10º Festival do Vinho do Douro Superior regressa a Foz Côa
O Festival do Vinho do Douro Superior regressa em 10ª edição em Vila Nova de Foz Côa, entre os dias 26 e 28 de maio. O objetivo é afirmar a identidade da região neste setor.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O certame, que pretende ser uma mostra de vinhos e produtos regionais exclusivamente do Douro Superior, considerado já uma referência do calendário dos grandes eventos vínicos do país, irá realizar-se entre 26 e 28 de maio, no EXPOCÔA – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa.
O evento que irá contar, este ano, mais de 90 expositores, tem a abertura oficial agendada para o dia 26 de maio pelas 18 horas, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e do presidente do Município de Foz Côa, João Paulo Sousa.
Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, este festival tem contribuído para a afirmação da identidade do Douro Superior e todos os anos tem registado um aumento significativo de expositores, fruto do crescimento e do interesse de produtores de outras regiões que têm vindo a instalar-se na região, indica a organização em nota de imprensa.
Do programa do evento, fazem parte provas comentadas, concurso de vinhos, colóquio, mostra de produtos da região e animação musical.
O ‘Concurso de Vinhos do Douro Superior’, um dos pontos altos do festival, reunirá um júri composto por jornalistas, bloggers especializados, profissionais da restauração, garrafeiras, e distribuição que, na ocasião, avaliam cerca de centena e meia de vinhos, entre brancos, tintos e vinhos do Porto, numa prova que todos os anos se destaca considerando a qualidade das amostras apresentadas.
Os participantes no festival encontram, ainda, expositores de vinhos e produtos da região para venda e tasquinhas, que podem ser visitados nos três dias do evento.