Hotel Roça Sundy abre portas
A abertura do hotel Roça Sundy faz parte do plano de turismo sustentável desenvolvido pela HDB em parceria com o Governo Regional da Ilha do Príncipe.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Abriu este mês de Julho, mais uma unidade hoteleira da HBD na ilha do Príncipe. O Roça Sundy resulta da conversão de uma roça de cacau que foi restaurada.
Segundo comunicado da HBD, no início do Século XX, a Roça Sundy era “uma casa de família situada no coração de uma das maiores plantações de cacau nas ilhas de São Tomé e Príncipe. Durante a primeira década de 1900, estas ilhas foram um dos maiores produtores mundiais de cacau. Após a independência de Portugal em 1975, a produção de cacau diminuiu significativamente e hoje, as Roças são um ponto fulcral da vida quotidiana das comunidades”.
A abertura do hotel Roça Sundy faz parte do plano de turismo sustentável desenvolvido pela HDB em parceria com o Governo Regional da Ilha do Príncipe.
A recuperação e restauro dos edifícios foi realizado por construtores locais, especialmente treinados para este trabalho e utilizando principalmente materiais reciclados.
Mais de 90% dos actuais colaboradores do hotel Roça Sundy foram recrutados na comunidade local, apoiados por um intenso programa de formação de nove meses, leccionado pela Escola de Turismo dos Açores.
O hotel Roça Sundy oferece um restaurante de cozinha internacional, composto por uma sala de jantar de arquitectura colonial e uma grande varanda com vistas sobre a floresta da ilha do Príncipe e para o Oceano Atlântico.
Todos os quartos da Roça Sundy foram decorados com mobiliário ao estilo colonial – muitos da casa original – e vários oferecem varandas espaçosas com vista para o terreiro ou para a floresta.
Além da casa e do terreiro, os hóspedes da Roça poderão desfrutar de diversas actividades, incluindo caminhadas através da Reserva de Biosfera da UNESCO, observação de pássaros, cursos de culinária, massagens e yoga. Actividades de água, como passeios sazonais de observação de baleias e golfinhos, snorkeling, caiaque e stand-up padell serão disponibilizados pelo Resort Bom Bom, a apenas a 30 minutos do hotel Roça Sundy.