarial de margens extremamente esmagadas e muitas vezes, infelizmente, negativas”, instando o sector a unir-se “para garantir a possibilidade das agências de viagens terem uma maior rentabilidade”.
O mesmo comunicado adianta ainda que a candidatura de Miguel Quintas tem recebido vários contactos de apoio e que, em breve, serão apresentadas novas medidas que vão constar do programa do candidato.
As eleições para a Presidência da APAVT para o triénio 2018-2020 ainda não têm data, mas deverão decorrer até ao final do ano, sendo que, além de Miguel Quintas, cuja candidatura assenta no lema “A APAVT é de todos”, é também candidato o actual presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.