Héctor Gómez é o novo ministro da Indústria, Comercio e Turismo de Espanha
Héctor Gómez, o novo ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo, assegurou o propósito de colocar a Espanha na “vanguarda” mundial e dar “continuidade” ao trabalho iniciado pela ministra anterior, Reyes Maroto.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Na transferência de pasta realizada esta terça-feira, o novo governante destacou três pontos fundamentais: agradeceu ao Presidente do Governo a sua “confiança”, reconheceu o trabalho “extraordinário” de Reyes Maroto nestes cinco anos, com um resultado “excecional” e, por fim, garantiu que encara o desafio com “humildade” e com uma vontade “infinita” e capacidade de “sacrifício” para atingir todos os objetivos a que se propõe, apesar de reconhecer que “os desafios são muitos”.
Por sua vez, Reyes Maroto, que irá se dedicar integralmente à campanha da sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Madrid, garantiu que o balanço do seu ministério é “positivo”, para acrescentar que “deixo-vos um bom cenário, mas temos muitas incertezas, a que mais nos preocupa é a inflação”.
Héctor Gómez ganhou projeção mediática nacional com a sua nomeação como porta-voz do PSOE no Congresso dos Deputados, cargo que acabou por ocupar durante menos de um ano, de setembro de 2021 a julho de 2022, ocupou ainda o cargo de presidente da Comissão Constitucional da Câmara dos Deputados.
É licenciado em Ciências do Trabalho e em Direito e diplomado em Turismo, tendo começado a desenvolver a sua carreira profissional na área das reservas de estabelecimentos turísticos. Além disso, Gómez trabalhou no hospital do NHS em Surrey (Reino Unido) e como técnico de projetos no departamento de Desenvolvimento da Câmara Municipal de sua cidade natal, Guía de Isora, em Tenerife.
Ingressou na política municipal através das listas do PSOE de Guía de Isora nas eleições municipais de 2003, mandato em que foi vereador do Desenvolvimento Local e Juventude. Quatro anos depois, nas eleições de maio de 2007, renovou o cargo de vereador e assumiu a direção do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Local e Turismo, tendo, nas eleições regionais de maio de 2015, eleito deputado do Parlamento das Canárias. Entre outros cargos políticos e profissionais que exerceu, destacam-se o de diretor do Instituto Espanhol de Turismo (Turespaña) no final de junho de 2018, que deixou em março do seguinte ano.