Espanha: TripAdvisor revela tendências de viagem em 2017
O selfie stick e o smartphone são imprescindíveis. Portugal é um dos países a visitar nos próximos 12 meses.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A TripAdvisor realizou um estudo de tendências de viagens no mercado espanhol – amostra com 1400 pessoas – para 2017 e concluiu que, nos próximos 12 meses, Portugal será um dos países mais escolhidos pelos espanhóis, além de França, Itália, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
O documento apresentado pela empresa revela ainda que 54,5% dos inquiridos pretendem realizar duas a três viagens durante o ano, sendo que 25,5% pondera fazer quatro ou cinco. Vinte e quatro por cento pensa gastar entre 16 a 20 dias de férias, sendo que apenas 21% pondera aproveitar um mês para as suas viagens.
O TripAdvisor adianta ainda que os turistas espanhóis darão maior prioridade ao preço na altura de escolher o destino de férias, bem acima de factores como o clima ou a cultura. Também no que toca ao alojamento, a qualidade/preço – 76,5% – mantém-se acima dos restantes factores: opinião dos utilizadores – 70,5% – e a localização do alojamento – 70%.
Tecnologia sempre presente
Entre os inquiridos, destaque também para os aspectos tecnológicos: o selfie stick e o smartphone são imprescindíveis para as viagens, sendo que 78% dos viajantes usa o telemóvel para enviar mensagens e 46% para efectuar chamadas. No que diz respeito à partilha de conteúdos nas redes sociais – 35% – e à procura de restaurantes no destino de férias – 32,5%.
Outro dado relativo à tecnologia e/ou digital faz referência ao facto de 93% dos espanhóis investigarem na Internet as principais actividades a fazer no destino de férias. Já 85,5% dos inquiridos reserva entradas para monumentos e lugares de interesse e tours com o intuito de evitar filas e maximizar o tempo de qualidade durante as férias.