UIP aposta em Margarida Osório de Amorim para cargo de Head of Legal
A United Investments Portugal (UIP), proprietária do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa, contratou Margarida Osório de Amorim como Head of Legal do grupo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em comunicado, a UIP justifica a criação da nova posição corporativa com o “crescimento do grupo UIP em Portugal”, tendo esta como “objetivo dar apoio jurídico às diferentes áreas de atuação da UIP, bem como aos novos projetos de investimento do grupo”.
Desta forma, Margarida Osório de Amorim será responsável pelo acompanhamento jurídico de todos os assuntos do grupo, com enfoque nas áreas do turismo, hotelaria e imobiliário.
Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Margarida Osório de Amorim participou no programa Young Lawyers Scheme, em Londres, e frequentou o curso de pós-graduação em Direito do Turismo pelo Instituto de Ciências Jurídico Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A profissional transita da sociedade de advogados PLMJ onde exercia funções desde 2003, como sócia da área de Imobiliário & Turismo.
“Foi com enorme entusiasmo que aceitei o desafio de me juntar à equipa da UIP como Head of Legal. O grupo está em forte crescimento e com vários projetos de investimento, dentro e fora de Portugal, pelo que o timing para a criação desta nova área jurídica que irei liderar é perfeito, enquadrando-se na estratégia de excelência que tem pautado a atuação do grupo UIP”, refere a profissional em nota de imprensa.
Com mais de 20 anos de experiência, a UIP refere que Margarida Osório de Amorim tem “um extenso conhecimento nas áreas de turismo, hotéis & resorts e profundo know-how de todas as fases de um investimento imobiliário”.