Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros de 1 a 4 de fevereiro em Foz Côa
A AMPV — Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai promover a 1ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros, de 1 a 4 de fevereiro no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.

Carolina Morgado
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A organização anuncia na sua página oficial que, definir novas linhas de trabalho em rede, concertar estratégias de promoção integrada dos territórios, apresentar novos projetos e promover a aproximação entre municípios associados e parceiros são os principais objetivos desta 1ª Convenção dos Territórios Vinhateiros.
Segundo o programa do evento, o dia 2 está reservado para reuniões de trabalho com técnicos dos municípios associados, no dia 3 decorre o grande encontro da Convenção Europeia, enquanto no dia 4 todos os participantes estão convidados a assistir à Gala de Abertura do Douro – Cidade Europeia do Vinho 2023, que terá lugar no Multiusos de Lamego.
Os interessados em participar neste encontro, que conta com a parceria da Recevin — Rede Europeia das Cidades do Vinho, devem efetuar a sua inscrição até dia 13 de janeiro, através do formulário disponível em https://bit.ly/3GpZQMF. As Inscrições para as atividades do dia 3 podem ser efetuadas até 20 de janeiro para o e-mail ampvinho@gmail.com.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho foi criada a 30 de abril de 2007 e apresenta-se como porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola.
Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.
Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.