Hotel Roça Sundy abre portas
A abertura do hotel Roça Sundy faz parte do plano de turismo sustentável desenvolvido pela HDB em parceria com o Governo Regional da Ilha do Príncipe.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Abriu este mês de Julho, mais uma unidade hoteleira da HBD na ilha do Príncipe. O Roça Sundy resulta da conversão de uma roça de cacau que foi restaurada.
Segundo comunicado da HBD, no início do Século XX, a Roça Sundy era “uma casa de família situada no coração de uma das maiores plantações de cacau nas ilhas de São Tomé e Príncipe. Durante a primeira década de 1900, estas ilhas foram um dos maiores produtores mundiais de cacau. Após a independência de Portugal em 1975, a produção de cacau diminuiu significativamente e hoje, as Roças são um ponto fulcral da vida quotidiana das comunidades”.
A abertura do hotel Roça Sundy faz parte do plano de turismo sustentável desenvolvido pela HDB em parceria com o Governo Regional da Ilha do Príncipe.
A recuperação e restauro dos edifícios foi realizado por construtores locais, especialmente treinados para este trabalho e utilizando principalmente materiais reciclados.
Mais de 90% dos actuais colaboradores do hotel Roça Sundy foram recrutados na comunidade local, apoiados por um intenso programa de formação de nove meses, leccionado pela Escola de Turismo dos Açores.
O hotel Roça Sundy oferece um restaurante de cozinha internacional, composto por uma sala de jantar de arquitectura colonial e uma grande varanda com vistas sobre a floresta da ilha do Príncipe e para o Oceano Atlântico.
Todos os quartos da Roça Sundy foram decorados com mobiliário ao estilo colonial – muitos da casa original – e vários oferecem varandas espaçosas com vista para o terreiro ou para a floresta.
Além da casa e do terreiro, os hóspedes da Roça poderão desfrutar de diversas actividades, incluindo caminhadas através da Reserva de Biosfera da UNESCO, observação de pássaros, cursos de culinária, massagens e yoga. Actividades de água, como passeios sazonais de observação de baleias e golfinhos, snorkeling, caiaque e stand-up padell serão disponibilizados pelo Resort Bom Bom, a apenas a 30 minutos do hotel Roça Sundy.