Edição digital
Assine já
PUB

GR8 – Great ideas turn into great events

great team, great events

Brand SHARE

GR8 – Great ideas turn into great events

great team, great events

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Artigos relacionados
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Transportes
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Destinos
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Destinos
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Turismo
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Destinos
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Destinos
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Distribuição
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Meeting Industry
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Destinos

Great clients write great briefs.

Great briefs encourage great ideas.

Great ideas turn into great events.

Os eventos corporativos e as ativações de marca são ótimos. Mas nós acreditamos que eles podem ser GR8.

Queremos mudar convicções e velhas noções e convidá-los a descobrir como os eventos se podem transformar em ‘shows’ de marca.

Como as ativações se podem transformar em verdadeiras ações de engajamento. Venha ver com os seus próprios olhos.

Corporate events and brand activations are great. But we believe they can be GR8.

We want to flip old notions and invite you to discover how your event can become a brand show.

How your activation can become an engagement action.

Come see it for yourself.

https://www.gr8events.agency/

 

Artigos relacionados
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Transportes
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Destinos
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Destinos
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Turismo
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Destinos
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Destinos
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Distribuição
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Meeting Industry
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Destinos
PUB

Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede

A experiência do hóspede está nos detalhes e na capacidade de surpreender e cuidar

Brand SHARE

Garantir uma experiência memorável aos hóspedes é essencial para qualquer estabelecimento, seja um hotel, uma pousada ou um alojamento local. A satisfação dos visitantes não depende apenas de um bom atendimento, mas também de detalhes que fazem a diferença no conforto e bem-estar. A seguir, partilhamos algumas dicas práticas para elevar a experiência do hóspede e garantir que a estadia seja inesquecível.

1. Atenção ao detalhe na decoração

A primeira impressão é crucial. O ambiente que o hóspede encontra ao chegar ao quarto pode definir a sua opinião sobre o local. Uma decoração acolhedora, com atenção aos detalhes, pode criar uma atmosfera convidativa. Aposte em cores neutras ou suaves, que transmitam tranquilidade, e certifique-se de que o quarto esteja sempre impecavelmente limpo e organizado. Um detalhe que pode fazer a diferença é a utilização de iluminação indireta e suave, que ajuda a criar um ambiente relaxante, ideal para descansar após um longo dia.

2. Conforto acima de tudo

O conforto físico do hóspede deve ser uma prioridade. Certifique-se de que a cama é confortável e que há várias opções de almofadas para diferentes preferências. Um toque adicional que pode elevar a experiência é oferecer mantas macias e aconchegantes para as noites mais frescas. Esses pequenos detalhes não passam despercebidos e mostram que o alojamento está preocupado em proporcionar o melhor conforto possível.

3. Atenção personalizada

Um dos maiores diferenciais de um bom alojamento é a atenção personalizada. Tente antecipar as necessidades dos hóspedes e ofereça serviços adaptados às suas preferências. Um exemplo simples é deixar uma nota de boas-vindas com o nome do hóspede ou perguntar previamente sobre qualquer preferência alimentar, especialmente no caso de dietas restritivas. Pequenos gestos como estes fazem com que os hóspedes se sintam valorizados e bem tratados, aumentando as chances de retorno ou recomendação.

4. Experiências locais

Oferecer aos hóspedes experiências locais autênticas pode elevar significativamente a qualidade da estadia. Recomendar passeios, restaurantes típicos ou eventos culturais da região demonstra que o estabelecimento está bem conectado com a comunidade e deseja proporcionar uma imersão no destino. Alguns estabelecimentos até oferecem parcerias com guias turísticos ou empresas locais para garantir uma experiência personalizada e única. Além disso, ter guias turísticos, mapas ou brochuras disponíveis no quarto é um gesto simples, mas que pode facilitar muito a vida do hóspede.

5. Tecnologia como aliada

A tecnologia pode ser uma excelente aliada para proporcionar uma experiência moderna e conveniente. Oferecer Wi-Fi de alta velocidade gratuito é praticamente obrigatório nos dias de hoje, mas é possível ir além. Considere a possibilidade de incluir carregadores universais nos quartos, altifalantes Bluetooth ou até tablets com informações sobre o hotel e sugestões de atividades. A chave está em garantir que a tecnologia ofereça conveniência e não se torne uma complicação, sendo intuitiva e de fácil acesso.

