Edição digital: Entrevista Francisco Calheiros, Alentejo e Brexit
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).
Leia a edição aqui.