Qatar Airways realiza voo especial com tripulação e passageiros vacinados contra a COVID-19
Voos especial, que teve partida e chegada a Doha, no Qatar, serviu para a companhia aérea dar a conhecer as medidas de higiene e segurança contra a COVID-19.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Qatar Airways realizou esta terça-feira, 6 de abril, o primeiro voo com toda a tripulação e passageiros vacinados contra a COVID-19, numa operação especial que partiu do Hamad International Airport, em Doha, Qatar, pelas 11h00 e regressou às 14h00, e que serviu para a companhia aérea dar a conhecer todas as medidas implementadas a bordo para garantir a higiene e segurança.
“Este voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos orgulho de continuar a liderar o setor e operar o primeiro voo com a tripulação e passageiros totalmente vacinados, oferecendo uma luz de esperança para o futuro da aviação internacional”, destaca Akbar Al Baker, CEO da companhia aérea de bandeira do Qatar, citado num comunicado enviado à imprensa.
O voo especial com todos os ocupantes vacinados contra a COVID-19 vai ser realizado num moderno avião Airbus A350-1000, que além de uma vasta oferta de entretenimento e internet Wi-Fi a bordo, é o aparelho mais sustentável da frota da Qatar Airways, que vai também compensar as emissões de carbono nesta operação.
No comunicado enviado à imprensa, a Qatar Airways destaca ainda a colaboração do Hamad International Airport nesta operação, assim como do Estado e das autoridades de saúde do Qatar, que permitiram a vacinação dos funcionários da companhia aérea.