Algarve vai acolher em fevereiro de 2024 primeira gala Guia Michelin só portuguesa
A cerimónia terá lugar a 27 de fevereiro, no NAU Salgados Palace & Congress Center, em Albufeira (Algarve). Neste evento, anunciado sexta-feira, será apresentada, pela primeira vez, a seleção de restaurantes do guia exclusivo de Portugal.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O Algarve é a região portuguesa escolhida para celebrar a Michelin Guide Ceremony, em que será apresentada a seleção do Guia Michelin Portugal 2024. Esta será a primeira vez que o nosso país apresenta a sua própria seleção, separada de Espanha, e com um evento próprio. A gala terá lugar a 27 de fevereiro de 2024, no NAU Salgados Palace & Congress Center.
Gwendal Poullennec, diretor internacional dos Guias Mi chelin, destaca a importância de Portugal enquanto destino de referência na Europa, e aplaude a chegada de um evento dedicado, em exclusivo, à gastronomia portuguesa.
O Guia Michelin Portugal 2024 evidencia a evolução gastronómica e a crescente excelência e consistência encontrada em Portugal pelos inspetores do Guia, como ilustra a edição de 2023, onde foram incorporados cinco novos restaurantes portugueses com uma Estrela. Com a organização de um evento próprio, a revelação da seleção de restaurantes e a consequente criação e publicação de conteúdos editoriais e de comunicação, o Guia dá o seu contributo para a promoção de Portugal enquanto destino gastronómico europeu, um país que, atualmente, conta com sete restaurantes com duas Estrelas, 30 com uma Estrela 38 Bib Gourmand e três projetos reconhecidos com a Estrela Verde Michelin.
A seleção de restaurantes do Guia Michelin Portugal 2024, além de recomendar as melhores mesas do país, reconhecidas com as diferentes categorias do Guia, dará especial ênfase à sustentabilidade através da Estrela Verde Michelin, uma distinção de criação recente que reconhece os restaurantes e chefs particularmente dedicados e comprometidos com uma gastronomia sustentável e com o futuro do planeta.