Cabo Verde Connect Services espera ocupação de 70% nos voos para o arquipélago
Empresa de serviços aéreos, que está ligada ao Grupo Newtour, inaugurou esta quarta-feira, 2 de dezembro, os voos entre Lisboa e a Cidade da Praia, capital cabo-verdiana.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
A Cabo Verde Connect Services iniciou esta quarta-feira, 2 de dezembro, os voos entre Lisboa e a Cidade da Praia, em Cabo Verde, e nos próximos seis meses vai disponibilizar um total de 54 mil lugares para o arquipélago cabo-verdiano, nos quais estima uma ocupação de 70%, revelaram os responsáveis da empresa de serviços aéreos, que está ligada ao Grupo Newtour, numa conferência de imprensa à margem da inauguração dos voos.
Assim que os voos da Cabo Verde Connect Services foram lançados, as tarifas para Cabo Verde conheceram uma descida imediata, já que, com a paragem da Cabo Verde Airlines (CVA), que ainda não retomou as operações na sequência da pandemia, só a TAP estava a operar no arquipélago, praticando preços que chegavam aos 900 euros, enquanto as tarifas da Cabo Verde Connect Services têm um preço fixo de 240 euros por trajeto.
“Passados cinco dias de nós termos anunciado as rotas, o povo e a economia de Cabo Verde beneficiaram automaticamente, com quebras de tarifas na ordem dos 70 a 80%. Esse é o facto mais relevante”, afirmou Tiago Raiano, administrador da Cabo Verde Connect Services.
Nascida em meados de 2018, a Cabo Verde Connect Services pretende ligar o arquipélago ao mundo, recuperar os fluxos turísticos, revitalizar o turismo, aumentar conectividade, ser uma alternativa ao tecido empresarial e melhorar a mobilidade interna e externa do país.
Além das ligações semanais entre Lisboa e a Praia, a Cabo Verde Connect Services vai também ligar Lisboa ao Sal, com voos a partir de 19 de dezembro, também com uma frequência semanal, ao sábado, ainda que Tiago Raiano garanta que, quando a transportadora de bandeira cabo-verdiana voltar a operar no Sal, onde se encontra o hub da transportadora, a Cabo Verde Connect Services deixará de operar voos regulares nesta rota.
“Aquilo que nós esperamos e desejamos é que a CVA recupere rapidamente, que comece a voar rapidamente e nesse momento nós deixaremos de fazer voos regulares para o Sal e neste sentido ocuparemos um espaço que existe, que é necessário para o tal equilíbrio, para a inexistência de dependência e de monopólios que permitam estar ao serviço da competitividade de Cabo Verde e da economia cabo-verdiana”, explicou o administrador da empresa.
Para Lisboa, a Cabo Verde Connect Services vai ainda contar com voos desde São Vicente, com início a 22 de dezembro e uma frequência por semana, às terças-feiras, cujos preços são a partir de 189 euros. Nesta fase inicial, a Cabo Verde Connect Services prevê realizar esta rota apenas até 5 de janeiro de 2021.
Na Europa, a Cabo Verde Connect Services vai ainda voar para Paris, operando a rota Praia-Paris-Praia uma vez por semana, ao sábado, com início a 19 de dezembro e cujos preços começam nos 280 euros por pessoa e trajeto.
A empresa de serviços aéreos vai ainda disponibilizar voos entre Cabo Verde e os EUA, passando a operar a rota Boston-Praia-Boston a partir de 3 de dezembro, com uma frequência semanal, à sexta-feira, cujos preços começam nos 358 euros por pessoa e trajeto. Os voos para Boston são via Ponta Delgada.
Os voos são operados com aviões da Azores Airlines, tendo a Cabo Verde Connect Services estabelecido um contrato para a realização da operação aérea com a companhia aérea do Grupo SATA.
No futuro, a Cabo Verde Connect Services pretende apostar numa vertente doméstica, através de uma plataforma para o turismo de curta duração, indicou Mário Almeida, explicando que esse serviço se vai denominar de Cabo Verde Aviation.