Google lança solução Performance Max para o setor de viagens
O motor de busca Google vai passar a disponibilizar, a partir das próximas semanas, para todos os anunciantes de hotéis, a solução Performance Max para o setor de viagens.

Publituris
Autorizada aquisição da DIT Gestión pela Ávoris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
Alimentado com tecnologia de inteligência artificial da Google, o Performance Max para o segmento de viagens irá ajudar a alargar o alcance do hotel e alojamento e gerar mais reservas a partir do Google. De fácil configuração será possível chegar aos potenciais clientes nos momentos importantes em que estão a planear as suas viagens.
O novo instrumento para fins de viagens cria anúncios em vários formatos que serão disponibilizados automaticamente nos vários canais e inventário Google, incluindo Google Maps, Pesquisa e YouTube e Hotel Ads (a disponibilizar até final do ano). Durante a configuração da campanha basta selecionar o alojamento no mapa através da ferramenta de seleção da Google. Depois, o sistema irá preencher os anúncios do alojamento – incluindo elementos criativos como texto, imagens e URLs – nos vários formatos. Será também possível alterar os anúncios gerados ou carregar os seus próprios anúncios.
A página de Insights pode ajudar a compreender melhor o desempenho, clientes e o negócio através de informações como a previsão de procura e tendências de pesquisa. Por exemplo, os insights de termos de pesquisa mostram o que os hóspedes estão à procura quando veem o seu anúncio.
O Performance Max para Travel proporciona também acesso a relatórios ainda mais simplificados ao nível da propriedade e recomendações de campanha específicas. Uma única campanha pode permitir suporte até 100 propriedades hoteleiras e pré-preencher imagens recomendadas, mensagens e outros recursos criativos para cada local. Também é medido e partilhado o desempenho da campanha para cada local.
A Google desta no seu comunicado que os viajantes estão a regressar às viagens com as pesquisas por “reservar um voo” a crescerem mais de 70% em 2022. Por outro lado, estão a gastar mais tempo a pesquisar com antecedência: 40% das pessoas que viajam em lazer dizem que agora investem mais tempo e esforço a planear viagens do que antes da pandemia. Neste sentido, os proprietários de hotéis e de alojamento precisam de soluções fáceis de se destacarem e se ligarem às pessoas que procuram opções no Google.