Hotéis Decameron projetam cinco estrelas na ilha do Sal
A unidade vai oferecer 719 quartos num investimento de 130M€.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Um novo hotel de cinco estrelas em construção na ilha do Sal pelo grupo turístico Decameron abre portas até final do ano, revelou o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correio, após visitar o empreendimento, um investimento de 130 milhões de euros.
“Um hotel de cinco estrelas, cujo projeto está em fase avançada, estando prevista a sua conclusão até ao final deste ano. Com mais este empreendimento, o turismo na ilha do Sal, e em Cabo Verde, certamente vai ganhar”, afirmou Olavo Correia, depois da visita ao espaço, no domingo.
A Lusa noticiou anteriormente que este projeto turístico privado prevê um resort de cinco estrelas com pelo menos 719 quartos na ilha cabo-verdiana do Sal, num investimento superior a 130 milhões de euros, promovido pela sociedade Decameron New Horizons Ponta Sino SA.
O investimento foi autorizado pela resolução do Conselho de Ministros de 27 de julho de 2020, e a sociedade promotora pretende “implementar um projeto de investimento relevante para a promoção e aceleração do desenvolvimento da economia nacional”. Daí que o Governo o declare “de interesse excecional no quadro da estratégia de desenvolvimento nacional, tendo em conta a sua dimensão e natureza”.
A resolução aprova ainda uma “convenção de estabelecimento” entre o Estado de Cabo Verde e aquele grupo privado, que já tem a unidade hoteleira Royal Horizons Ponta Sino Resort “em fase adiantada de construção” na cidade de Santa Maria, ilha do Sal.
A convenção, entre outras medidas, prevê a atribuição pelo Estado de vários benefícios e isenções fiscais a favor do grupo privado.