MSC Cruzeiros revela design e características do MSC Seashore
Navio, que começa a navegar em junho de 2021, será o maior da frota da companhia de cruzeiros e vai contar com avançados sistemas ambientais.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A MSC Cruzeiros revelou esta quinta-feira, 19 de setembro, que o MSC Seashore, que começa a navegar em junho de 2021 e que vai ser o maior navio da companhia de cruzeiros, vai contar com “a mais recente e avançada tecnologia ambiental” e um “design melhorado”, que vai trazer novas experiências para os passageiros.
De acordo com a companhia de cruzeiros, as novidades foram reveladas durante a cerimónia da moeda, que decorreu no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, Itália, e que contou com a participação de Marianna Cicala, Ground Services Planning Manager da MSC Cruises, e Silvia Bozzetto, Production Planning & Control Commissioning do estaleiro da Fincantieri.
A nível ambiental, destaca a MSC Cruzeiros, o MSC Seashore vai contar com um Sistema inovador de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT) de última geração, que vão reduzir o óxido de nitrogénio em 90% através de uma tecnologia avançada no controlo de emissões e purificar as águas residuais, através de um método de filtragem que dá uma qualidade próxima da água da torneira, respetivamente.
“O sistema vai ao encontro do chamado ‘Padrão do Báltico’ e trata as águas residuais a um nível mais elevado do que o que acontece na maioria das cidades em todo o mundo. A nova construção estará também apta a “ligar-se” à rede elétrica local, desde que o sistema esteja disponível no porto, para reduzir ainda mais as emissões do navio”, explica a MSC Cruzeiros.
O MSC Seashore vai contar também com sistemas híbridos de última geração de limpeza de gases de escape (EGCS), que removem 98% do óxido de enxofre; sistemas avançados de gestão de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro, aprovados pela Guarda Costeira dos EUA; sistemas de tecnologia inovadores para prevenção de descargas de óleo das áreas das máquinas e várias melhorias na eficiência.
O MSC Seashore é o terceiro navio da geração Seaside, depois do MSC Seaside e MSC Seaview, que foram inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente, e o primeiro de dois navios Seaside Evo enriquecidos, com espaços públicos aumentados, com mais camarotes e com o mais alto rácio de espaços ao ar livre por hóspede do que qualquer outro navio da frota da companhia.
Tal como os seus irmãos, o MSC Seashore vai contar com a Ponte dos Suspiros, elevadores panorâmicos na popa e passadeiras de vidro, mas será também muito diferente, já que “mais de 40% do navio foi redesenhado e melhorado, tornando o MSC Seashore numa significativa evolução aperfeiçoada dos navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview”, sublinha a companhia de cruzeiros.
Por ser uma versão melhorada, o MSC Seashore conta com mais 16 metros de comprimento, num total de 339 metros, e 200 camarotes adicionais face ao MSC Seaside e MSC Seaview, além de um MSC Yacht Club maior e um lounge adicional com dois decks localizado na popa, num aumento superior a 10 mil metros quadrados de áreas públicas.
Já ao nível do alojamento, vão existir mais 28 suites com terraço e duas suites com banheira de hidromassagem, enquanto o MSC Yacht Club vai ter duas novas categorias de camarotes, incluindo 41 Deluxe Grand Suites e duas Owner Suites com banheiras de hidromassagem.
“O navio vai apresentar novos designs nos camarotes como os camarotes de grupo para famílias que queiram conectar dois ou três camarotes adjacentes, que podem acomodar entre seis e 10 pessoas, para além de disponibilizar camarotes maiores e mais espaçosos para hóspedes com mobilidade reduzida – 75 no total”, refere ainda a MSC Cruzeiros.
A bordo, vão existir também dois novos restaurantes, incluindo um em exclusivo para os hóspedes Aurea, enquanto os cinco restaurantes de especialidade mudam de localização, passando a ter lugares sentados à beira-mar na promenade do navio.
Na popa do navio, vai existir ainda um lounge de dois decks, casino e 20 bares distintos, enquanto a piscina desta zona vai ter um novo design e a interior será ampliada, estando também previsto um parque aquático interativo. Já o Kids Club para adolescentes foi separado da zona das crianças.
O MSC Seashore vai contar com 339 metros de comprimento e 41 metros de largura, numa tonelagem bruta de 169.380, disponibilizando um total de 2270 camarotes, com capacidade para um total de 5632 passageiros.