Costa Toscana já flutua e começa a navegar em dezembro no Brasil
Cruzeiro inaugural do Costa Toscana vai decorrer no reveillon de 2021/2022, com partida de Santos, no Brasil, a 26 de dezembro de 2021.
Publituris
ANAV diz estar pronta para discutir o tema Provedor do Cliente
APECATE reunida em Tomar para debater “a liberdade” no setor
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Belgas mostram interesse nos resorts portugueses
A Costa Cruzeiros assinalou na semana passada a cerimónia de flutuação do Costa Toscana, novo navio da companhia de cruzeiros italiana, que está a ser construído no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia, e que vai entrar em operação em dezembro de 2021, no Brasil.
“Durante a cerimónia de flutuação, o Costa Toscana tocou oficialmente no mar pela primeira vez, com a inundação da bacia onde foi construído nos últimos meses. O navio vai entrar em funcionamento em dezembro de 2021, assim que for concluído o trabalho de construção dos interiores”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela companhia de cruzeiros.
A estreia do Costa Toscana será no Brasil, na temporada 2021/2022 e o cruzeiro inaugural do navio vai decorrer no réveillon, ao longo de uma semana, à partida de Santos, a 26 de dezembro, visitando Salvador e Ilhéus.
“De 2 de janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana oferecerá mais 15 programas de cruzeiro com o mesmo itinerário, com embarque em Santos e Salvador. Os 15 cruzeiros incluem ainda as saídas de Carnaval e Páscoa, que serão os últimos cruzeiros antes da travessia Brasil-Itália, com saída de Santos a 17 de abril de 2022”, acrescenta a Costa Cruzeiros.
De acordo com a companhia, o navio, que é irmão do Costa Smeralda, será o terceiro da frota da companhia de cruzeiros italiana movido a GNL – Gás Natural Liquefeito e, a bordo, presta homenagem à região da Toscana, em Itália, através de um projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany.
“Apesar do cenário atual, o Grupo Costa confirma o seu investimento na expansão da frota. Estamos confiantes na recuperação da nossa indústria e entusiasmados com a chegada de novos navios como o Costa Toscana, que materializa os elementos que pretendemos focar no futuro. Em primeiro lugar, é um navio excelente e inovador, atrativo para novos clientes, o que vai ser fundamental, sobretudo quando as pessoas voltarem a viajar livremente e tiverem muita vontade de passar férias”, afirma Mario Zanetti, chief commercial officer da Costa Cruzeiros.
Devido ao recurso ao GNL, o Costa Toscana é um navio mais amigo do ambiente, já que esta tecnologia permite reduzir o seu impacto ambiental, eliminando virtualmente as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e partículas para a atmosfera (redução de 95-100%), enquanto reduz significativamente as emissões de óxidos de nitrogénio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%).
Paralelamente, o navio conta ainda com unidades especiais de dessalinização que processam a água do mar diretamente para responder às necessidades diárias de abastecimento de água, enquanto o consumo de energia será reduzido ao mínimo devido a um sistema inteligente de eficiência energética.
Além disso, o Costa Toscana faz ainda uma recolha seletiva e a reciclagem a 100% de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, a bordo, como parte de uma abordagem integrada que visa apoiar projetos de economia circular.
Ao nível das áreas públicas, o navio conta com o Spa Solemio e áreas dedicadas ao entretenimento; desde bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas, aos 16 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”, incluindo o restaurante dedicado a famílias com crianças, e o Restaurante LAB, onde os passageiros podem experimentar os seus dotes culinários sob a orientação dos chefs da Costa Cruzeiros.
Já o “coração” do novo navio será o “Collosseo”, um espaço central, distribuído por três decks, dedicado aos melhores espetáculos, que conta com grandes ecrãs, colocados tanto nas paredes como na cúpula, que oferecem a possibilidade de criar uma história diferente em cada porto de escala e em cada momento das férias.
Também imperdível é a grande escadaria dos três decks voltados para a popa, a traseira do navio, que será o lugar ideal para receber convidados, com uma varanda ao ar livre no deck superior e piso de vidro que permite sentir a emoção de “voar” sobre o mar.
Para descontrair e desfrutar do sol, o navio tem quatro piscinas, uma das quais interior, de água salgada, com um novo clube de praia, que irá recriar o ambiente de um verdadeiro complexo balnear.
Para alojamento, o navio conta ainda com mais de 2600 cabines a bordo, que refletem perfeitamente o estilo e o gosto italianos, com destaque para as cabines “Sea Terrace”, que oferecem varanda.