6. Limpeza impecável

Não há nada mais desagradável do que chegar a um alojamento e encontrar vestígios de falta de limpeza. Garanta que a limpeza dos quartos, casas de banho e áreas comuns seja feita com rigor e regularidade. O cheiro agradável e a organização dos espaços contribuem para uma sensação de bem-estar. Além disso, certifique-se de que toalhas e roupa de cama estejam sempre impecavelmente limpas e em boas condições, substituindo-as sempre que necessário.

7. Pequenos mimos que fazem a diferença

Por fim, pequenos mimos podem fazer toda a diferença na percepção do hóspede sobre o local. Ofereça garrafas de água, chá ou café de cortesia no quarto, juntamente com snacks ou frutas frescas. Outra ideia é deixar um pequeno kit de cuidados pessoais, como produtos de higiene de qualidade ou um roupão confortável, para que o hóspede se sinta em casa. Esses detalhes inesperados mostram um cuidado adicional e são sempre bem-vindos.

 

A experiência do hóspede vai além do básico; está nos detalhes e na capacidade de surpreender e cuidar. Ao seguir estas dicas práticas, pode transformar uma estadia comum numa experiência memorável, criando uma impressão duradoura e positiva. O foco deve ser sempre o bem-estar do hóspede, proporcionando conforto, personalização e atenção ao detalhe, resultando em mais satisfação e fidelização.

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

Museu do Grande Prémio de Macau recebe “Wynn Special Chocolate F1” para mostrar atracção do “turismo+desporto” no mês do GPM

Wynn Special Chocolate F1

Brand SHARE

O Museu do Grande Prémio de Macau, sob a tutela da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), lança, em Novembro, em conjunto com várias empresas de turismo e lazer integrado, uma série de actividades subordinadas ao tema do Grande Prémio de Macau (GPM), em sintonia com a 71.a edição do evento, que se realizará em breve. As actividades incluem a exposição “Wynn Special Chocolate F1”, co-organizada pelo Museu do Grande Prémio de Macau e pela Wynn Resorts (Macau) S.A., que foi inaugurada hoje (dia 8). O governo uniu mais uma vez esforços com as operadoras para mostrar a atracção do “turismo + desporto”, enriquecer as ofertas de Macau enquanto centro mundial de turismo e lazer e destacar o “cartão de visita dourado” como metrópole internacional.

Elaborado por mestre da arte gourmet

Um super doce modelo de “F1 em Chocolate” foi criado pelas mãos de Bob Tay, vencedor de vários prémios internacionais de arte culinária. Tay usou chocolate para cobertura, para modelar uma superfície macio em forma de carro. Uma obra concluída após 360 horas de refinamento, em que devido ao alto teor de manteiga de cacau no chocolate para cobertura, é necessário controlar rigorosamente a temperatura durante o processo de produção.

“Wynn Special Chocolate F1” fusão entre gastronomia e criatividade

Com um comprimento de 2,5 metros e um peso total de 100 quilos, a mostra do modelo de “F1 em Chocolate” apresenta uma lenda do desporto motorizado que combina a cultura do automobilismo com a arte do chocolate.

Até ao dia 20 de Janeiro de 2025, a exposição “Wynn Special Chocolate F1” está patente ao público no 1.° andar do Museu do Grande Prémio de Macau – área do GPM de Fórmula 3. Através da inovação e enriquecimento das mostras, a fim de aumentar a experiência dos visitantes e desenvolver um efeito sinérgico de promoção da cultura do GPM e de Macau como Cidade Criativa de Gastronomia.

Série de actividades temáticas para transmitir a cultura do Grande Prémio

Em cooperação com várias empresas de turismo e lazer integrado, a DST organiza, em Novembro, no Museu do Grande Prémio de Macau (MGPM), uma série de actividades alusivas ao tema do GPM. A mostra “A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition” e actividades relacionadas foram inauguradas no dia 6 de Novembro. Após a exposição “Wynn Special Chocolate F1”, que teve início hoje (dia 8), a série de actividades temáticas em torno do Grande Prémio inclui ainda o lançamento de um novo livro sobre a história do karting, sessões de partilha de pilotos e equipas, novos dispositivos interactivos de realidade virtual, entre outros, para passar o legado da cultura do Grande Prémio e promover o desenvolvimento integrado intersectorial do “turismo + desporto”.

