Edição digital: Turismo nas Eleições Autárquicas, Norwegian Cruise Line e Kleya
Esta edição do Publituris dá continuidade ao Especial sobre as eleições autárquicas. Lisboa e Porto são os visados desta edição. O Publituris viajou, também da Norwegian Cruise Line (NCL) e falou com Vasco Rosa da Silva, founder e CEO da Kleya. Além disso, trazemos a diversidade da oferta turística da região Centro e muitas opiniões. Leia, vai ver que valerá a pena.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Esta edição do Publituris dá continuidade ao Especial sobre as eleições autárquicas e as propostas para o turismo que os candidatos de alguns dos principais destinos turísticos do país têm exatamente para o turismo. Os municípios de Lisboa e Porto são os visados desta edição.
Leia também a reportagem da jornalista Inês de Matos que aceitou o convite da Norwegian Cruise Line (NCL) para viajar no primeiro cruzeiro para vacinados da companhia de cruzeiros norte-americana. O Norwegian Epic é um dos navios que marcaram o grande regresso da companhia de cruzeiros norte-americana ao Mediterrâneo. O regresso da NCL tem como base um programa de saúde e segurança, denominado SailSAFE, com base nas recomendações de um painel de especialistas, e assenta em três pilares: segurança para tripulantes e passageiros, segurança a bordo e segurança em terra.
O investimento estrangeiro no imobiliário em Portugal não foi afetado pela pandemia, apenas foi colocado em espera o avanço de alguns projetos. Vasco Rosa da Silva, founder e CEO da Kleya, que apresenta soluções integradas para investidores, empresários, trabalhadores realocados, reformados e estudantes que desejem investir no país, considera que os fatores estruturais que fazem de Portugal um país atrativo mantiveram-se e a pandemia pode até ser uma boa oportunidade para o destino nesta área.
A diversidade da oferta turística da região Centro tornou-a num dos destinos de férias preferidos dos portugueses (e não só) este ano. Pedro Machado, presidente da ERT do Centro de Portugal, faz um balanço deste verão e fala sobre as iniciativas que vão ser promovidas. Também Dalila Dias, coordenadora das Aldeias Históricas de Portugal, faz um balanço “extremamente positivo” deste verão nas 12 aldeias que constituem a rede.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Ana Jacinto (secretária-geral da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP), Nuno Ribeiro (Ubiwhere), Luiz S. Marques (Universidade Lusófona). Foi ainda publicado o Observatório por António Paquete.
Leia a edição aqui.