MSC Cruzeiros vai ter cinco itinerários Lisboa-Lisboa no Verão 2019
Companhia de cruzeiros apresentou esta sexta-feira, 12 de Outubro, a programação para a temporada 2019/2020.

Inês de Matos
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A MSC Cruzeiros vai contar com um total de cinco itinerários com partida e chegada a Lisboa no Verão de 2019, viagens de 10 noites, que vão decorrer a bordo do MSC Preziosa e que têm lugar entre Setembro e Novembro do próximo ano, revelou esta sexta-feira, 12 de Outubro, Eduardo Cabrita, director-geral da companhia de cruzeiros em Portugal.
De acordo com o responsável, o plano para 2019 é “relativamente idêntico” ao que a companhia tinha lançado para 2018 e prevê partidas da capital portuguesa nos dias 28 de Setembro, bem como a 7, 16 e 25 de Outubro e ainda no dia 3 de Novembro.
Além destes cruzeiros, a companhia disponibiliza ainda um itinerário mais curto, a 12 de Novembro de 2019, com cinco noites de duração, num posicionamento do navio que permite realizar a viagem entre Lisboa e Génova.
Em Março de 2019, a MSC Cruzeiros disponibiliza também um itinerário posicional do MSC Divina, entre Miami e Génova, e que vai permitir desembarque em Lisboa, bem como no final do ano, em Novembro, quando o navio regressar aos EUA, neste caso com embarque na capital portuguesa. Ambos os itinerários contam com escala em Ponta Delgada, Açores.
“É um plano relativamente idêntico ao do ano passado, com mais um cruzeiro e mais algum posicionamento, mas o navio também faz a sua parte, porque é um navio grande e com muitos espaços públicos interessantes para o mercado português”, afirmou Eduardo Cabrita, durante a apresentação da programação da companhia de cruzeiros para a temporada 2019/2020, que decorreu em Lisboa, no novo terminal de cruzeiros, a bordo do MSC Divina.
De fora da programação da MSC Cruzeiros para 2019/2020, ao nível de partidas, fica o Funchal, na Madeira, ainda que Eduardo Cabrita revele que a companhia tem planos para, no futuro, lançar um cruzeiro longo à partida do Funchal, com a duração de 22 dias e destino a Israel.
“Seria maravilhoso, mas é um cruzeiro extremamente longo e o porto de embarque seria no Funchal e, por isso, temos dificuldade em acreditar que pudéssemos ter o número suficiente de pessoas para considerar fazer esses 22 dias. Mas acredito que, com o decorrer dos anos, possamos pensar nisso, não para 2019, mas para o futuro”, revelou o responsável.
Além dos itinerários com embarques e desembarques em portos nacionais, a MSC Cruzeiros conta com uma vasta programação para 2019 e que, no Verão, inclui 16 navios em operação, incluindo dois navios colocados nas Caraíbas, Cuba e Antilhas, aos quais se juntam mais quatro navios no Norte da Europa e outros quatro no Mediterrâneo Ocidental, enquanto o Mediterrâneo Oriental vai ter cinco navios da MSC Cruzeiros e a China e o Japão contam com itinerários a bordo do MSC Splendida.
Já no Inverno 2019, a MSC Cruzeiros vai ter 17 navios em operação, colocando o MSC Meraviglia a realizar cruzeiros pela América do Norte, incluindo partidas de Nova Iorque, aos quais se juntam mais seis navios nas Caraíbas, Cuba e Antilhas. Já na América do Sul, a companhia vai ter um total de cinco navios, enquanto o Mediterrâneo vai contar com dois navios, assim como a região do Dubai, Abu Dhabi e Índia. A África do Sul vai ter ainda um navio em operação, assim como a China e o Japão.
Em destaque na próxima temporada vai estar ainda a Ocean Kay, a nova ilha exclusiva da MSC Cruzeiros nas Bahamas, que vai passar a estar disponível para itinerários desde Miami e Havana, a partir de Novembro de 2019, bem como a Volta ao Mundo 2020, a segunda que a companhia vai promover, depois do sucesso registado em 2019.
“A Volta ao Mundo de 2019 vai começar em Janeiro e há bastantes meses que está esgotada. A de 2020 vai no bom caminho também e é uma adaptação da primeira volta ao mundo. Já estamos a pensar em 2021, com alguma troca de itinerários, destinos e países”, explicou Eduardo Cabrita.
A Volta ao Mundo 2020 decorre entre 5 de Janeiro e 30 de Abril, tem a duração de 117 dias e visita 43 destinos, em 23 países e cinco continentes, incluindo partidas em quatro portos europeus e oito overnights, sendo realizada a bordo do MSC Magnifica, o navio que realiza também o itinerário de 2019.