Viajar Tours lança dois novos destinos em operação charter
A Sardenha e a Riviera do Mar Jónico são os destinos que o operador turístico apresenta ao mercado à saída de Lisboa.

Raquel Relvas Neto
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O norte da Sardenha e a Riviera do Mar Jónico são os dois destinos mais recentes da programação do operador turístico Viajar Tours disponibilizada no mercado para o Verão 2018.
À margem da III Convenção da Orbita, que decorreu este último fim-de-semana na Nazaré, Álvaro Vilhena, director-geral da Viajar Tours, e Eduardo Almeida, product and contracting manager, explicaram aos jornalistas que ambas as operações são realizadas à partida de Lisboa, em voos charter TAP.
Para a Sardenha, a Viajar Tours vai disponibilizar voos aos domingos para o aeroporto de Olbia, na Costa Esmeralda na Sardenha, de 17 de Junho a 9 de Setembro (última partida). “É uma absoluta novidade no mercado nacional, pois nunca houve voo directo para o norte da Sardenha e é a zona mais bonita e exclusiva [do destino]”, refere Eduardo Almeida.
Apesar de ser um destino muito exclusivo, a oferta do operador turístico não será baseada apenas em hotéis de luxo, mas também oferece três produtos “todos produtos de frente praia – o tipo de produto que o cliente português procura em férias de Verão de um modo geral – dois hotéis de quatro estrelas e uma unidade de quatro estrelas, que vão operar em Pensão Completa com bebidas”. Eduardo Almeida explica que o operador faz uma grande aposta na qualidade das refeições com a Pensão Completa, em detrimento do Tudo Incluído que não se praticar neste destino.
“Vamos ainda ter um leque de hotéis de luxo muito focado nesse turista, exclusivamente com transfers privados, com um serviço de reserva de campos de golfe ou de rent-a-car com a possibilidade de aluguer de carros descapotáveis”, complementa.
Além de terem hotéis em garantia no destino, outra das mais-valias da operação da Viajar Tours é ter ainda um representante exclusivo em português na Sardenha para dar apoio à operação.
No que diz respeito ao segundo novo destino, também em Itália, a Riviera do Mar Jónico, a Viajar Tours conta com uma operação à saída de Lisboa em voos TAP às sextas-feiras de 22 de Junho a 7 de Setembro (última partida) para o aeroporto de Lamezia Terme.
Em 2017, esta região foi oferecida por outro operador, mas concretamente para Tropea. “A nossa opção é sobre o Mar Jónico, que é um mar de águas mais cálidas, areais extensos, mais reputado, é mais o tipo de praia que o português gosta”, descreve Álvaro Vilhena. O operador turístico conta também com três hotéis em garantia em linha de praia, porque “não é possível apresentar o destino sem hotéis em garantia”. “Todos eles funcionam em Pensão Completa, mas dois deles vão funcionar em ‘soft all-inclusive’, que é uma Pensão Completa com bebidas e que a meio da tarde vão ter um ‘snack’”, refere Eduardo Almeida.
Também neste destino, a Viajar Tours conta com representante próprio no destino e oferece ainda excursões opcionais “muito vocacionadas para a cultura e para a gastronomia”.
Os preços para a Sardenha Costa Esmeralda estão disponíveis desde 959 euros, para o Hotel Blu Laconia Village quatro estrelas em meia pensão, para a partida de Lisboa a 17 de Junho.
Já para a Riviera do Mar Jónico, a Viajar Tours apresenta pacotes desde os 983 euros para o Hotel Serenè Village de quatro estrelas em Pensão Completa com bebidas, para as partidas de Lisboa a 22 e 29 de Junho.
Os destinos vão estar em venda antecipada a partir desta terça-feira, dia 30 de Janeiro, até 28 de Fevereiro, sendo que o período de vendas antecipadas será prolongado, mas com outros descontos.
Mais oferta
Para a Tunísia, destino que foi reactivado no ano passado no operador turístico, a Viajar Tours conta com um charter do Porto para Djerba aos domingos, de 17 Junho a 9 Setembro com a Nouvelair; mas também de Lisboa para Djerba igualmente aos domingos, mas de 10 de Junho a 9 de Setembro com a Nouvelair. Do Porto existe ainda um charter para Monastir com saída às segundas-feiras, de 16 de Julho a 10 de Setembro também com a Nouvelair. O operador turístico apresenta ainda um part-charter de Lisboa para Tunis, aos sábados e segundas-feiras de Junho a Setembro com a Tunisair.
Sobre a Tunísia, Eduardo Almeida considera que “a resposta do mercado superou as nossas expectativas, temos uma melhor performance em termos de ritmo de vendas em 2017 do que nos anos anteriores ao atentado de 2015. Penso que o destino está melhor, porque reduziu muito a oferta em termos de hotéis, existem muitos hotéis fechados e os que se mantiveram subiram significativamente a qualidade. A Tunísia já não se vende só por preço. (…) Este ano vai ser um ano com uma venda muito positiva do destino”.
O operador conta ainda com oferta para Creta, na Grécia, com voos semanais à quarta-feira operados de 11 de Julho até 5 de Setembro.
Saïdia também está dentro da oferta da programação charter do Viajar Tours, com dois voos semanais operados de 9 de Junho até 8 de Setembro.
Croácia e Montenegro também fazem parte da oferta da Viajar Tours, que também já se encontra disponível para reserva, numa operação partilhada com outros operadores. Será um voo operado pela Travel Service, com partidas às segundas-feiras, de 9 de Julho a 3 de Setembro (última partida). “Vendemos estadias em Dubrovnik e circuitos e também as estadias em Montenegro nos hotéis Iberostar, sendo que em 2018 vão abrir dois novos hotéis em Montenegro da Ibersotar – um na baía de Kotor e outro, um hotel de praia, mesmo na saída de Kotor”.
No que diz respeito à restante oferta, o operador turístico conta ainda com lugares em garantia nos voos da TAP para Porto Santo, Gran Canária e Alicante.
Quanto às perspectivas para 2018, Eduardo Almeida considera que “são positivas, porque senão não colocaríamos produtos novos e aumentámos também algumas datas em algumas operações. Sentimos que a procura está a aumentar, agora resta-nos fazer muito bem o nosso trabalho de venda e promoção”.