A DST tem-se esforçado por promover e divulgar a cultura do Grande Prémio de Macau. Após a conclusão das obras de ampliação em 2021, o Museu do Grande Prémio de Macau reabriu com uma nova fisionomia, tendo continuado a aumentar os itens de exposição interactiva multimédia, as instalações de exibição de cenários do Grande Prémio, os carros de corrida e os objectos relacionados, bem como as instalações sem barreiras, entre outros, com vista a proporcionar aos residentes e visitantes de Macau uma experiência de “educação e diversão”, mostrando a diversidade do “turismo +” e contribuindo para elevar a atractividade turística de Macau.

O MGPM está aberto das 10h00 às 18h00, encerrando às terças-feiras. Para detalhes sobre a compra de bilhetes, consultar a página oficial do museu: mgpm.macaotourism.gov.mo/pt.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

Museu do Grande Prémio de Macau e empresas de turismo e lazer integrado oferecem série de actividades temáticas para potenciar atracção do “turismo + desporto” no mês do GPM

Racing Legacy – Drivers

Brand SHARE

O Museu do Grande Prémio de Macau, sob a tutela da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), irá organizar, em Novembro, em conjunto com várias empresas de turismo e lazer integrado, uma série de actividades subordinadas ao tema do Grande Prémio de Macau (GPM), em sintonia com a 71.a edição do evento, que se realizará em breve. A série de actividades inclui: exposição de colecções valiosas de pilotos, desafio de velocidade nos postos de reparação, lançamento de novo livro sobre a história do karting, exposição de carro de corrida de chocolate, sessões de partilha de experiências entre pilotos e equipas, entre outras, para reforçar o dinamismo e diversidade de programas no mês em que se realiza o GPM. O Governo e as empresas de turismo e lazer integrado irão unir esforços para mostrar, em conjunto, o apelo do “turismo + desporto”, enriquecendo as ofertas enquanto centro mundial de turismo e lazer e realçando o “cartão de visita dourado” como metrópole internacional de Macau.

SJM inicia série de actividades com promoção multidimensional do GPM

A série de actividades temáticas terão todas lugar no Museu do Grande Prémio de Macau (MGPM). A DST e a SJM organizam três em conjunto: a mostra “A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition”, e as sessões de partilha “A Racing Legacy – Where Local Drivers’ Dreams Take Flight” e “A Racing Legacy – Where Theodore Racing’s Performance Reached its Peak”. Entre as quais, a “A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition” foi inaugurada hoje (dia 6) e logo a seguir realizou-se “A Racing Legacy – Where Local Drivers’ Dreams Take Flight”.

Exibição de colecções valiosas de pilotos vencedores

“A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition” tem lugar até 3 de Fevereiro de 2025, na cave do Museu do Grande Prémio de Macau. Com o objectivo de divulgar a história do Grande Prémio de Macau, a mostra exibe o valioso espólio de pilotos patrocinados pela SJM, incluindo capacetes, luvas, fatos de corrida e roupas de equipa. Entre as peças expostas estão capacetes autografados e luvas dos antigos vencedores do GPM, Alex Lynn e Felix Rosenqvist, e de actuais pilotos de Fórmula 1 e de Fórmula 2.

Jogo interactivo dá oportunidade de ganhar prémios

A exposição também inclui jogo de perguntas e respostas para aumentar a interacção e interesse dos visitantes. Os participantes que responderem correctamente às perguntas terão oportunidade de ganhar cupões para alojamento em hotéis, compras e refeições, ou lembranças da mascote da SJM “Sam the Rooster”.

Formar jovens pilotos de Macau para entrarem no circuito internacional

O Grande Prémio de Macau é um local para os pilotos mostrarem a sua técnica e coragem, e uma vitrine para o mundo. Após a cerimónia de abertura da exposição, realizou-se a sessão de partilha “A Racing Legacy – Where Local Drivers’ Dreams Take Flight”, para abordar a formação de futuros talentos locais em desportos motorizados a nível internacional, tendo convidado o piloto Charles Leong, nascido e criado em Macau, com 22 anos de idade, para partilhar com um grupo de alunos do ensino secundário de Macau o seu percurso desde o contacto com o karting até se tornar num excelente piloto profissional. Após a partilha, o museu organizou uma visita guiada para os estudantes aprofundarem os seus conhecimentos sobre a história e o desenvolvimento do Grande Prémio de Macau, transmitindo a cultura do evento de forma divertida.

