Futuro da hotelaria europeia em debate na 86ª Assembleia Geral da Hotrec
O futuro da hotelaria na Europa estará em debate, de 26 a 28 de abril, em Tenerife (Canárias), durante a 86ª Assembleia Geral da Hotrec, Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Cafés e estabelecimentos similares na Europa, que reúne 45 associações nacionais em 35 países.
Publituris
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Durante três dias, os empresários vão refletir sobre desafios que se colocam ao setor na União Europeia como regulamentação, digitalização, formação e retenção de talentos no setor, acessibilidade, comércio eletrónico ou habitação turística e sustentabilidade.
“Estamos satisfeitos por ver que a nossa indústria é forte em qualquer parte da Europa, mesmo nas regiões ultraperiféricas como as Ilhas Canárias,” disse Alexandros Vassilikos, presidente da Hotrec, na apresentação do evento, citado pelo jornal espanhol Hosteltur, acrescentando que “delegados de toda a Europa viajarão para Tenerife para a nossa Assembleia Geral e tenho certeza que será um momento para observar e vivenciar as maravilhas dessa linda ilha”.
Hotrec, a voz da indústria hoteleira na Europa, abrange 46 associações nacionais em 35 países. Representa 1,7 milhões de empresas, principalmente PME, e gera 9,5 milhões de postos de trabalho (4,4% do emprego total na Europa).
Semestralmente, a associação patronal europeia realiza a sua assembleia-geral no país que deverá assumir a presidência da União Europeia no semestre seguinte. A Espanha presidirá a UE a partir de 1º de julho de 2023 e a assembleia do Hotrec fará parte das reuniões periódicas que acontecem entre as associações patronais nacionais e a administração do país.