53.ª edição da Nauticampo de 8 a 12 de fevereiro na FIL
A Nauticampo, considerada a maior mostra nacional dos sectores da Náutica, Campismo, Desporto de Aventura e Destinos, regressa à FIL na sua 53.ª edição, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O certame está aberto aos profissionais do setor e ao público em geral.

Publituris
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF
Esta Feira “regressa num momento oportuno em que as pessoas reaprenderam a valorizar a liberdade de sair, passear e usufruir da vida ao ar livre, neste cenário pós-pandemia”, referiu Miguel Anjos, Gestor da Nauticampo.
O responsável evidencia “o grande interesse de empresas nacionais e internacionais, em particular espanholas, que vêem na Nauticampo uma porta de entrada para o mercado português, quer para contactar com o cliente final, quer para identificar representantes ou distribuidores das suas marcas.”
Tendo em conta a forte expansão do setor náutico e do campismo em Portugal, também o posicionamento da Nauticampo se tem orientado para novos públicos, com uma oferta integrada, que vai desde produtos mais tradicionais, como a náutica e o campismo, até ao desporto aventura ou outras atividades dedicadas a um público mais jovem, sendo o evento escolhido por muitas empresas para apresentação de novos produtos ao mercado.
A Nauticampo servirá igualmente de montra para a oferta dos destinos nacionais que têm apostado cada vez mais na criação de infraestruturas que visam atrair empresas e praticantes de atividades outdoor. Assim, a organização do certame refere que este é um excelente indicador, que permite prever um crescimento sustentado do mercado e criação de grandes oportunidades de negócio.
O Salão vai ainda ter espaço para as “Nauticampo Talks”, que visa promover o debate de ideias e a apresentação de novos projetos por profissionais dos sectores em exposição, bem como a “Nauticampo Experiences”, onde vão ser partilhadas histórias e aventuras.