“A Racing Legacy – Where Theodore Racing’s Performance Reached its Peak” realiza-se em meados deste mês

No dia 12 de Novembro terá lugar nova sessão de partilha, “A Racing Legacy – Where Theodore Racing’s Performance Reached its Peak”, na qual a equipa irá partilhar o trabalho desenvolvido pelos diferentes papéis desempenhados pelos membros, bem como a precisão do funcionamento da equipa e o seu entusiasmo pelos desportos motorizados.

A DST tem-se esforçado por promover e divulgar a cultura do Grande Prémio de Macau. Após a conclusão das obras de ampliação em 2021, o Museu do Grande Prémio de Macau reabriu com uma nova fisionomia, tendo continuado a aumentar os itens de exposição interactiva multimédia, as instalações de exibição de cenários do Grande Prémio, os carros de corrida e os objectos relacionados, bem como as instalações sem barreiras, entre outros, com vista a proporcionar aos residentes e visitantes de Macau uma experiência de “educação e diversão”, mostrando a diversidade do “turismo +” e contribuindo para elevar a atractividade turística de Macau.

O MGPM está aberto das 10h00 às 18h00, encerrando às terças-feiras. Para detalhes sobre a compra de bilhetes, consultar a página oficial do museu: mgpm.macaotourism.gov.mo/pt.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

Promover a economia comunitária: DST apoia actividades em Novembro com gastronomia, cultura e Grande Prémio para mostrar dinamismo de “turismo +” de Macau

Chill and Taste in Coloane

Brand SHARE

Através do seu programa de apoio financeiro, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) continua a incentivar as associações locais a realizarem actividades ou projectos turísticos diversificados, com vista a impulsionar a economia comunitária. Com Macau a receber em Novembro grandes eventos anuais de desporto e gastronomia, a DST financiou actividades em sintonia organizadas por associações, incluindo o “Flash Train Tour Diary”, o “2024 Ferreira de Almeida Festival”, o 24.º Festival de Gastronomia de Macau e as “The Cities of Gastronomy (China) in Macao 2024”, entre outras, para enriquecer os programas de Outono e Inverno de Macau, permitindo aos residentes e visitantes experienciarem o rico e diversificado “turismo +” e divertirem-se. Por outro lado, a DST lançou recentemente dois vídeos promocionais para divulgar o turismo comunitário em Coloane.

Novos vídeos promocionais de Coloane “Chill” + “Fun”

A DST lançou recentemente dois novos vídeos promocionais, “Coloane Fun for Everyone” e “Chill and Taste in Coloane”, para promover os pontos turísticos culturais e os recursos hídricos costeiros, num convite a explorar o artesanato tradicional, lojas antigas, gastronomia chinesa e ocidental, e novas lojas com características intersectoriais escondidas nos bairros comunitários, mostrando a paisagem natural e as características da pequena e bela comunidade de Coloane.

“Coloane Fun For Everyone” leva os visitantes a explorar os pontos turísticos, a história, a cultura e as características humanas de Coloane, tendo convidado comerciantes e académicos a apresentar a vila a partir dos seus pontos de vista. O vídeo mostra a fisionomia da vila piscatória, a zona dos estaleiros navais, os pastéis de nata enraizados em Coloane há dezenas de anos e as actividades culturais e turísticas do “Desfile das Festividades de Tam Kung”, mostrando o sentimento da pequena e bela comunidade de Coloane.

“Chill and Taste in Coloane” foca-se em explorar a cultura oriental e ocidental, a gastronomia nova e antiga, os sentimentos e sabores antigos de Coloane. O vídeo apresenta uma loja antiga construída em palafitas que explora a gastronomia local, outra da geração mais jovem que se instalou na vila para abrir uma loja com características intersectoriais de fusão de café e música discográfica, restaurantes chineses e portugueses com vista para as praias de Coloane, bem como estabelecimentos de comidas e bebidas típicas da comunidade, entre outros. Coloane apresenta de forma maravilhosa o “turismo + gastronomia” de Macau.

Vídeos em exibição nas plataformas da DST para promoção do turismo comunitário

Os vídeos “Coloane Fun for Everyone” e “Chill and Taste in Coloane” estão a ser divulgados na página electrónica da DST, contas oficiais no Instagram, Facebook, WeChat, Weibo, Xiaohongshu e Douyin, entre outras plataformas, atraindo os visitantes a irem a Coloane, dinamizando a economia e o turismo comunitário.

