AHETA: Algarve superou em agosto o melhor ano turístico de sempre
Segundo a AHETA, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1% em agosto, 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019 e ultrapassando o resultado do mesmo mês do “melhor ano turístico de sempre”.

Publituris
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Em agosto, os hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1%, valor que fica 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019, ultrapassando o resultado de igual mês daquele que tinha sido “o melhor ano turístico de sempre”, segundo a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Na nota informativa divulgada esta terça-feira, 6 de setembro, a AHETA revela que a taxa de ocupação por quarto de agosto também ficou 12 pontos percentuais acima de agosto do ano passado, quando a pandemia da COVID-19 ainda se fazia sentir.
Por mercados, o destaque foi para o nacional e para o irlandês que, segundo a AHETA, foram os que “mais contribuíram para a subida verificada”, apresentando crescimentos de 5,5 e 1,1 pontos percentuais, respetivamente.
Já o mercado espanhol e o mercado alemão apresentaram uma tendência oposta, tendo sido aqueles que apresentaram as “maiores descidas” no Algarve, em agosto, caindo 1,4 e 1,0 pontos percentuais, respetivamente.
Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas Lagos/Sagres (+3,2pp), Tavira (+1,8pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,0pp), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 0,4pp relativamente a 2019.
Em agosto, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram ainda um crescimento no volume de vendas, que aumentou 12,1 por cento face ao mesmo mês de 2019.