Edição Digital: Turismo médico, WTM London 2021 e dossier cruzeiros
A nova edição do Publituris, a primeira de novembro, faz capa com um artigo sobre turismo médico. Como está a promoção de Portugal enquanto destino de referência para este tipo de turismo e qual foi o impacto da pandemia na estratégia do país para este produto, foi o que fomos saber juntos de vários players do setor.

Publituris
França duplica eco-taxa para a aviação a partir de março
2024 foi “Ano de Ouro” para os Açores que vivem “crescimento realmente sustentável”
Portugal Events conta com 16M€ e passa a incluir também eventos regionais das ERT
LATAM Airlines opera mais uma frequência semanal entre Lisboa e São Paulo no verão
Norwegian transporta mais 10% mais passageiros em 2024
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Forte das Berlengas vai ser requalificado e transformado em Centro Interpretativo Ambiental
Ryanair retoma ‘Painel de Clientes’ a 24 de abril
Governo confirma recondução do presidente da CP – Comboios de Portugal
Grupo Wine Tourism in Portugal de olho no mercado corporativo de luxo
A nova edição do Publituris, a primeira de novembro, faz capa com um artigo sobre turismo médico. Como está a promoção de Portugal enquanto destino de referência para este tipo de turismo e qual foi o impacto da pandemia na estratégia do país para este produto, foi o que fomos saber juntos de vários players do setor.
Apesar da pandemia ter atrasado os planos para o turismo médico, a alta taxa de vacinação e a resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ajudaram a projetar uma imagem positiva do país além-fronteiras, que pode contribuir para afirmar Portugal enquanto destino de excelência neste tipo de turismo.
Nesta edição, publicamos também uma reportagem sobre a última edição do World Travel Market (WTM) 2021, que decorreu em Londres, entre 1 e 3 de novembro, e onde a sustentabilidade foi palavra de ordem, dominando os vários fóruns incluídos no evento.
A poucos dias do início da maior feira turística da América Latina, entrevistámos ainda a ministra do Turismo de Yucatan, Michelle Fridman, que explica o que o destino mexicano tem para oferecer.
Conheça ainda todas as novidades sobre o setor dos cruzeiros, que está em franca recuperação depois dos tempos difíceis vividos com o início da pandemia, num dossier que fala sobre a importância dos procedimentos adotados contra a COVID-19 para recuperar a confiança dos passageiros, das perspectivas para o próximo ano e, acima de tudo, da vasta oferta que já está disponível e que inclui várias opções em portos portugueses.
Leia a edição aqui.