“2024 Ferreira de Almeida Festival” apresenta 10 actividades incluindo elementos do Grande Prémio

O “2024 Ferreira de Almeida Festival”, realiza-se de 2 de Novembro a 1 de Dezembro, na freguesia de São Lázaro. Ao longo de um mês, o evento integra exposições, workshops, espectáculos, feiras, carnavais e exibições apresentadas por um conjunto de 10 actividades: Ferreira de Almeida Festival – Arts Festival, “Racing with You in Macao” Workshop, Loving Horta da Mitra Series – Golden Oldies Night, Loving Horta da Mitra Series – Neighbourhood Gathering, Grand Prix Mini-Car Races Fiesta, Open-air Cinema, Classic Car Show, Grand Prix Racing Car Photograph Exhibition, Liking Everything Happening Quietly – Three-line Poetry Painting Exhibition, e “Looking Back – Art and Culture 2024” Retrospective Exhibition on the Development of Art and culture in St. Lazarus Parish. O programa do evento permite aos participantes entrar na zona de São Lázaro e, além de experienciar actividades diversificadas, conhecer também a história e a cultura do bairro.

“Flash Train Tour Diary” leva participantes ao metro ligeiro para ouvir história

Nos dias 2, 3, 9 e 10 de Novembro, o “Flash Train Tour Diary” levará os participantes desde a estação do Terminal Marítimo da Taipa até à do Pai Kok, apresentando durante o percurso os pontos turísticos característicos e a história da Taipa, para dar a conhecer como Macau se transformou de uma pequena vila piscatória na metrópole internacional de hoje. Haverá diferentes sessões explicativas em cantonense, mandarim e inglês.

24.º Festival de Gastronomia de Macau partilha sabores locais

O popular evento anual, 24.º Festival de Gastronomia de Macau, que decorrerá durante 18 dias consecutivos, de 15 de Novembro a 1 de Dezembro, na Praça do Lago Sai Van, congrega estabelecimentos de comidas e bebidas de Macau, com diferentes tipos de gastronomia típica, diversas actuações em palco e tendas de jogos, mostrando a vitalidade e o encanto de Macau enquanto Cidade Criativa de Gastronomia, enriquecendo as experiências gastronómicas dos residentes e visitantes. A edição deste ano do evento inclui o “Concurso de Trajes Tradicionais Chineses”, com o objectivo de dar a conhecer ao mundo a cultura tradicional chinesa através do Festival de Gastronomia de Macau.

“The Cities of Gastronomy (China) in Macao 2024”

Entre 26 de Novembro e 5 de Dezembro, realiza-se a série de actividades “The Cities of Gastronomy (China) in Macao 2024”, que conta com a participação de chefs de renome e líderes do sector culinário de Chengdu, Shunde, Yangzhou, Huai’an, Chaozhou e Macau, para promover o intercâmbio cultural entre as Cidades Criativas de Gastronomia. Através de ofertas culinárias, fórum de gastronomia e sessões de degustação de especialidades, entre outras actividades, os visitantes podem sentir o “sabor único” de Macau enquanto Cidade Criativa de Gastronomia.

Parte das actividades requerem pré-inscrição e pagamento para participar. Para mais informações, consultar o cartaz ou contactar as entidades organizadoras.

Desde 2024 até agora, foram aprovadas 41 actividades. Nos primeiros dez meses deste ano foram concluídos 27 destes projectos, incluindo visitas guiadas, feiras, oficinas artesanais, confecção gastronómica, passeios marítimos, entre outros, que atraíram a participação de mais de 580 mil pessoas, e o envolvimento directo de cerca de 1.200 estabelecimentos comerciais, atraindo, de forma eficaz, residentes e visitantes aos bairros comunitários, para promover o consumo e o desenvolvimento do turismo nestas zonas.

A DST continuará a promover o turismo e a estimular a economia dos bairros comunitários através da variedade de actividades trazidas pelo Programa de Apoio Financeiro de 2024 para o Turismo Comunitário “Viajar por Macau”, Promoção Gastronómica “Sabores de Macau” e Turismo Marítimo “Diversão na orla costeira”.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

DST na Europa para “Noite de Macau” em Espanha de divulgação da atracção “turismo + convenções e exposições” do destino e expandir fontes de visitantes internacionais

DST e GEG recebem bandeira do Congresso da APAVT 2025, que decorrerá em Macau

Brand SHARE

Uma “Noite de Macau” teve lugar ontem (dia 25) durante o 49.o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) a decorrer em Espanha, organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) para divulgar a atracção de “turismo + convenções e exposições” do destino. Através de um jantar com gastronomia e entretenimento do oriente e ocidente, a DST convidou os delegados para participar no 50.o Congresso da APAVT, agendado par ter lugar no próximo ano em Macau, como parte do trabalho para expandir mercados de visitantes internacionais.

