Nova edição: Entrevista a Taleb Rifai, 1 ano de pandemia, Costa Cruzeiros e ‘Health&Wellness’
A edição que marca o primeiro ano de pandemia, faz capa com o ex-lider da OMT, Taleb Rifai. Além disso, o dossier “Heatlh&Wellness, Costa Cruzeiros, Associação do Médio Oriente e o “Check-in” fazem parte deste Publituris.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Na segunda edição de março, o ex-Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, volta a falar ao Publituris. Se em 2017, as preocupações eram o Brexit, o terrorismo e a entrada de Trump na Casa Branca, em 2021, a preocupação é uma única: como recuperar da crise da COVID-19. A resposta aparece na forma da sustentabilidade e digitalização, além da adaptação a uma nova realidade e um novo consumidor. Certo é que, tal como diz o título: “As pessoas não voltarão a viajar simplesmente porque os governos dizem ‘agora pode viajar’“.
Um ano e um dia depois de Portugal ter entrado no 1.º confinamento e o turismo ter congelado, fazemos um balanço ao que foi este primeiro ano de “confinamento”. Apesar da indústria ansiar pela retoma, 2021 será (ainda) um ano com movimentos tímidos e só em 2022 o setor turístico nacional perspetiva alguma retoma. Os resultados de 2019 são, para já, uma lembrança boa que só deverão voltar a acontecer dentro de quatro ou cinco anos.
Do lado das associações turísticas, com as mudanças ditadas pela pandemia da COVID-19, o número de associados subiu, assim como os pedidos de apoio. Sinal dos tempos difíceis que o setor vive é também o facto destas associações, cada vez mais, assumirem o papel de porta-vozes dos anseios e necessidades do setor.
Na edição que marca o 53.º aniversário do Publituris, apresentamos o Conselho Editorial, composto por 16 personalidades da indústria, bem como o 1.º “Check-in”, uma espécie de barómetro e voz ativa relativamente a alguns dos temas mais importantes da atualidade.
O mapa desta edição mostra, novamente, oito países onde a aposta reside, claramente, em acordos, certificados e oferta de vacinas para retomar viagens.
Para muitos, a retoma tão esperada para a indústria do turismo em Portugal deverá ser acompanhada por uma forte campanha de comunicação e promoção nos quatros cantos do mundo. Leia o que cinco profissionais do mercado do marketing e publicidade têm a dizer para perceber como, onde, quando e para quem essa campanha deverá ser dirigida.
Entrevistada para esta edição, foi, também, Maria Inês Amaral. A fundadora e CEO da Associação de Turismo Português para o Médio Oriente (ATPMO), criada em setembro de 2020, em plena pandemia, pretende colocar Portugal no mapa de destinos dos turistas árabes e explica como Portugal deve ser “vendido” nos países do Golfo Pérsico.
Este último ano provocou, igualmente, alterações na forma como se viaja e no que se procura durante uma viagem. Especialistas apontam que os turistas vão dar prioridade à saúde, seja física como mental. Conheça, nesta edição, a oferta e os desafios.
A propósito do lançamento do ‘Produto Ibérico’, que vai estar disponível este verão em três navios da Costa Cruzeiros, Luigi Stefanelli, diretor-geral para Espanha e Portugal da companhia italiana, falou ao Publituris das mudanças que a COVID-19 está a provocar na indústria dos cruzeiros e das perspetivas de retoma.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Carlos Torres (Jurista, professor da ESHTE), Luiz S. Marques (“Dreams” – Universidade Lusófona), Jorge Aníbal Catarino (ISCTE Executive Education), Joana Alegria Quintela (Universidade Portucalense), Armando Calvão Rocha (Great Hotels of the World) e Carlos Coelho (ivity brand corp e Associação Portugal Genial).
A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430
Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.