APAVT e Turismo do Centro lançam site e promovem visitas para ajudar região
Acções visam atrair turistas para a região Centro, de forma a minimizar o impacto dos incêndios de Junho.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e o Turismo do Centro de Portugal vão lançar um site com sugestões de visita na zona Centro de Portugal e promover, a partir de Setembro, visitas de figuras públicas, jornalistas e agentes de viagens, iniciativas que visam estimular a procura turística na região, depois dos incêndios de Junho.
As acções foram acordadas numa reunião entre a APAVT, o Turismo do Centro de Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, os presidentes das câmaras municipais de Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande e Castanheira de Pera, e o coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, Rui Simão, que decorreu terça-feira, 19 de Junho, na aldeia de Casal de São Simão, concelho de Figueiró dos Vinhos.
A reunião pretendeu “debater ideias e ações destinadas a promover os territórios mais afetados pelos incêndios”, explica o Turismo do Centro de Portugal em comunicado.
Da parte da APAVT, surgiu a ideia de lançar um site, em conjugação com o Turismo do Centro, “com sugestões de zonas do Centro de Portugal que sejam mais atractivas para os visitantes”, com a associação a comprometer-se também a promover, a partir de Setembro, visitas de figuras públicas, de jornalistas e de agentes de viagens, nacionais e estrangeiros, à região, numa iniciativa que durará até ao próximo verão.
“Reunimo-nos aqui para mostrarmos que o Centro de Portugal não ardeu e que esta é uma zona que os portugueses devem vir usufruir. Pretendemos com isto ajudar a aumentar a moral dos afetados e ajudar à recuperação. Visitar é ajudar”, considerou Pedro Costa Ferreira, presidente da direção da APAVT.
Já a secretária de Estado do Turismo espera que “este seja um momento para que a operação turística chegue ao interior do país” e referiu que, além da linha de tesouraria a que as empresas de turismo da região podem recorrer, divulgada esta semana, “o Turismo de Portugal encontrou uma forma de apoiar as populações a criar zonas de protecção à volta das aldeias”.
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, elogiou o trabalho que está a ser realizado em conjunto com a Secretaria de Estado e congratulou-se com as “medidas concretas para as empresas de turismo” que foi possível encontrar, como o plano de acção apresentado aos empresários e o guia do Centro de Portugal, que está a ser distribuído como suplemento da revista Visão.