APAVT entrega bandeira do 50.o Congresso a anfitriões de Macau

A directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, a par com o director de Assuntos Corporativos da Galaxy Entertainment Group (GEG), Buddy Lam, entre outros, deslocaram-se a Espanha para participar no Congresso da APAVT, que abriu quinta-feira e termina hoje (dia 26) em Huelva, na Andaluzia. A DST aproveitou a oportunidade para realizar uma “Noite de Macau” no evento, que reuniu a participação de cerca de 640 delegados da indústria turística portuguesa.

Durante a “Noite de Macau”, a APAVT entregou simbolicamente a bandeira do congresso do próximo ano à DST e à GEG, enquanto anfitriã e coanfitriã do evento, que terá lugar de 2 a 4 Dezembro de 2025, no Centro de Convenções Internacionais da Galaxy Macau.

Relançar mercado europeu em ligação com operadores

Maria Helena de Senna Fernandes assinalou num discurso na ocasião que estão reunidas todas as condições para Macau acolher mais um memorável Congresso da APAVT que permita aos operadores turísticos portugueses conhecer o actual novo dinamismo do desenvolvimento da cidade enquanto centro mundial de turismo e lazer, indicando que o evento é o culminar de múltiplas iniciativas conduzidas em parceria com a APAVT após a pandemia, sobretudo direccionadas aos operadores turísticos, para relançar os fluxos turísticos entre Portugal, Espanha, Europa, e Macau.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu por seu lado que a relação da associação com Macau é mais do que uma relação entre um mercado emissor e um destino turístico, é uma relação de amizade que se estende também à colaboração no mercado espanhol e europeu, prometendo que o quinquagésimo congresso anual a realizar no destino fabuloso que é Macau – pleno de diversidade, encontro de culturas, tradição e exotismo, história e inovação – será o melhor de sempre.

“Noite de Macau” mostra charme de “turismo +” do destino

O jantar da “Noite de Macau” apresentou um programa com menu e entretenimento para providenciar uma mostra da variedade e atracção das ofertas da cidade como destino para acolher eventos de “turismo + convenções e exposições”.

A DST destacou o património de cruzamento de culturas oriental e ocidental de Macau, especialmente enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, com a comida a incluir iguarias da cozinha macaense preparadas pela especialista Graça Pacheco Jorge, a par com um espectáculo de dança sob o tema da gastronomia “Le Grand Restaurant”, dança tradicional chinesa, música de um grupo com instrumentos chineses e ocidentais, entre outros.

Vários canais e diversos formatos para atrair visitantes de Portugal-Espanha-Europa

Como parte do trabalho realizado para retomar os fluxos de visitantes da Europa, a DST tem colaborado com a APAVT na realização de actividades promocionais direccionadas ao mercado português, espanhol e europeu. As iniciativas incluem “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT 2024”, promoções conjuntas na feira de turismo de Espanha FITUR e na Bolsa de Turismo de Lisboa, organização de delegações de operadores e imprensa de turismo europeus para participar na Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, a par com o acolhimento em Junho da “Cimeira da ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos) 2025 em Macau”, entre outras.

Fundada em 1950, a APAVT é a mais representativa associação do turismo português. Considerado o maior fórum anual da indústria turística portuguesa, o seu congresso atrai a participação de centenas de delegados, sendo a sexta vez que decorrerá em Macau, depois de 1982, 1990, 1996, 2008 e 2017. O congresso do próximo ano providenciará aos operadores turísticos portugueses uma experiência em primeira mão das novas ofertas do destino, contribuindo para a diversificação das fontes de mercados internacionais e para reforçar o “cartão-de-visita dourado” de Macau enquanto metrópole internacional.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

Exposição Fotográfica de Macau inaugurada em Lisboa

MACAU

Brand SHARE

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e a Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, apresentam entre 10 e 29 de Outubro, na capital portuguesa, a Exposição Fotográfica de Macau 2024. A mostra exibe os desenvolvimentos de Macau nos últimos anos nas áreas do turismo, cultura, desporto, entre outros, e divulga os dois cartões-de-visita internacionais mais emblemáticos da cidade – o Centro Histórico de Macau classificado como património mundial, e enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia – para reforçar a imagem como destino turístico e assinalar em simultâneo o 25.o aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau.

