Portugal é o quinto mercado mundial na Bedsonline
Paolo Boiano,’head of sales Iberia’ da Bedsonline, explica que a plataforma vai ampliar o leque de produtos com condições exclusivas, de forma a torná-la no “provedor estratégico” para as agências de viagens.
Raquel Relvas Neto
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Depois de Espanha, México, França e Reino Unido, surge Portugal como o quinto principal mercado da Bedsonline, um dos principais fornecedores de alojamento e serviços extra para agências de viagens.
Paolo Boiano, head of sales Iberia da Bedsonline, explica ao Publituris, que em Portugal, a Bedsonline tem acordos “com a totalidade dos grupos de gestão portugueses e aumentou a sua carteira de clientes em cerca de 3% no último ano. Este incremento aconteceu graças à ampla trajectória da marca neste mercado e pela confiança depositada pelas agências, que permitiu que nos posicionássemos como líderes no sector”.
O responsável explica que, neste último ano, a Bedsonline manteve o foco em consolidar a marca em Portugal, “onde apesar de registarmos um incremento no número de agências filiadas à plataforma, a competência é cada vez maior e mais agressiva. A nossa presença em Portugal remonta ao ano de 2005 e desde então que nos temos posicionado como líderes do sector no País, graças à nossa grande e variada oferta de produto e à nossa equipa comercial que nos permite garantir uma grande disponibilidade e preços competitivos”.
Para melhor trabalhar o mercado português e para estar mais próximo deste, a Bedsonline integrou, no início de 2017, João Gomes como novo sales manager para Portugal, completando assim a equipa comercial no País.
Balanço
Na operação de 2017, Paolo Boiano refere que se verificaram diferentes mudanças de tendências, tanto “no comportamento dos turistas como no desenvolvimento da indústria, aos quais fizemos frente com êxito”. Devido às elevadas taxas de ocupação de destinos de férias como Maiorca, Costa do Sol, Canárias e Algarve, muito por causa da instabilidade de destinos do Norte de África, a Bedsonline reforçou o seu produto, tanto de alojamento como de actividades, nestes destinos para “atender a esta nova procura”.
“Também verificámos uma mudança de tendência no padrão de reservas, registando um aumento considerável no número de reservas antecipadas face às de última hora. Por isso, adaptámos também a nossa oferta de produto e orientámo-la aos clientes para satisfazer esta mudança de tendência do mercado”, explica.
Quanto às preferências de reservas de alojamento do sector português dentro da plataforma, o responsável explica que o mercado português aposta principalmente nos destinos domésticos, como Lisboa, Porto ou Algarve, “nos quais contamos com muito produto tanto de alojamento como produtos complementares”. Mas também os destinos urbanos europeus estão entre as preferências dos portugueses, sendo Paris, Londres e Madrid os mais reservados.
Quanto às preferências de reservas de alojamento do sector português dentro da plataforma, o responsável explica que o mercado português aposta principalmente nos destinos domésticos, como Lisboa, Porto ou Algarve, “nos quais contamos com muito produto tanto de alojamento como produtos complementares”. Mas também os destinos urbanos europeus estão entre as preferências dos portugueses, sendo Paris, Londres e Madrid os mais reservados.
“Durante o período estival, temos registado um crescimento notável dos destinos domésticos, com crescimentos situados entre 5% e 15% no número total de reservas, confirmando o auge de Lisboa e Porto como destinos europeus. A estada média manteve-se estável, perto de 2,5 noites, e com um gasto médio perto dos 400 euros”, indica.
Novidades
A Bedsonline pretende continuar a crescer nos diferentes mercados, além de Portugal. Para tal, conta com um plano de crescimento para os próximos cinco anos. “A Bedsonline está a desenvolver e a fortalecer a sua presença em mercados da América, como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Perú, Chile, Costa Rica e em especial México e Colômbia, além de impulsionar a sua expansão na Europa e no Sudeste Asiático”, adianta o responsável.
No caso de Portugal, “queremos fortalecer a nossa presença no País agora que completámos a nossa equipa comercial e continuar a crescer em número de agências de viagens filiadas à plataforma”. O mesmo acrescenta ainda que, “paralelamente, estamos a trabalhar para ampliar o número de produtos com condições exclusivas, junto com outras melhores técnicas, o que fará da Bedsonline o provedor estratégico para o conjunto de agências de viagens no País e a nível mundial”.
Paolo Boiano considera que os desafios tecnológicos são imperativos para plataformas como a Bedsonline, mas sobretudo a relação cada vez mais próxima com o trade. “Como marca exclusiva para os agentes de viajes, estamos 100% comprometidos com a relação próxima e personalizada com os nossos clientes. Por isso, o nosso foco está centrado no tratamento diário com os nossos agentes de viagens de forma a podermos oferecer numerosas vantagens das quais os agentes podem beneficiar”. Um dos principais reptos que o sector enfrenta, e consequentemente a Bedsonline também, refere, “é incorporar os novos desenvolvimentos tecnológicos no sector B2B e, em especial, no sector das agências de viagens. O desafio está em encontrar soluções que sejam capazes de estabelecer pontes entre o mundo da Inteligência Artificial e os dados que imperam no sector hoteleiro, das agências de viagens online e nas companhias aéreas e nos agentes de viagens, onde o tratamento humano é essencial”. Neste sentido, a equipa comercial da Bedsonline está “cada vez mais capacitada e focada em oferecer aos agentes de viagens conhecimentos sobre técnicas de venda e particularidades dos diferentes destinos e produtos em carteira que os permita oferecer valor acrescentado aos seus clientes e maximizar as suas vendas”.