Minor International prepara-se para adquirir 100% do NH Hotel Group
Segundo avança a imprensa internacional, a Minor Internacional irá comprar os restantes 6% no grupo espanhol NH Hotel Group.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A Minor International estará a posicionar-se, segundo a imprensa internacional, para completar a compra total do NH Hotel Group, adquirindo os restantes 6% que lhe falta para ficar com a totalidade do grupo espanhol.
O grupo tailandês, que em Portugal detém, entre outras marcas, os Tivoli, já detém 94% das ações da NH, preparando agora uma oferta de 4,5 euros – mais 24% do valor atual – para a compra dos restantes 6%, proposta essa que deverá ser entregue nos próximos 30 dias.
A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) – o equivalente à CMVM portuguesa – suspendeu a cotação em bolsa do NH Hotel Group antes deste anúncio, “aguardando que informação relevante fosse difundida”.
Desde que a Minor adquiriu a maioria da NH, em 2018, através de uma OPA que avaliou o grupo em 2.500 milhões de euros, o valor das ações do grupo espanhol não foi além dos 1.300 milhões.
A imprensa espanhola refere que a intenção deste anúncio de compra de ações com um prémio de 24% sobre o preço atual visa incentivar os demais acionistas a alienar os eus títulos. Contudo, o comunicado do grupo tailandês não especifica se a estratégia consiste em simplesmente aumentar a participação na NH ou lançar definitivamente uma OPA.