Numa organização conjunta da DST e da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, a Exposição Fotográfica de Macau 2024 conta com a coorganização do Instituto Cultural e do Instituto do Desporto de Macau. A mostra foi inaugurada ontem (dia 9) e está aberta ao público de 10 a 29 de Outubro nas instalações da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Embaixador da República Popular da China (RPC) em Portugal, Zhao Bentang, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, a Chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, Lúcia Abrantes dos Santos, o Subdirector da DST, Cheng Wai Tong, e o Presidente da Associação dos Comerciantes e Industriais Luso-Chineses, Choi Man Hin.

Num discurso na ocasião, o Subdirector da DST assinalou que neste ano de extraordinário significado, em que se celebra o 75.º Aniversário da Fundação da RPC, o 25.º Aniversário do Regresso de Macau à Pátria e o 45.º Aniversário do Estabelecimento de Relações Diplomáticas entre a China e Portugal, a DST e a Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, apresentam esta mostra fotográfica para dinamizar o papel de Macau enquanto plataforma de intercâmbio cultural sino-português. Cheng Wai Tong expressou votos para que a iniciativa permita aos cidadãos e viajantes portugueses e mesmo europeus conhecerem em maior profundidade a diversidade e contexto cultural da cidade, atraindo-os a ir experienciar em pessoa as ofertas de “turismo +” características de Macau.

Cinco temas mostram atracção de Macau para ajudar a expandir mercado internacional

Exposição Fotográfica de Macau 2024 está dividida em cinco grandes temas, para mostrar entre 10 e 29 de Outubro, a situação geral de Macau, o Centro Histórico, enquanto Cidade Criativa de Gastronomia, leque colorido de eventos e festividades, e actividades de lazer. Através de 57 fotografias e vídeos a exposição revela de forma vívida momentos memoráveis do turismo, cultura, desporto e festividades de Macau nos últimos anos. A exibição divulga especialmente os dois “cartões-de-visita” internacionais mais emblemáticos da cidade: o Centro Histórico de Macau – classificado como Património Mundial, e enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, em mais uma iniciativa destinada a posicionar Macau como destino turístico de eleição no mercado de Portugal e Europa, para impulsionar as fontes de visitantes internacionais.

Porto é a quarta paragem da exposição em Novembro

A Exposição Fotográfica de Macau 2024 já esteve em Bruxelas, na Bélgica, e em Albufeira, em Portugal. Depois da actual paragem na capital portuguesa, o próximo destino da exposição é o Porto, aonde estará patente entre 7 e 22 de Novembro, para continuar a divulgar a imagem turística singular de Macau.

A DST prossegue com esforços para impulsionar a diversidade de ofertas de “turismo +” de Macau e expandir os mercados de visitantes internacionais. De acordo com números preliminares, nos primeiros nove meses deste ano, Macau recebeu mais de 25,94 milhões de visitantes, num crescimento anual de 30,2%, que representou uma recuperação de 85,9% comparativamente a igual período em 2019. O número de visitantes internacionais totalizou nesta altura mais de 1,67 milhões, marcando um aumento anual de 95,2% e uma recuperação de 70,8% em relação a 2019.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

O GDS: Um canal de distribuição valioso que muitos hotéis não conseguem aproveitar

D – EDGE

Brand SHARE

Qual é a importância de estar listado no GDS (Sistemas de Distribuição Globais) e como se comparam com outros canais de distribuição? Enquanto CRS global, a D-EDGE ajuda os hotéis a maximizar as vendas em diversos canais, mas observa que o GDS é frequentemente subutilizado.

Com base em dados de reservas abrangentes e entrevistas com hoteleiros na Europa e Ásia-Pacífico, a pesquisa da D-EDGE revela que as reservas GDS superam consistentemente outros canais em áreas chave, como a tarifa média diária (ADR), duração da estadia e taxas de cancelamento. Ao analisar estes dados e incorporar o feedback dos seus clientes hoteleiros, a D-EDGE descobriu que as comissões líquidas nas reservas via GDS variam entre 18% e 20% — significativamente mais baixas do que as comissões de muitas Agências de Viagens Online (OTAs), que podem atingir até 28%.

Custos médios de distribuição (%) para hotéis por canal

Os resultados completos do inquérito podem ser consultados aqui.

 

Benefícios adicionais do GDS

 

  • Gestão fácil de tarifas e disponibilidade: O GDS permite a gestão de tarifas e disponibilidade em tempo real. Os hoteleiros têm a flexibilidade de abrir, fechar, criar e alterar seus preços sempre que necessário.
  • Alcance de novos mercados: Com o GDS, podem alcançar imediatamente agências de viagens em novas áreas e aceder a novos mercados.
  • Equilíbrio de ocupação ao longo do ano: As reservas via GDS atraem viajantes corporativos durante as épocas mais calmas. Com mais viajantes de negócios a prolongar as suas estadias até ao fim de semana, a procura é distribuída de forma mais equilibrada ao longo da semana.
  • Acesso a listagens preferenciais: As listagens preferenciais podem ser dispendiosas, mas dão acesso a agências de viagens que, de outra forma, não fariam reservas num hotel que não esteja na sua lista preferencial.

 

Quer saber se o seu hotel é elegível para o GDS? Solicite uma auditoria GDS ou contacte hoje mesmo um especialista em distribuição da D-EDGE.

 

 

 

 

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

D-TALKS Lisboa: Simplificar a Hospitalidade está a chegar

Estão preparados para preparar o vosso hotel para o futuro? O evento D-TALKS Lisboa, organizado pela D-EDGE, está quase a chegar, oferecendo insights valiosos sobre as inovações tecnológicas que impulsionarão o sucesso no setor hoteleiro.

Brand SHARE

Hoteleiros de Portugal, estão prontos para elevar os vossos serviços de hospitalidade e garantir o sucesso futuro dos vossos hotéis? O tão aguardado D-TALKS Lisboa, organizado pela D-EDGE, o principal fornecedor europeu de soluções CRS, está a chegar em breve! Este evento imperdível oferece uma oportunidade única para explorar como as tecnologias de ponta podem otimizar as operações hoteleiras, aumentar a fidelização dos clientes e maximizar o desempenho geral.

Com insights exclusivos de especialistas da D-EDGE, Expedia, Infor e LoungeUp, os participantes irão adquirir conhecimento valioso sobre como navegar no futuro da gestão hoteleira. Quer procurem aproveitar a automação, compreender o impacto da IA ou aprofundar as tendências das reservas diretas, o D-TALKS Lisboa tem tudo.

Destaques principais incluem:

  • Tendências das Reservas Diretas: Raquel Patrício (D-EDGE Hospitality Solutions)
  • Automação e Fidelização de Clientes: Mathieu Pollet (LoungeUp)
  • Turismo Global e Tecnologia: Miguel Poças (Expedia Group)
  • IA Generativa para Hoteleiros: David Poprawka (Infor)
  • O Verdadeiro Custo das Reservas Diretas na Era da IA: Ana Queiroga (D-EDGE)

Marquem nos vossos calendários o dia 3 de outubro no Jupiter Lisboa Hotel, e não percam a oportunidade de levar o vosso hotel para o próximo nível.

https://www.eventbrite.co.uk/e/bilhetes-conferencia-d-talk-944315311517?aff=publituris

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB

Procuramos um(a) Financial Controller Junior para a MSC Cruzeiros em Lisboa!

Emprego

Brand SHARE

Junta-te à nossa equipa internacional e impulsiona a tua carreira!

Se tens paixão por números, és proativo(a) e falas inglês (nível intermédio), esta é a oportunidade perfeita para ti.

O que vais fazer:

 * Dar suporte em processos financeiros globais.

 * Analisar e conciliar contas contabilísticas de diferentes países.

 * Elaborar relatórios financeiros consolidados.

 * Ajudar na implementação de novos sistemas e processos financeiros.

 * Colaborar em projetos estratégicos da área financeira.

O que procuramos:

 * Formação superior em Contabilidade ou Finanças.

 * Experiência em contabilidade e/ou finanças (preferencial).

 * Inglês nível intermédio (outras línguas são valorizadas).

 * Conhecimentos avançados de Excel e sistemas ERP (preferencial).

 * Capacidade de adaptação a diferentes culturas e ambientes de trabalho.

O que oferecemos:

 * Oportunidade de trabalhar numa empresa multinacional líder de mercado em Portugal e na Europa.

 * Crescimento profissional e plano de carreira.

 * Remuneração competitiva e pacote de benefícios completo.

 * Ambiente de trabalho multicultural e inovador.

 

Vem fazer parte da nossa equipa global!

Envia o teu CV para: [email protected]

#VemPraCá #FinancialController #Multinacional #Internacional #MSCCruzeiros

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.